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Asics e Gucci são nomeadas as marcas de calçados de revenda de maior crescimento em 2024
Asics e Gucci foram destacadas como as marcas de calçados de maior crescimento em 2024 pela plataforma de revenda StockX, à medida que cada vez mais consumidores recorrem a sites de revenda para fazer suas próximas compras.
O mais recente relatório de tendências da empresa norte-americana, intitulado Big Facts: Brands Making Moves, utilizou dados globais de vendas dos primeiros seis meses de 2024, em comparação com o mesmo período de 2023, para revelar as marcas de crescimento mais rápido em sua categoria de tênis e sapatos no primeiro semestre do ano.
O novo relatório da StockX afirmou que a categoria de corrida foi a de maior crescimento, graças principalmente à Asics, que registrou um crescimento de 600%. De acordo com o relatório, a marca japonesa teve destaque com os modelos Gel-1130 e Gel-Kayano 14, além dos modelos Gel-NYC e GT-2160.
A marca alemã Adidas ficou em segundo lugar em termos de crescimento de vendas na categoria de tênis, com um aumento de 93%, quase dobrando seu crescimento durante o primeiro semestre. O modelo Samba cresceu 86%, sendo superado pelos modelos Gazelle, com um aumento de 312%, e Spezial, que disparou 722%.
Em terceiro lugar, a marca suíça de corrida On, que entrou no ranking das cinco principais pelo segundo ano consecutivo, teve um crescimento de 63%, impulsionado pelas vendas de seus estilos de corrida de alto desempenho Cloud 5 e Cloudmonster.
Completando o top cinco estavam Yeezy, com um crescimento de 21%, e Off-White, com um aumento de 7%.
Menção especial foi dada à marca norte-americana de tênis Saucony, que não atingiu as 5.000 vendas necessárias durante o primeiro semestre para ser considerada no ranking, mas registrou um impressionante crescimento de 93% nas vendas ano a ano na StockX.
Fora do segmento de tênis, a Gucci liderou as vendas de calçados não esportivos na primeira metade do ano, com um aumento impressionante de 477%. Marcas de calçados dos EUA também viram um crescimento significativo, com a Timberland, de propriedade da VF Corp., testemunhando um aumento de 184% nas vendas na StockX, graças a colaborações bem-sucedidas com a Supreme e Louis Vuitton, além da popularidade contínua da tendência workwear. A fabricante de tamancos Crocs viu suas vendas crescerem 52% ano a ano, com coleções recentes baseadas em Naruto, Bob Esponja e Toy Story obtendo bom desempenho.
“Este relatório ressalta a evolução nos mercados de revenda e uma das maiores rotações de marcas da história recente, criando um momento empolgante para os consumidores”, disse o CEO da StockX, Scott Cutler.
“Estamos vendo o poder da criatividade, do marketing, da narrativa e da inovação de marcas menores impulsionando mudanças significativas na participação de mercado, em detrimento das maiores marcas, que lutam para acompanhar o ritmo. Essa dinâmica está evidente no que está sendo comercializado na plataforma.”
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Imagem: Envato
Informações: Benjamin Fitzgerald para Retail in Asia
Tradução livre: Central do Varejo