Inovação

Warby Parker aposta em IA para transformar compra de óculos

Publicado

on

Warby Parker

A Warby Parker está lançando uma ferramenta móvel baseada em sua inteligência artificial proprietária para ajudar os clientes a encontrar armações que se ajustem tanto ao formato do rosto quanto às preferências de estilo.

A marca de óculos omnichannel está fazendo parceria com a agência criativa digital Kettle para lançar o Advisor, uma solução móvel com IA que oferece recomendações personalizadas com base em dimensões faciais como formato, largura e ponte nasal, além do estilo pessoal.

Os clientes podem usar o Advisor por meio de um escaneamento facial no aplicativo da Warby Parker para iOS. A Kettle ajudou a varejista a projetar a ferramenta e a idealizar versões futuras, com o objetivo de aprimorar a forma como os clientes descobrem e interagem com os produtos da Warby Parker. O Advisor já saiu da fase piloto e está disponível para todos os usuários de iOS.

“Estamos empolgados em apresentar o Advisor, nossa nova ferramenta online que utiliza uma IA proprietária para recomendar instantaneamente armações com base nas características faciais únicas e no estilo pessoal de cada cliente”, disse Dave Gilboa, cofundador e co-CEO da Warby Parker. “É uma forma completamente nova de comprar óculos — e torna a experiência mais conveniente, personalizada e divertida. O feedback inicial e o engajamento têm sido extremamente positivos, e mal podemos esperar para que mais clientes experimentem o Advisor por conta própria.”

O Advisor é a mais recente oferta tecnológica da Warby Parker. Outras soluções incluem o recurso de realidade aumentada Virtual Try-On e funções personalizadas de ajuste de armações no app para iOS. A varejista afirma que está buscando reduzir a distância entre as experiências online e presenciais.

“O Advisor representa um passo importante no varejo digital, e temos orgulho de ajudar a torná-lo realidade junto à Warby Parker”, disse Lauren Kushner, CEO da Kettle. “Essa nova ferramenta com IA é apenas o começo de uma forma mais inteligente e personalizada de os clientes descobrirem e comprarem.”

Quer conhecer outras maneiras de aplicar ferramentas de IA no seu negócio? Participe da Imersão IA no Varejo, um encontro presencial que reúne especialistas, ferramentas e cases reais para transformar a experiência do cliente:

imersão ia no varejo

Imagem: Divulgação
Informações: CSA
Tradução livre: Central do Varejo

Continue Reading
Comente aqui

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *