• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Design Inovação

Com 1ª loja física, Grão de Gente visa experiência completa do cliente
Advertisement

Design

Urban Outfitters lança experiência imersiva em loja em parceria com a Nike

Design Franchising

GDesign é reconhecida no Prêmio ABF Fornecedor Destaque 2025

Design

Aproveite a análise de borda de prateleira para um merchandising mais inteligente

Design Inovação

Como a tecnologia imersiva pode tornar as lojas mais personalizadas

Design

Skins de jogos: como elas têm influenciado a moda no mundo real?

Colunistas Design

Milano Design Week 2025: um palco de experiências e inovação

Design

Como a arquitetura comercial transforma a experiência de compra?

Design

Como o visual merchandising transforma a experiência do consumidor e alavanca resultados

Design

Usaflex inaugura nova loja premium em São Paulo

Design

Com 1ª loja física, Grão de Gente visa experiência completa do cliente

Renomada marca online de artigos para bebês anunciou a abertura da primeira unidade na cidade de Santos, litoral de São Paulo

Publicado

2 anos atrás

on

13 de junho, 2023

Por

Pedro Figueiredo

A inauguração da primeira loja física da renomada marca Grão de Gente surpreendeu o mercado de artigos para bebês recentemente. Após anos de sucesso online, a empresa decidiu expandir sua presença e proporcionar uma experiência ainda mais envolvente aos clientes. Com uma variedade de produtos, desde móveis infantis até roupas e acessórios, a empresa se estabeleceu como um player importante no setor. Em uma entrevista exclusiva para a Central do Varejo, o CEO Gustavo Ferro revela os detalhes dessa nova estratégia da marca.

Segundo o executivo, a abertura da loja foi motivada pela demanda dos clientes, que há muito tempo solicitavam uma forma de se aproximar ainda mais da empresa e dos produtos. “Na loja física, a pessoa vai ter uma experiência completa com o produto, vai poder sentir o toque do tecido, conhecer os materiais que trabalhamos, o nosso mix de produtos e ter uma compra mais imersiva e assertiva”, explica.

Apesar de já estabelecida no ambiente digital, a Grão de Gente se preparou cuidadosamente para oferecer a mesma qualidade de serviço e atrair os clientes para a loja física. Para isso, realizou estruturações nas fábricas, estudos dos produtos e coleções que estarão expostos, além de um planejamento logístico detalhado. Tudo foi pensado para proporcionar a melhor experiência possível ao consumidor.

No que diz respeito ao portfólio da loja, a Grão de Gente selecionou categorias e produtos considerados seus best sellers. Além disso, haverá espaço dedicado para coleções licenciadas, com produtos exclusivos de personagens ligados à Disney, Patrulha Canina, Hello Kitty e Galinha Pintadinha. A diversidade de opções visa atender aos diferentes gostos e preferências.

A loja física da Grão de Gente também oferecerá experiências diferenciadas, trazendo o universo digital para o ambiente físico. Os clientes poderão utilizar óculos de realidade virtual para se sentirem dentro do quartinho do bebê. Além disso, será possível finalizar a compra online para produtos que não estejam disponíveis na loja física, e um serviço de pick-up point no estacionamento do shopping estará disponível, permitindo que os clientes escolham entre levar a compra com eles, retirar no espaço ou receber em casa. Essas iniciativas têm como objetivo facilitar a experiência de compra e proporcionar comodidade aos clientes.

Sobre as expectativas para a loja física, Gustavo Ferro revela que o planejamento de abertura de novas lojas está sendo estruturado com cautela. “Queremos aumentar a presença no offline e abrir caminho para uma rede de lojas da Grão de Gente, mas essa expansão será pensada após analisarmos os resultados da nossa primeira loja física”, finaliza.

Imagem: Divulgação

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

‘Com serviços financeiros, varejo entra na intimidade do cliente’

Não perca

Estética Industrial e Inovação no Projeto Arquitetônico da Bel 01

Continue Reading

Você pode gostar

  • Dia dos Namorados Dia dos Namorados

    Como o Dia dos Namorados pode garantir suas vendas até o Natal

  • Mulheres abraçadas em festival de música Mulheres abraçadas em festival de música

    Tendências de moda feminina jovem no Coachella

  • Natural One Justo Natural One Justo

    Natural One fortalece presença no mercado com retail media

  • Ephemeral Commerce Ephemeral Commerce

    InsightZ #34: Vendas que somem: O poder do ephemeral commerce

  • sucesso no varejo; teto simples nacional sucesso no varejo; teto simples nacional

    Por que você deve fazer uma pesquisa de comportamento no seu negócio?

  • Decolar Decolar

    Decolar adota Click to Pay da Visa em seu checkout

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Dia dos Namorados
Colunistas29 minutos atrás

Como o Dia dos Namorados pode garantir suas vendas até o Natal

Mulheres abraçadas em festival de música
Comportamento14 horas atrás

Tendências de moda feminina jovem no Coachella

Natural One Justo
Franchising21 horas atrás

Natural One fortalece presença no mercado com retail media

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

franquia de lavanderia
Franchising2 anos atrás

Franquia de Lavanderia: 25 opções mais lucrativas

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising1 ano atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

marchon
Vídeos5 dias atrás

Podcast Central do Varejo #35: Marchon

Vanessa Sandrini
Vídeos4 meses atrás

Podcast Central do Varejo #34: Vanessa Sandrini

botoclinic
Vídeos4 meses atrás

Podcast Central do Varejo #33: Botoclinic

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação