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Demissões na Under Armour preparam a empresa para uma grande reestruturação, diz CEO

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Under Armour

A Under Armour está planejando reestruturar seu plano de negócios em meio a uma queda na receita. Essa reestruturação inclui um número não divulgado de demissões de funcionários.

O fundador e CEO Kevin Plank discutiu essa mudança da empresa em uma teleconferência na quinta-feira, 16, com investidores e analistas, segundo a Bloomberg Law. Ele disse sobre a redução: “Este não é o lugar onde eu imaginei a Under Armour atuando neste ponto de nossa jornada. Dito isso, usaremos essa turbulência para reconstituir nossa marca.”

Além disso, em um comunicado à imprensa, Plank explicou: “Devido a uma confluência de fatores, incluindo uma demanda menor no canal de atacado e uma execução inconsistente em nossos negócios, estamos aproveitando este momento crítico para tomar decisões proativas para construir uma posição premium para nossa marca, o que pressionará nossa receita e lucro no curto prazo.”

O conselho de administração da Under Armour subsequentemente aprovou um plano para fortalecer e apoiar os setores financeiro e operacional da empresa no futuro. O plano espera “incorrer em encargos totais estimados de reestruturação e relacionados antes dos impostos de aproximadamente $70 a $90 milhões”. Esses custos incluem despesas de rescisão e benefícios dos funcionários e milhões alocados para “iniciativas transformacionais”.

Plank planeja tomar medidas para aumentar a receita e o lucro e fortalecer a marca da Under Armour nos próximos 18 meses. No comunicado à imprensa, ele afirmou: “Em meio a um ambiente de varejo desafiador no ano fiscal de 2024, que incluiu altos níveis de estoque e uma série consistente de promoções – demonstramos controle disciplinado de despesas e entregamos resultados alinhados com nossa previsão anterior. Também mantivemos um balanço patrimonial sólido, encerrando o ano com uma posição de caixa sólida e níveis de estoque saudáveis.”

Em março de 2024, foi anunciado que Plank retornaria à Under Armour para se tornar presidente e diretor executivo, efetivo em 1º de abril de 2024. Plank sucedeu Stephanie Linnartz. Após sua nomeação, Plank discutiu como a Under Armour continuava a navegar em vários “fatores pós-pandêmicos do consumidor, da indústria e específicos da marca”. No entanto, ele acrescentou que a empresa estava trabalhando arduamente para “reconstituir” seus pontos fortes e tomar “decisões de negócios ponderadas e equilibradas” no futuro.

A Under Armour espera reduzir as promoções e descontos em seu negócio direto ao consumidor em 2025 para apoiar seu crescimento contínuo.

Imagem: Reprodução / NoFake
Informações: Lucille Barilla para Retail Wire
Tradução: Central do Varejo

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