Inovação
E.l.f. lança lounge de luxo virtual
A E.l.f. Cosmetics se uniu à empresa de e-commerce imersivo Obsess para criar uma experiência de compras digital envolvente chamada Virtual Luxe Lounge. O Virtual Luxe Lounge está disponível online para membros do programa de fidelidade Beauty Squad nos EUA e no Reino Unido. A experiência em 3D tem temática de speakeasy e permite que os usuários comprem lançamentos de produtos e acessem cupons exclusivos.
Essa nova iniciativa digital faz parte de uma série de ações de marketing focadas no digital da E.l.f. em 2024, incluindo uma parceria anterior com a Obsess em um aplicativo de compras para o headset de realidade mista Apple Vision Pro.
Os membros do Beauty Squad podem acessar o Virtual Luxe Lounge online durante a temporada de festas, explorando quatro seções com tema de speakeasy e obtendo cupons exclusivos para aplicar no momento da compra. Fora da parceria com a E.l.f., a Obsess já desenvolveu mais de 350 experiências impulsionadas por inteligência artificial para marcas como Mattel, Ralph Lauren e L’Oréal.
Este é o primeiro projeto da Obsess que incorpora um programa de fidelidade em uma experiência virtual 3D. Em junho, o programa de fidelidade da E.l.f. já contava com cerca de 5 milhões de membros. Essa nova experiência de compras pode atrair novos membros para o Beauty Squad e ampliar os dados primários da marca.
A E.l.f. também foca no engajamento digital de outras formas. Em novembro de 2023, a marca lançou uma experiência na Roblox chamada “E.l.f. Up!”, ensinando educação financeira e empreendedorismo aos usuários mais jovens da plataforma. Durante o verão, a marca testou funcionalidades de comércio real dentro dessa experiência em parceria com a Walmart.
Além das ações digitais, a E.l.f. tem promovido a diversidade corporativa com a iniciativa “Change The Board Game”. Em maio, a campanha “So Many Dicks” chamou a atenção ao destacar que há quase tantos homens chamados Richard, Rick ou Dick quanto mulheres de grupos diversos nos conselhos corporativos dos EUA. Em outubro, a campanha “Dupe That!” incentivou outras empresas a se juntarem à E.l.f. para causar um impacto positivo. Por essas ações, a Marketing Dive elegeu a E.l.f. como a marca nº 1 em 2024 em marketing de propósito.
A E.l.f. Beauty, empresa-mãe da E.l.f. Cosmetics, teve um aumento de 40% nas vendas no segundo trimestre fiscal e elevou suas projeções de receita e lucro para o ano. Os executivos creditam os investimentos mais pesados em marketing por conquistar o público jovem e impulsionar as vendas.
Imagem: Divulgação / E.L.F
Informações: Jessica Deyo para Marketing Dive
Tradução livre: Central do Varejo