• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Lisboa 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Lisboa 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Quem Somos
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos

Economia

Como o live action de Barbie tem gerado lucro para empresas
Advertisement

Economia

BC mantém Selic em 15% ao ano pela quarta vez consecutiva

Economia

Mercado financeiro reduz projeções de inflação e eleva expectativa de crescimento do PIB

Economia

Balanço COP30: o varejo como agente de mudança socioambiental

Economia

IGet registra avanço na atividade de varejo e serviços em novembro

Economia

PIB do Brasil cresce 0,1% no terceiro trimestre, aponta IBGE

Economia

Ibovespa supera 161 mil pontos pela primeira vez

Economia

Boletim Focus aponta redução na estimativa de inflação para 2025

Economia

Prévia de novembro coloca finalmente inflação dentro da meta do governo

Economia

Lula sanciona isenção de Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil

Economia

Como o live action de Barbie tem gerado lucro para empresas

Relatório da XP Investimentos comprovou que eventos do entretenimento de grande porte podem movimentar a economia

Publicado

2 anos atrás

on

21 de julho, 2023

Por

Redação

Finalmente, os tão aguardados filmes “Barbie” e “Oppenheimer” chegaram às telonas do Brasil, gerando grande expectativa em todo o mundo. Estima-se que apenas na primeira semana de exibição, as bilheterias dos filmes combinados devem render mais de US$200 milhões, de acordo com os cálculos da BoxOffice Pro.

Contudo, o impacto econômico do fenômeno “Barbieheimer” não se limita apenas ao universo do entretenimento. Diversos setores têm a oportunidade de lucrar com a febre gerada pelas produções. A fabricante da Barbie, a Mattel, já está colhendo os benefícios do sucesso dos filmes, com suas ações apresentando uma valorização de 16,05% nos 30 dias anteriores ao lançamento. Um relatório da XP Investimentos, assinado por Danniela Eiger, Iago Garcia e Ygor Altero, enfatiza que grandes eventos do entretenimento costumam impulsionar a economia de regiões e setores específicos.

No Brasil, os setores de varejo e shoppings estão entre os mais favorecidos pelo lançamento dos filmes. A cobertura de varejo da XP Investimentos destaca o maior impacto gerado pelo filme da Barbie e ressalta que lojas de departamento, como Renner, C&A e Riachuelo, têm se beneficiado ao utilizar estratégias de comunicação em seus sites, reforçando a tendência “Barbiecore” e lançando produtos ou coleções vinculadas à marca Barbie.

Além disso, o setor de restaurantes também busca aproveitar a onda de popularidade dos filmes, com o Burger King despontando ao oferecer decorações temáticas e o lançamento de um combo em parceria com o filme. No entanto, os analistas observam que é difícil estimar o impacto específico dessas vendas, uma vez que ainda representam uma pequena parcela do todo.

De maneira geral, os analistas da XP Investimentos acreditam que as varejistas serão beneficiadas com o aumento do fluxo em suas lojas, impulsionado pelo entusiasmo dos fãs dos filmes “Barbie” e “Oppenheimer”. O fenômeno “Barbieheimer” promete não apenas entreter, mas também trazer benefícios econômicos a diferentes setores, impulsionando a economia e o mercado de forma significativa.

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

H&M pode se tornar uma força crescente no Brasil, segundo o BTG

Não perca

BTG e Santander manifestam oposição ao plano da Americanas

Continue Reading

Você pode gostar

  • Skims Skims

    Skims estreia em entretenimento ao vivo com live no TikTok

  • Delegação Central do Varejo no Grand Central Market; NRF Delegação Central do Varejo no Grand Central Market; NRF

    NRF 2026 com a Central do Varejo: o ecossistema que impulsiona a evolução do varejo brasileiro

  • Mulher jovem fazendo compras online com cartão de crédito; black friday, app commerce; DOC Mulher jovem fazendo compras online com cartão de crédito; black friday, app commerce; DOC

    Black Friday e Cyber Monday 2025 registram aumento nas transações, aponta Visa

  • IA fim de ano IA fim de ano

    Uso de IA pode movimentar US$ 263 bilhões nas vendas de fim de ano

  • O Boticário O Boticário

    O Boticário e Uber Advertising lançam ação que direciona usuários para lojas durante viagens de Uber

  • Indie Food Lab Indie Food Lab

    Indie Food Lab inicia operação na Avenida Paulista com proposta integrada de chefs e tecnologia

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Skims
Marketing5 horas atrás

Skims estreia em entretenimento ao vivo com live no TikTok

Delegação Central do Varejo no Grand Central Market; NRF
NRF20265 horas atrás

NRF 2026 com a Central do Varejo: o ecossistema que impulsiona a evolução do varejo brasileiro

Mulher jovem fazendo compras online com cartão de crédito; black friday, app commerce; DOC
Operação6 horas atrás

Black Friday e Cyber Monday 2025 registram aumento nas transações, aponta Visa

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising10 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Fruki
Vídeos2 meses atrás

Podcast Central do Varejo #57: Fruki

Inter Store
Vídeos2 meses atrás

Podcast Central do Varejo #56: Inter Store e InPulse

livo
Vídeos2 meses atrás

Podcast Central do Varejo #55: Livo

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
 
Necessário login de 'Candidato' para se candidatar a esta vaga. Clique aqui para sair E tente novamente
 

Faça login na sua conta

  • Esqueceu sua senha? | Inscrever-se

Redefinir senha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Digite o nome de usuário ou e-mail que você usou em seu perfil. Um link de redefinição de senha será enviado a você por e-mail.

Inscreva-se na sua conta

Escolha o seu tipo de conta
  • Candidato Quero descobrir empresas incríveis.
  • Empregador Quero atrair os melhores talentos.
  • Forneça as chaves de API do google captcha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Close
 

Respostas

 

ativação de conta

Before you can login, you must activate your account with the code sent to your email address. If you did not receive this email, please check your junk/spam folder. Click here to resend the activation email. If you entered an incorrect email address, you will need to re-register with the correct email address.