• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Lisboa 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Lisboa 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Quem Somos
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos

Inovação

Nextop marca presença no Brasil em Código 2023 com inovações
Advertisement

Inovação

Inteligência artificial impulsiona fusões e aquisições no setor de tecnologia no Brasil

Colunistas Inovação

IA nas operações sazonais: eficiência e inteligência para enfrentar os picos

Inovação

Implementação da IA no varejo pode ser feita de maneira gradual, diz especialista

Inovação Web Summit Lisboa 2025

Web Summit Lisboa 2025 apresenta Tilly Norwood, a primeira atriz 100% criada por inteligência artificial

Inovação

Usaflex lança novo posicionamento de marca

Inovação Operação

Walmart lança ferramentas de IA para aprimorar experiência de compras durante as festas

Inovação

Quatro em cada dez empresas não orientam equipes para uso de IA

Inovação

PayPal permitirá que usuários realizem pagamentos dentro do ChatGPT a partir de 2026

Colunistas Inovação

Inteligência Artificial na Black Friday: como otimizar o varejo e blindar a margem

Inovação

Nextop marca presença no Brasil em Código 2023 com inovações

Além das soluções com carrinhos inteligentes, empresa lança o fiscal remoto no evento, um facilitador de processos

Publicado

2 anos atrás

on

4 de agosto, 2023

Por

Redação

A Nextop, empresa líder em soluções de tecnologia e prevenção de perdas no varejo, confirma sua participação no prestigiado evento “Brasil em Código 2023”. O evento, que é um dos mais importantes no cenário brasileiro de tecnologia e inovação, acontecerá em São Paulo no dia 10 de agosto. Durante o evento, a Nextop apresentará avanços promissores projetados para aprimorar a experiência do consumidor e tornar as operações de varejo mais eficientes.

Entre as inovações que serão apresentadas estão o carrinho inteligente de compras e o carrinho inteligente de e-commerce. Ambos foram desenvolvidos para modernizar e agilizar os processos de compras no varejo. Além disso, a empresa apresentará o “fiscal remoto”, uma surpreendente ferramenta voltada para a redução de custos e otimização da gestão de processos em supermercados. Essa nova solução promete revolucionar a forma como os supermercados operam, proporcionando economias significativas e melhorias operacionais.

O carrinho inteligente da Nextop está equipado com uma tecnologia inovadora de tripla validação, que combina código de barras, reconhecimento de produtos por imagem e por dispositivo de conferência por peso. Isso garante a prevenção de perdas e impulsiona a eficiência operacional no varejo. Além disso, a integração com o ChatGPT permite que os clientes interajam diretamente com o carrinho, solicitando dicas de receitas e sugestões para harmonizações de pratos e vinhos, proporcionando uma experiência de compras personalizada e interativa.

Os supermercadistas que adotaram o carrinho inteligente da Nextop têm relatado impactos positivos nas vendas. O ticket médio aumentou em até 330% em comparação com os self-checkouts e 30% em relação aos caixas tradicionais. A implementação do Smart Cart também oferece benefícios adicionais, como valorização da marca, redução de filas e atritos durante o processo de compra.

Outra vantagem do carrinho inteligente de compras é a possibilidade de gerar renda adicional por meio de publicidade. Com estratégias de trade marketing e Media Retail, os varejistas podem promover marcas e produtos diretamente no carrinho, abrindo uma nova via de ganhos.

Durante o evento, haverá uma demonstração do carrinho inteligente voltado para centros de distribuição e e-commerce. Esse carrinho é capaz de consolidar três processos em um só, agilizando o tempo de coleta de produtos e garantindo que o consumidor receba suas compras online mais rapidamente e com máxima precisão.

Além disso, a Nextop apresentará o Fiscal Remoto, uma solução inteligente para agilizar e otimizar os processos operacionais. Com essa ferramenta, o operador de caixa pode enviar solicitações à central de operações por meio de um comando exclusivo da Nextop no teclado ou por telefone, permitindo que o fiscal remoto avalie rapidamente cada solicitação por ordem de prioridade. Isso resulta em uma resposta ágil e segura, reduzindo possíveis erros e proporcionando uma experiência mais fluída para os clientes, com filas reduzidas.

Imagem: Divulgação

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Inwave apresenta soluções para otimizar eficiência no varejo

Não perca

Dafiti Circula: iniciativa de moda circular chega a São Paulo

Continue Reading

Você pode gostar

  • tecnologia tecnologia

    Inteligência artificial impulsiona fusões e aquisições no setor de tecnologia no Brasil

  • homem feliz abrindo caixa de serviço de assinatura; customer success; experiência pós-compra; dia do consumidor; confiança; conveniência homem feliz abrindo caixa de serviço de assinatura; customer success; experiência pós-compra; dia do consumidor; confiança; conveniência

    O varejo mudou: por que o consumidor prefere conveniência a preço

  • insightz; soft living insightz; soft living

    InsightZ #41 – “Soft Living”: a resposta da Geração Z à era do esgotamento

  • adidas adidas

    Adidas inaugura primeira Flagship Originals no Brasil em São Paulo

  • shopping center shopping center

    Justiça paulista torna sem eficácia cláusula de exclusividade imposta por shopping center

  • Diana Marshall Diana Marshall

    NRF 2026: Diana Marshall, do Sam’s Club, mostra como inovação e conexão fortalecem a experiência do consumidor

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
tecnologia
Inovação6 horas atrás

Inteligência artificial impulsiona fusões e aquisições no setor de tecnologia no Brasil

homem feliz abrindo caixa de serviço de assinatura; customer success; experiência pós-compra; dia do consumidor; confiança; conveniência
Operação8 horas atrás

O varejo mudou: por que o consumidor prefere conveniência a preço

insightz; soft living
InsightZ9 horas atrás

InsightZ #41 – “Soft Living”: a resposta da Geração Z à era do esgotamento

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising9 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Fruki
Vídeos1 mês atrás

Podcast Central do Varejo #57: Fruki

Inter Store
Vídeos1 mês atrás

Podcast Central do Varejo #56: Inter Store e InPulse

livo
Vídeos2 meses atrás

Podcast Central do Varejo #55: Livo

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
 
Necessário login de 'Candidato' para se candidatar a esta vaga. Clique aqui para sair E tente novamente
 

Faça login na sua conta

  • Esqueceu sua senha? | Inscrever-se

Redefinir senha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Digite o nome de usuário ou e-mail que você usou em seu perfil. Um link de redefinição de senha será enviado a você por e-mail.

Inscreva-se na sua conta

Escolha o seu tipo de conta
  • Candidato Quero descobrir empresas incríveis.
  • Empregador Quero atrair os melhores talentos.
  • Forneça as chaves de API do google captcha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Close
 

Respostas

 

ativação de conta

Before you can login, you must activate your account with the code sent to your email address. If you did not receive this email, please check your junk/spam folder. Click here to resend the activation email. If you entered an incorrect email address, you will need to re-register with the correct email address.