Design

JD Sports inaugura flagship em Las Vegas

Publicado

on

A JD Sports inaugurou uma flagship store em Las Vegas, segundo comunicado de imprensa divulgado pela empresa. A nova unidade, com cerca de 29.000 pés quadrados (aproximadamente 2.700 m²), está localizada no BLVD shopping center, na Las Vegas Boulevard. Esta é a terceira flagship da JD Sports nos Estados Unidos, juntando-se às lojas conceito da State Street em Chicago e da Times Square em Nova York, conforme informado pela companhia.

A loja de Las Vegas contará com lançamentos exclusivos e ativações de marcas disponíveis “somente na JD”, incluindo nomes como Nike, Jordan, New Balance, Adidas, On e Asics. Entre as inovações no ponto de venda, destacam-se um sistema de escorregador interno para entrega de estoque diretamente no piso de vendas, leitura de QR Code, checkout móvel e opção de compra online com retirada na loja. Outro destaque é a instalação de uma tela de LED de dois andares na fachada voltada para a Strip.

A nova loja em Las Vegas faz parte da estratégia de expansão da JD Sports na América do Norte.

“Las Vegas é conhecida por oferecer experiências de outro nível, o que a torna o local perfeito para a próxima flagship da JD nos Estados Unidos”, afirmou John Hall, diretor-geral da JD Sports North America, em comunicado oficial. “Estamos oferecendo aos nossos clientes uma experiência de varejo que não pode ser encontrada em nenhum outro lugar do mercado, com os produtos mais desejados e atualizados das maiores marcas da moda esportiva.”

Nos últimos anos, a empresa tem reforçado sua presença na América do Norte por meio de aquisições estratégicas. Em 2018, a JD Sports adquiriu a Finish Line por US$ 558 milhões, seguida da compra da Shoe Palace, em 2020, por US$ 681 milhões, e da DTLR, em 2021, por US$ 495 milhões. Em abril do ano passado, a JD Sports deu mais um passo importante ao comprar a rede americana de artigos esportivos Hibbett por US$ 1,1 bilhão, ampliando ainda mais sua atuação no mercado americano.

A JD Sports também tem fortalecido parcerias com marcas populares nos Estados Unidos, como a Nike, com quem ampliou recentemente o programa de fidelidade conectado, após uma experiência bem-sucedida na Europa iniciada em 2022. A companhia reportou recentemente um aumento de 10,2% na receita, alcançando 11,5 bilhões de libras esterlinas (aproximadamente US$ 15,4 bilhões na cotação atual) no ano fiscal de 2025. Atualmente, a América do Norte representa 37% da receita da empresa, enquanto 31% vem da Europa e 28% do Reino Unido.

A abertura da flagship da JD Sports em Las Vegas reforça uma tendência global: o poder do varejo físico na construção de experiências de marca memoráveis. Mesmo com o crescimento das vendas online, estudos recentes da WD Partners indicam que 76% dos consumidores ainda preferem comprar em lojas físicas quando buscam uma experiência diferenciada, especialmente em categorias como moda e artigos esportivos. O relatório “The Next-Gen Store” (2024) também aponta que lojas que oferecem ambientes imersivos, tecnologia aplicada ao atendimento e design estratégico são as que mais atraem e convertem consumidores.

Se você também quer transformar sua loja em um espaço de experiência e venda de alto impacto assim como a JD Sports, fale com a GDesign, especialista em arquitetura comercial que conecta marcas e consumidores de forma inteligente e emocional, parceira da Central do Varejo:

Imagem: Reprodução / JD sports
Informações: Retail Dive com tradução livre Central do Varejo

Continue Reading
Comente aqui

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *