• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Inovação

Google prevê crescimento de 42% para retailtechs até o final de 2025
Advertisement

Inovação

Google expande ferramenta de provador virtual para calçados

Inovação

Parceria com a Meta impulsiona crescimento da EssilorLuxottica

Inovação

Walmart permitirá compras diretamente pelo ChatGPT

Inovação

Gap firma parceria de inteligência artificial com o Google

Inovação Moda

Biotecido criado por startup brasileira é alternativa sustentável para substituir couro

Inovação

Funcionários que usam IA relatam menor índice de burnout

Inovação

Apenas 14% das empresas usam IA para vender mais na Black Friday

Inovação

Google lança experiência de compra conversacional com IA

Inovação

Exclusiva: empresas com propósito têm mais chances de alcançar o sucesso

Inovação

Google prevê crescimento de 42% para retailtechs até o final de 2025

Levantamento em parceria com Euromonitor mostra que alta deve representar 39% do aumento total de vendas no varejo

Publicado

2 anos atrás

on

7 de julho, 2023

Por

Redação

Nos últimos anos, houve uma mudança significativa no comportamento do público, com um aumento expressivo do e-commerce brasileiro. Segundo uma pesquisa do Google e da Euromonitor, espera-se que esse segmento cresça 42% até 2025, representando 39% do aumento total de vendas no varejo. Para atender às demandas do varejo, as retailtechs surgiram, desenvolvendo soluções tecnológicas para ajudar negócios tradicionais e plataformas de e-commerce a reduzir custos, melhorar serviços, aumentar a conversão e fortalecer a marca. Essas startups são fundamentais na transformação digital do setor de varejo, adotando tecnologias como Internet das Coisas (IoT) e inteligência artificial (IA).

Embora a digitalização do setor varejista nacional tenha sido consolidada em 2022, ainda há desafios a serem enfrentados. O varejo precisa se tornar mais competitivo em termos de variedade de produtos e preços, além de aumentar a integração entre lojas físicas e online. As projeções para o consumo em 2023 têm se mostrado precisas, com uma queda no consumo, especialmente no setor varejista, devido a fatores como taxas de juros altas, endividamento familiar e incerteza econômica global.

Nesse contexto desafiador, é essencial investir em tecnologia para aprimorar a experiência do cliente, criar programas de fidelidade e descontos para atrair e reter consumidores. As retailtechs surgiram exatamente com esse propósito: ajudar os varejistas a conquistar o mundo digital, alcançar mais clientes e se adaptar ao novo modelo de consumo. Exemplos de plataformas que desempenham esse papel são a Meu Compras, a Self Supply, a Liquida.se e a iWert.

Para os próximos anos, algumas tendências se destacam. Estudos mostram que 86% dos clientes concordam que a tecnologia é de grande ajuda na hora de fazer compras, o que impulsionará o crescimento de chats online e chatbots para facilitar a integração entre o mundo online e offline, fortalecendo a estratégia omnichannel.

A preocupação dos consumidores com questões ambientais e sociais também aumentará, com a expectativa de que as marcas adotem ações relacionadas a esses temas. Além disso, espera-se o amadurecimento e crescimento dos marketplaces, com 90% dos consumidores utilizando-os para pesquisa antes de realizar uma compra. O social commerce, como as vendas por redes sociais, e as live commerce também ganharão espaço, proporcionando uma experiência de compra mais engajadora.

Para aproveitar essas tendências, as empresas precisarão transferir o conhecimento que já possuem sobre os consumidores para o atendimento online, utilizando bancos de dados e informações para personalizar a experiência de compra. Com essas estratégias, o setor varejista poderá enfrentar os desafios e se adaptar às necessidades em constante evolução dos consumidores.

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

O poder do influenciador virtual na relação da marca com seu público

Não perca

Cobasi revitaliza seu aplicativo com agendamentos, ofertas e serviços

Continue Reading

Você pode gostar

  • marketing de varejo marketing de varejo

    Marketing de Varejo: estratégias e importância para o sucesso

  • Ulta Ulta

    Ulta Beauty amplia operação digital com novo marketplace próprio

  • L'Oréal L'Oréal

    L’Oréal anuncia aquisição do portfólio de beleza da Kering por US$ 4,6 bilhões

  • gestão de resíduos, restaurantes gestão de resíduos, restaurantes

    Vendas em bares e restaurantes caem em setembro

  • Ferramentas de classificação de IA; pmes; pequenas Ferramentas de classificação de IA; pmes; pequenas

    Pequenas e médias empresas faturam R$ 20,5 milhões no 10/10

  • moedas de real, crescimento do PIB, economia brasileira; copom; projeções inflação selic PIB; taxa básica de juros, IOF, congresso moedas de real, crescimento do PIB, economia brasileira; copom; projeções inflação selic PIB; taxa básica de juros, IOF, congresso

    Mercado revisa para baixo estimativas de inflação nos próximos anos

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
marketing de varejo
Marketing16 minutos atrás

Marketing de Varejo: estratégias e importância para o sucesso

Ulta
E-commerce2 horas atrás

Ulta Beauty amplia operação digital com novo marketplace próprio

L'Oréal
Operação4 horas atrás

L’Oréal anuncia aquisição do portfólio de beleza da Kering por US$ 4,6 bilhões

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising8 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Fruki
Vídeos5 dias atrás

Podcast Central do Varejo #57: Fruki

Inter Store
Vídeos2 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #56: Inter Store e InPulse

livo
Vídeos3 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #55: Livo

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
 
Necessário login de 'Candidato' para se candidatar a esta vaga. Clique aqui para sair E tente novamente
 

Faça login na sua conta

  • Esqueceu sua senha? | Inscrever-se

Redefinir senha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Digite o nome de usuário ou e-mail que você usou em seu perfil. Um link de redefinição de senha será enviado a você por e-mail.

Inscreva-se na sua conta

Escolha o seu tipo de conta
  • Candidato Quero descobrir empresas incríveis.
  • Empregador Quero atrair os melhores talentos.
  • Forneça as chaves de API do google captcha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Close
 

Respostas

 

ativação de conta

Before you can login, you must activate your account with the code sent to your email address. If you did not receive this email, please check your junk/spam folder. Click here to resend the activation email. If you entered an incorrect email address, you will need to re-register with the correct email address.