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Economia

Tíquete médio da cerveja sofre aumento no 1º semestre de 2024

Mesmo com alta, bebida se mantém no carrinho de compras dos brasileiros

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Um levantamento recente da Horus, uma solução de análise de dados da Neogrid, mostrou que o preço médio por litro de cerveja no Brasil aumentou 2,8% em junho de 2024 em comparação ao mesmo período do ano anterior. No mesmo estudo, foi constatado um aumento de 2,1% no tíquete médio, que passou de R$ 34,86 no primeiro semestre de 2023 para R$ 35,60 em 2024.

Os dados indicam que a cerveja continua a ser um item frequente nas compras dos brasileiros, com variações regionais no consumo. A região Nordeste lidera em termos de quantidade média de itens adquiridos, com oito unidades por compra, enquanto a região Sul apresenta a maior frequência de compras, com 10,4 aquisições por período. Já o maior gasto médio por compra foi registrado na região Norte, com R$ 40,88, enquanto o Sudeste teve o menor gasto médio, de R$ 33,56 por compra.

Em relação às preferências de consumo, a cerveja clara aparece mais uma vez como a mais popular no país, se mantendo na liderança tanto em número médio de itens adquiridos, com 7,4 unidades por carrinho, quanto no tíquete médio, que é de R$ 35,67. A cerveja sem álcool ocupa a segunda posição, com uma média de 4,4 itens por carrinho, seguida pelas cervejas escuras e artesanais, que têm uma média de 3,9 e 3,2 produtos, respectivamente.

Os dados foram divulgados pela Neogrid, ecossistema de tecnologia e inteligência de dados que desenvolve soluções para a gestão da cadeia de consumo, no Dia Internacional da Cerveja, celebrado na última sexta-feira, 2 de agosto.

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Imagem: Envato

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