• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Inovação

O poder do influenciador virtual na relação da marca com seu público
Advertisement

Inovação

Lululemon nomeia executivo de IA para melhorar inovação de produtos e agilidade

Inovação

Gigantes do varejo ampliam investimentos em IA para acelerar operações

Inovação

57% dos candidatos utilizam a IA em processos seletivos

Inovação

Agentes de IA devem impulsionar receitas em 20%, apontam CFOs

E-commerce Inovação

Como evitar fraudes no e-commerce com IA

Inovação

Chipotle testa entrega de comida por drones

Inovação

Cielo lança assistente de IA para consultas em extratos

E-commerce Inovação

eBay amplia conjunto de ferramentas de IA para vendedores

Inovação

Como a inteligência artificial está revolucionando o last mile no varejo

Inovação

O poder do influenciador virtual na relação da marca com seu público

Este tipo de estratégia vem crescendo entre grandes marcas nacionais com destaque para Havianas, Natura, Casas Bahia e Magalu

Publicado

2 anos atrás

on

7 de julho, 2023

Por

Redação

A ascensão dos influenciadores virtuais está cada vez mais presente em nossas redes sociais, impactando áreas como moda, beleza e música, e transformando as estratégias de sucesso e monetização como criadores online. Na por acaso, a tendência vem crescendo entre marcas renomadas, como Magazine Luiza, Havaianas, Natura e Casas Bahia.

Os influenciadores virtuais são personagens ou personalidades digitais criados especificamente para atrair seguidores e influenciar seu público nas redes sociais. A Lu, influenciadora digital do Magazine Luiza é, atualmente, a maior influenciadora virtual do mundo, chegando, inclusive, a fazer propagandas para outras marcas.

Segundo uma pesquisa realizada em março de 2022, com mais de 1.000 adultos americanos acima de 18 anos, 58% dos entrevistados afirmaram seguir pelo menos um influenciador virtual. Além disso, de acordo com o HypeAuditor, os influenciadores virtuais geram três vezes mais engajamento do que os influenciadores humanos. Diante desses números impressionantes, não é surpresa que as marcas estejam aproveitando essa tendência em suas estratégias de marketing.

Embora o fenômeno dos influenciadores virtuais não seja novo, sua popularidade tem crescido significativamente nos últimos anos. A WGSN tem acompanhado a ascensão desses fenômeno desde antes de 2018. Naquela época, o mercado de influenciadores virtuais já valia US$4,6 bilhões e espera-se que cresça a uma taxa de 26% até 2025.

Os influenciadores virtuais também são extremamente populares na China, onde se estima que o mercado alcance US$42,58 bilhões até 2030, um aumento em relação aos US$875,9 milhões alcançados em 2021. No Ocidente, o interesse por esse tipo de talento está crescendo rapidamente, com 54% dos consumidores do Reino Unido considerando os seres virtuais atraentes. O Instagram já verificou 35 desses influenciadores.

Existem diversos tipos de influenciadores virtuais, desde meta humanos e VTubers até músicos sintéticos e personagens não humanos. Essa diversidade oferece grandes oportunidades de negócios, permitindo que os criadores tenham controle total sobre a narrativa e a capacidade de trabalhar com talentos que não estão sujeitos a problemas humanos, como doenças ou imprevistos em viagens. No entanto, embora o lançamento de uma estrela social fictícia ou a exploração de uma já existente para construir uma história ao redor dela ajude as marcas a gerarem engajamento e minimizarem riscos, questões éticas surgem em relação à diversidade e ao impacto potencial em modelos humanos.

Imagem: Freepik

Relacionados:Últimas Notícias
Próximo

‘Informação sobre os consumidores permite lançamento mais assertivo’

Não perca

Google prevê crescimento de 42% para retailtechs até o final de 2025

Continue Reading

Você pode gostar

  • funil de vendas funil de vendas

    Funil de vendas: um guia completo para varejistas

  • Walmart Walmart

    Walmart lança entrega no dia seguinte para vendedores do Marketplace em grandes cidades dos EUA

  • Lululemon Lululemon

    Lululemon nomeia executivo de IA para melhorar inovação de produtos e agilidade

  • Simples Simples

    Entidades pedem atualização dos limites do Simples Nacional

  • lojas de pequeno formato; PMEs gaúchas; empresário do comércio; semana do consumidor; Sebrae; pequenas empresas lojas de pequeno formato; PMEs gaúchas; empresário do comércio; semana do consumidor; Sebrae; pequenas empresas

    Pequenas e médias empresas iniciam 3º trimestre com sinais de recuperação

  • Shopee Shopee

    Shopee anuncia redução no tempo médio de entrega em todo Brasil

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
funil de vendas
Marketing3 horas atrás

Funil de vendas: um guia completo para varejistas

Walmart
Operação4 horas atrás

Walmart lança entrega no dia seguinte para vendedores do Marketplace em grandes cidades dos EUA

Lululemon
Inovação5 horas atrás

Lululemon nomeia executivo de IA para melhorar inovação de produtos e agilidade

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising7 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Ricardo Almeida
Vídeos4 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #46: Ricardo Almeida

Mar na Mão
Franchising1 mês atrás

Podcast Central do Varejo #45: Mar na Mão

supera
Franchising1 mês atrás

Podcast Central do Varejo #44: Supera

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação