• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Economia

Depois de 4 quedas seguidas, varejo físico tem 1ª alta de vendas de 2023
Advertisement

Economia Operação

PEC da jornada de trabalho 4x3 preocupa setor varejista de shoppings, afirma ABLOS

Economia

Projeção da inflação desacelera pela 5ª semana consecutiva

Economia

Consumo com vale-alimentação e vale-refeição cresce em abril

Economia

Alckmin prevê R$ 16 bi em movimentação no varejo

Economia

Vendas no varejo crescem em abril, aponta índice da Stone

Economia

Gastos na Páscoa de 2025 crescem 10%, diz pesquisa da Elo

Economia

EUA e China suspendem tarifas e iniciam trégua comercial de 90 dias

Economia

Varejo registra queda em abril, mas mantém crescimento anual

Economia

Projeção da inflação cai pela quarta semana seguida

Economia

Depois de 4 quedas seguidas, varejo físico tem 1ª alta de vendas de 2023

Levantamento feito pelo Serasa Experian aponta crescimento de 0,5%, sendo que a maior alta foi no setor de roupas e acessórios

Publicado

2 anos atrás

on

21 de junho, 2023

Por

Redação

As vendas do varejo físico brasileiro apresentaram um crescimento de 0,5% em maio, de acordo com o Indicador de Atividade do Comércio da Serasa Experian. Esse aumento ocorreu após quatro quedas consecutivas ao longo do ano. Embora seja uma alta ainda sutil, não pode ser ignorada, pois representa uma recuperação em relação à queda de 0,4% registrada em abril, como explica o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi.

Os dados da Serasa Experian revelam que o setor de “Tecidos, Vestuário, Calçados e Acessórios” foi o que apresentou o maior crescimento, com uma alta de 2,9%. Em seguida, o segmento de “Veículos, Motos e Peças” registrou um crescimento de 2%. A única área do varejo que teve um declínio foi a de “Combustíveis e Lubrificantes”, com uma queda de 0,1%. O Indicador de Atividade do Comércio da Serasa Experian é calculado com base no volume de consultas mensais realizadas por cerca de 6 mil estabelecimentos comerciais à base de dados da Serasa Experian.

Essas consultas são tratadas estatisticamente por meio do método das médias aparadas, que realiza um corte de 20% nas extremidades superiores e inferiores das taxas mensais de crescimento para cada estabelecimento comercial dentro de cada um dos seis segmentos de varejo pesquisados.

Para formar a série agregada do Indicador de Atividade do Comércio da Serasa Experian, as taxas de crescimento de cada segmento varejista são ponderadas de acordo com o peso relativo de cada um deles na Pesquisa Mensal de Comércio – Varejo Ampliado do IBGE, levando em consideração suas revisões metodológicas.

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Farmácias e perfumarias puxam alta do varejo paulista no 1º trimestre

Não perca

Preferência por fast food entre os jovens até 20 anos diminui no Brasil

Continue Reading

Você pode gostar

  • FBV FBV

    FBV inicia com foco em inovação, IA e comportamento do consumidor

  • geotrends geotrends

    Geotrends 2025: o maior evento de inteligência geográfica da América Latina está de volta

  • conceito de franquias; empreender com franquias conceito de franquias; empreender com franquias

    Juventude quer empreender com menos risco e franquia é a resposta

  • EssilorLuxottica EssilorLuxottica

    6 mudanças no varejo de loja física

  • prestação de contas; pequenas empresas reforma tributária; faturamento prestação de contas; pequenas empresas reforma tributária; faturamento

    Planejamento anual: como crescer com estratégia e eficiência

  • mulher escolhendo celular em loja; apostas mulher escolhendo celular em loja; apostas

    Setor de apostas online registra crescimento acelerado e concentração regional, aponta estudo

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
FBV
Eventos53 minutos atrás

FBV inicia com foco em inovação, IA e comportamento do consumidor

geotrends
Eventos2 horas atrás

Geotrends 2025: o maior evento de inteligência geográfica da América Latina está de volta

conceito de franquias; empreender com franquias
Colunistas3 horas atrás

Juventude quer empreender com menos risco e franquia é a resposta

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

franquia de lavanderia
Franchising2 anos atrás

Franquia de Lavanderia: 25 opções mais lucrativas

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising1 ano atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

marchon
Vídeos1 semana atrás

Podcast Central do Varejo #35: Marchon

Vanessa Sandrini
Vídeos4 meses atrás

Podcast Central do Varejo #34: Vanessa Sandrini

botoclinic
Vídeos4 meses atrás

Podcast Central do Varejo #33: Botoclinic

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação