• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Design Inovação

Gerente da BRF vê consumidor cada vez mais diverso e multisegmentado
Advertisement

Design Inovação

Como a tecnologia imersiva pode tornar as lojas mais personalizadas

Design

Skins de jogos: como elas têm influenciado a moda no mundo real?

Colunistas Design

Milano Design Week 2025: um palco de experiências e inovação

Design

Como a arquitetura comercial transforma a experiência de compra?

Design

Como o visual merchandising transforma a experiência do consumidor e alavanca resultados

Design

Usaflex inaugura nova loja premium em São Paulo

Design

Como criar lojas que conectam com os clientes e refletem a essência da marca

Design

Pop-ups comprovam sua versatilidade: lançamentos de produtos, eventos especiais e testes presenciais

Design

Ikea abrirá loja em Londres após três anos de reforma

Design

Gerente da BRF vê consumidor cada vez mais diverso e multisegmentado

Em entrevista exclusiva à Central do Varejo, Carolina Furlan fala sobre os desafios de trabalhar inovação em uma gigante do mercado

Publicado

2 anos atrás

on

26 de junho, 2023

Por

Bruno Meirelles

Entender que os riscos são inerentes ao processo e saber equilibrar a necessidade de resultado no curto prazo com o planejamento feito. Na visão de Carolina Furlan, gerente executiva de Inovação da BRF, dona de marcas famosas como Sadia, Quali e Perdigão, esse são os principais desafios de se trabalhar o tema inovação em uma marca tão consolidada. Em entrevista exclusiva à Central do Varejo, a profissional compartilha sua visão sobre o tema e ainda fala sobre as principais tendências de consumo que a companhia vem buscando atender. Confira.

Como é o desafio de trabalhar o tema inovação em uma empresa tão consolidada no mercado como a BRF?

O principal desafio é a questão da cultura e fazer as pessoas entenderem se estão aptas a entrar em um risco associado à inovação. Quando você lança produtos, por mais que passe por todas as pesquisas, tenha todas as pistas possíveis, muitas vezes é só quando testa o mercado que é possível entender realmente o resultado.

Por outro lado, a inovação está sempre associada a uma estratégia de negócio. Quando você de fato inova dentro de uma avenida que foi escolhida pela empresa, todas essas limitações acabam sendo minimizadas. Outro ponto importante é saber equilibrar a necessidade de entrega de um resultado de curto prazo, mas ao mesmo tempo sempre manter o pensamento no que foi planejado lá para frente.

Quais tendências recentes dos consumidores vocês têm buscado atender através das ações de inovação?

Hoje o consumidor está cada vez mais diverso e multisegmentado. Um produto ou uma solução dificilmente vão atender a um grupo muito grande de pessoas. Algo que vimos no pós pandemia é a questão da permissibilidade. As pessoas passaram a ter um momento para si, uma hora em que permitem comer algo mais indulgente.

Associado a isso, lançamos os hot bowls no início do ano, que são produtos saborosos e práticos que ficam prontos em quatro minutos, você segura com uma mão e come com a outra. Também estamos levando essa questão da indulgência para o público plant based, pois entendemos que o pessoal que está diminuindo o consumo de carne também está presente nas mesmas ocasiões e tem as mesmas necessidades que muitos outros consumidores.

Imagem: Divulgação

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Petland apostou em assinaturas a partir de dados do cliente, diz CEO

Não perca

Do virtual ao físico: como a Beast Mode surpreendeu na feira Arnold Sports com seu stand

Continue Reading

Você pode gostar

  • IPCA de abril IPCA de abril

    IPCA de abril fecha em 0,43%, com influência dos alimentos e saúde

  • Chinelos havaianas brancos com bandeira brasileira nos pés de duas mulheres. Alpargatas Chinelos havaianas brancos com bandeira brasileira nos pés de duas mulheres. Alpargatas

    Alpargatas registra lucro líquido de R$ 112,4 mi no 1º tri de 2025

  • EUA EUA

    EUA e Reino Unido firmam acordo para redução de tarifas

  • Privalia Privalia

    Privalia: história, expansão e estratégias da gigante da moda online

  • tecnologia tecnologia

    Maioria dos varejistas diz que a tecnologia em loja não atende às expectativas dos consumidores

  • sede do eBay, na Califórnia sede do eBay, na Califórnia

    eBay lança agente de compras com IA conversacional

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
IPCA de abril
Economia3 horas atrás

IPCA de abril fecha em 0,43%, com influência dos alimentos e saúde

Chinelos havaianas brancos com bandeira brasileira nos pés de duas mulheres. Alpargatas
Operação4 horas atrás

Alpargatas registra lucro líquido de R$ 112,4 mi no 1º tri de 2025

EUA
Economia5 horas atrás

EUA e Reino Unido firmam acordo para redução de tarifas

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

franquia de lavanderia
Franchising2 anos atrás

Franquia de Lavanderia: 25 opções mais lucrativas

Corpo de mulher com vestido longo branco florido esvoaçante, na praia, ao sol
Design2 anos atrás

Tendências de moda para o verão de 2024 e 2025

Vanessa Sandrini
Vídeos4 meses atrás

Podcast Central do Varejo #34: Vanessa Sandrini

botoclinic
Vídeos4 meses atrás

Podcast Central do Varejo #33: Botoclinic

grupo martins
Vídeos5 meses atrás

Podcast Central do Varejo #32: Grupo Martins

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação