Operação

Amazon expande rede de pontos de envio para vendedores parceiros no Brasil

Publicado

on

Amazon Brasil

A Amazon Brasil anunciou a integração da rede de “Pontos de Envio” ao programa Delivery by Amazon (DBA). A iniciativa permite que vendedores parceiros deixem seus pacotes em locais designados para posterior envio aos clientes por meio da frota de transporte própria, que inclui parceiros locais e regionais. A operação deve alcançar mais de 800 pontos até o final de 2025.

De acordo com a companhia, a expansão faz parte do plano de aceleração da Amazon Brasil para 2025. Os estabelecimentos comerciais que hospedam os pontos de entrega passam a integrar a rede, enquanto os vendedores parceiros utilizam a infraestrutura logística em locais próximos aos seus negócios.

“Com a operação de ‘Pontos de Envio’ integrado diretamente na nossa rede logística, estamos dando um passo significativo para democratizar ainda mais o acesso à nossa tecnologia e serviços de entregas rápidas. Nosso objetivo é simplificar a vida dos nossos vendedores parceiros, oferecendo uma solução de envio que se encaixa perfeitamente em suas rotinas, eliminando barreiras e otimizando o tempo, para que possam focar em crescer seus negócios. Para nossos clientes em todo Brasil, essa operação se traduz em entregas mais rápidas”, afirmou Marcio Neves, diretor de Transportes da Amazon no Brasil. “Essa solução inovadora é resultado de um trabalho integrado, desenvolvido localmente por meio da colaboração entre times de Produto, Operações e Tecnologia no Brasil.”

O serviço de Marketplace da Amazon no país conta atualmente com mais de 100 mil vendedores parceiros, sendo 99% micro e pequenas empresas. A cobertura de entregas já alcança 100% dos municípios brasileiros. Segundo a empresa, 78% das vendas ocorrem fora dos estados de origem dos vendedores, resultado do processo de digitalização.

Para utilizar a nova opção, os vendedores devem estar inscritos no programa DBA. A partir dele, podem localizar os pontos de envio disponíveis por meio da página Link, que também oferece registro para estabelecimentos interessados em participar da rede.

A Amazon afirma que seguirá investindo em soluções logísticas e tecnológicas voltadas a clientes e vendedores parceiros, com foco em ampliar a inovação e a eficiência operacional no Brasil.

Imagem: Reprodução

Continue Reading
Comente aqui

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *