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Como os tomadores de decisão da indústria da moda podem se manter atualizados ao adquirir produtos

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A indústria da moda é um dos ambientes de negócios que mais cresce, muda rapidamente e é mais saturado. Na verdade, a receita do comércio eletrônico de varejo nos EUA com a venda de vestuário, calçados e acessórios deve atingir mais de US$ 145 bilhões em 2024, um aumento de quase 70% desde 2019, segundo a Statista.

Na era das mídias sociais e influenciadores, as tendências estão mudando mais rápido do que nunca, impulsionando o crescimento à medida que os consumidores querem se manter na moda. Para navegar neste ambiente complexo e manter operações flexíveis, a indústria da moda deve constantemente avaliar três elementos-chave de suas operações de sourcing: relacionamentos com fornecedores, planos de contingência da cadeia de suprimentos e ofertas de plataformas de e-commerce.

Manter relacionamentos fortes com parceiros de sourcing

Uma empresa só é tão boa quanto os produtos que pode entregar aos consumidores. Para garantir que os pedidos sejam atendidos de maneira oportuna e que a empresa possa se adaptar rapidamente a novas tendências no mercado, seja ao adotar o retorno das calças de cintura baixa ou o ressurgimento dos tons terrosos no outono, relacionamentos fortes com fornecedores são cruciais. Esses relacionamentos sólidos podem abrir portas para opções de sourcing, como:

  • Quantidades mínimas de pedido e opções de personalização;
  • Preços flexíveis e opções de pagamento;
  • Capacidade de identificar e encomendar rapidamente novos produtos para introduzir no mercado.

Quantidades mínimas de pedido e opções de personalização são especialmente cruciais na indústria da moda, pois permitem que os tomadores de decisão testem um novo produto no mercado ou vendam produtos de edição limitada. No geral, ter acesso a essas opções de sourcing ao manter relacionamentos positivos com fornecedores garantirá que as empresas possam mudar eficientemente para novos produtos quando o mercado exigir uma mudança.

Desenvolver planos de contingência para métodos de envio

Interrupções na cadeia de suprimentos, como eventos climáticos extremos, congestionamento portuário e questões geopolíticas, tornaram-se comuns, e os tomadores de decisão estão atentos. De acordo com dados da Alibaba.com, o medo de atrasos no envio é uma das três principais razões para a hesitação em adotar o sourcing global online para 22% das empresas. Apesar de alguma hesitação, 66% das empresas estão aumentando sua dependência do sourcing global online, destacando a oportunidade neste espaço.

Para aproveitar o que o sourcing global online tem a oferecer, enquanto mitiga os riscos causados pelas interrupções da cadeia de suprimentos, as empresas devem priorizar o trabalho com fornecedores para desenvolver planos de contingência. Ao trabalhar diretamente com os fornecedores, as empresas podem garantir que todas as partes estejam preparadas para executar um plano de contingência e que tópicos importantes, como custos, já tenham sido discutidos para evitar grandes problemas.

Com planos de contingência em vigor, empresas de moda podem se sentir mais confiantes de que serão capazes de acompanhar as tendências, mesmo diante de obstáculos.

Aproveitar as ferramentas oferecidas pelas plataformas de e-commerce B2B

À medida que o comércio eletrônico B2B global explodiu, plataformas que apoiam as necessidades de sourcing das empresas surgiram como aliadas importantes para os tomadores de decisão. Essas plataformas oferecem uma variedade de ferramentas para ajudar a simplificar o sourcing global B2B, como motores de busca com inteligência artificial. Além das mais recentes ferramentas e tecnologias, as plataformas de e-commerce B2B online oferecem garantias aos tomadores de decisão, como garantias de pedidos e proteções financeiras, por meio de programas como o Alibaba Guaranteed da Alibaba.com.

Essas ferramentas e garantias permitem que as empresas encontrem o produto ideal e comecem a adquirir produtos com a tranquilidade de que as plataformas de e-commerce B2B estão ao seu lado em caso de pedidos danificados, atrasos no envio ou disputas financeiras. Com essas preocupações cobertas, os tomadores de decisão podem se concentrar em acompanhar as tendências e entregar produtos únicos para um mercado exigente.

Avaliar constantemente as operações de sourcing está “na moda”

Em uma indústria tão acelerada quanto a moda, um dos maiores desafios é evitar sair de moda. Mas como os tomadores de decisão podem garantir que seus produtos continuem a vender bem? Manter um controle rigoroso sobre os relacionamentos com fornecedores, planos de contingência e as últimas ofertas de plataformas de e-commerce B2B pode ajudar as empresas a atender à demanda do mercado e mudar para o que está “em alta”. Um “check de ajuste”, ou neste caso, uma avaliação das operações de sourcing, ajudará as empresas e seus consumidores a se manterem na moda.

Imagem: Envato
Informações: Rah Mahtani do Alibaba.com para Fashion Dive
Tradução livre: Central do Varejo

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