• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Economia

Como o live action de Barbie tem gerado lucro para empresas
Advertisement

Economia Operação

PEC da jornada de trabalho 4x3 preocupa setor varejista de shoppings, afirma ABLOS

Economia

Projeção da inflação desacelera pela 5ª semana consecutiva

Economia

Consumo com vale-alimentação e vale-refeição cresce em abril

Economia

Alckmin prevê R$ 16 bi em movimentação no varejo

Economia

Vendas no varejo crescem em abril, aponta índice da Stone

Economia

Gastos na Páscoa de 2025 crescem 10%, diz pesquisa da Elo

Economia

EUA e China suspendem tarifas e iniciam trégua comercial de 90 dias

Economia

Varejo registra queda em abril, mas mantém crescimento anual

Economia

Projeção da inflação cai pela quarta semana seguida

Economia

Como o live action de Barbie tem gerado lucro para empresas

Relatório da XP Investimentos comprovou que eventos do entretenimento de grande porte podem movimentar a economia

Publicado

2 anos atrás

on

21 de julho, 2023

Por

Redação

Finalmente, os tão aguardados filmes “Barbie” e “Oppenheimer” chegaram às telonas do Brasil, gerando grande expectativa em todo o mundo. Estima-se que apenas na primeira semana de exibição, as bilheterias dos filmes combinados devem render mais de US$200 milhões, de acordo com os cálculos da BoxOffice Pro.

Contudo, o impacto econômico do fenômeno “Barbieheimer” não se limita apenas ao universo do entretenimento. Diversos setores têm a oportunidade de lucrar com a febre gerada pelas produções. A fabricante da Barbie, a Mattel, já está colhendo os benefícios do sucesso dos filmes, com suas ações apresentando uma valorização de 16,05% nos 30 dias anteriores ao lançamento. Um relatório da XP Investimentos, assinado por Danniela Eiger, Iago Garcia e Ygor Altero, enfatiza que grandes eventos do entretenimento costumam impulsionar a economia de regiões e setores específicos.

No Brasil, os setores de varejo e shoppings estão entre os mais favorecidos pelo lançamento dos filmes. A cobertura de varejo da XP Investimentos destaca o maior impacto gerado pelo filme da Barbie e ressalta que lojas de departamento, como Renner, C&A e Riachuelo, têm se beneficiado ao utilizar estratégias de comunicação em seus sites, reforçando a tendência “Barbiecore” e lançando produtos ou coleções vinculadas à marca Barbie.

Além disso, o setor de restaurantes também busca aproveitar a onda de popularidade dos filmes, com o Burger King despontando ao oferecer decorações temáticas e o lançamento de um combo em parceria com o filme. No entanto, os analistas observam que é difícil estimar o impacto específico dessas vendas, uma vez que ainda representam uma pequena parcela do todo.

De maneira geral, os analistas da XP Investimentos acreditam que as varejistas serão beneficiadas com o aumento do fluxo em suas lojas, impulsionado pelo entusiasmo dos fãs dos filmes “Barbie” e “Oppenheimer”. O fenômeno “Barbieheimer” promete não apenas entreter, mas também trazer benefícios econômicos a diferentes setores, impulsionando a economia e o mercado de forma significativa.

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

H&M pode se tornar uma força crescente no Brasil, segundo o BTG

Não perca

BTG e Santander manifestam oposição ao plano da Americanas

Continue Reading

Você pode gostar

  • mulher escolhendo celular em loja; apostas mulher escolhendo celular em loja; apostas

    Setor de apostas online registra crescimento acelerado e concentração regional, aponta estudo

  • Authentic Brands Authentic Brands

    Levi Strauss & Co vende marca para Authentic Brands em acordo milionário

  • Home Depot Home Depot

    Nos EUA, Home Depot não pretende aumentar os preços apesar das tarifas

  • Uso de IA nas compras cresce entre todas as idades

  • trident oxxo trident oxxo

    Trident inaugura loja temática em parceria com Oxxo em Campinas

  • Personalização; IA varejo Personalização; IA varejo

    Uso de IA cresce no varejo global, aponta pesquisa

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
mulher escolhendo celular em loja; apostas
Franchising46 minutos atrás

Setor de apostas online registra crescimento acelerado e concentração regional, aponta estudo

Authentic Brands
Operação2 horas atrás

Levi Strauss & Co vende marca para Authentic Brands em acordo milionário

Home Depot
Operação3 horas atrás

Nos EUA, Home Depot não pretende aumentar os preços apesar das tarifas

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

franquia de lavanderia
Franchising2 anos atrás

Franquia de Lavanderia: 25 opções mais lucrativas

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising1 ano atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

marchon
Vídeos1 semana atrás

Podcast Central do Varejo #35: Marchon

Vanessa Sandrini
Vídeos4 meses atrás

Podcast Central do Varejo #34: Vanessa Sandrini

botoclinic
Vídeos4 meses atrás

Podcast Central do Varejo #33: Botoclinic

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação