Operação

Raízen estuda venda de sua participação na Oxxo

Published

on

Raízen Oxxo

A Raízen, joint venture formada pelo grupo Cosan e a petrolífera Shell, está estudando a possibilidade de vender sua participação no Grupo Nós, operador brasileiro das lojas de conveniência Oxxo. O Grupo Nós é uma parceria com a mexicana FEMSA (Fomento Econômico Mexicano SAB), responsável por administrar a marca de lojas de conveniência em toda a América Latina.

De acordo com informações divulgadas pela Bloomberg, o Oxxo não fazem parte dos ativos considerados estratégicos para os negócios da Raízen. Em quatro anos de operação no Brasil, as lojas de conveniência alcançaram a marca de 500 unidades no estado de São Paulo, empregando mais de 5 mil pessoas em 17 cidades, incluindo a capital paulista.

Além disso, a companhia também está avaliando a venda de uma participação em suas usinas de etanol de segunda geração, conhecidas como E2G. O objetivo é ajudar o principal acionista, o grupo Cosan, a reduzir seu nível de endividamento. Nesse cenário, a Raízen estuda a formação de uma nova unidade de negócios que reunirá todos os ativos relacionados ao E2G, como duas fábricas já em operação.

A ideia envolve a entrada de um novo sócio por meio de uma joint venture, com injeção de capital nessa nova unidade. Esse movimento permitiria à Raízen eliminar os investimentos recorrentes que atualmente impactam seus lucros. A participação no negócio de etanol foi oferecida a fundos de investimento.

Apesar dos estudos em curso, nenhuma decisão definitiva foi tomada até o momento, e as negociações podem não resultar em um acordo.Raízen Oxxo

Com informações de Bloomberg Línea
Imagem: Reprodução

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *