Economia
Black Friday e Cyber Monday registram resultados expressivos, aponta Getnet
Durante o fim de semana da Black Friday e a Cyber Monday de 2024, a Getnet, empresa de tecnologia para soluções de pagamento do grupo global PagoNxt, do Santander, registrou um crescimento expressivo no faturamento comparado com o mesmo período do ano passado. Além disso, a companhia teve a sua melhor Black Friday da história com alta de 12% no faturamento.
Durante o fim de semana da Black Friday (29 de novembro a 1 de dezembro), o varejo apresentou alta de 13,33%, sendo 16% de aumento em vendas físicas, enquanto o crescimento no digital foi de 5,08% no faturamento. Alguns dos setores de destaque foram Hipermercados e supermercados, com um aumento de 25,51% no faturamento no fim de semana, e calçados, com alta de 20,42%.
Já na Cyber Monday (segunda-feira cibernética), termo de marketing para a segunda-feira após o Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos, celebrada no dia 2 de dezembro, os resultados também foram positivos, com um aumento de 14,06% no faturamento deste ano em relação ao mesmo período do ano anterior.
De acordo com o Vice-Presidente de Finanças da Getnet, Fabio Coelho, os dados da Black Friday e Cyber Monday também evidenciam a importância do setor físico, que segue sendo um ponto de atração relevante para os consumidores, apesar do avanço contínuo dos canais de e-commerce.
“O comportamento de compra do consumidor transita entre canais físico e digital em busca das melhores ofertas e soluções. Neste contexto, podemos esperar uma evolução gradual na forma como os brasileiros interagem com o comércio varejista”, conclui o executivo.
Imagem: Envato