E-commerce

YouTube Shopping inicia operação no Brasil

Publicado

on

YouTube Shopping

O YouTube anunciou a chegada oficial do YouTube Shopping ao Brasil. A expansão integra um programa de afiliados com os marketplaces Mercado Livre e Shopee, permitindo que criadores de conteúdo marquem produtos diretamente em vídeos, transmissões ao vivo, posts e Shorts.

A novidade foi apresentada após o evento global “Made on YouTube”, na última terça-feira (30), e possibilita que criadores elegíveis exibam produtos em seus conteúdos, recebendo comissões sobre as vendas geradas. Segundo a plataforma, mais de 500 mil criadores já participam do programa em escala global.

Com a integração, espectadores poderão acessar os produtos destacados pelos criadores diretamente nos vídeos e finalizar a compra nos sites do Mercado Livre ou da Shopee.

Clarissa Orberg, head de parcerias do YouTube, afirmou: “A chegada do Programa de Afiliados do YouTube Shopping ao Brasil é um marco importante, já que o país tem um dos ecossistemas de criadores mais vibrantes do mundo”. Ela acrescentou que “apenas em 2024, o YouTube contribuiu com R$ 4,94 bilhões para o PIB nacional. A integração do Mercado Livre e da Shopee como nossos primeiros parceiros amplifica ainda mais essa economia de criadores que estamos desenvolvendo”.

Felipe Piringer, head de marketing da Shopee, destacou: “Com a expansão do YouTube Shopping para o Brasil, estamos entusiasmados em ajudar os lojistas brasileiros a se conectarem com mais criadores e, assim, potencializar suas vendas. Essa colaboração também abre oportunidades para os mais de 5 milhões de participantes do nosso Programa de Criadores e Afiliados monetizarem seus conteúdos enquanto promovem produtos que ressoam com seus públicos”.

“Nossa força como marketplace, com sortimento amplo e qualificado, presença das grandes marcas, segurança e a entrega mais rápida do país, garante que afiliados e criadores tenham as melhores condições para gerar renda com confiança. O crescimento de 310% no nosso programa no último trimestre e as recompensas mais competitivas do mercado reforçam nosso compromisso com a Creator Economy”, disse Renata Gerez, head de social commerce do Mercado Livre.

Imagem: Freepik

Continue Reading
Comente aqui

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *