• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Operação

Bistek Supermercados investe R$150 milhões em expansão no RS
Advertisement

Operação

Planejamento estratégico para mudanças climáticas em empresas

Operação

CEO da Amazon afirma que IA acelerará o fim da predominância das lojas físicas

Comportamento

Calvin Klein lança programa de devolução de roupas nos Estados Unidos

Operação

ABLOS promove nova edição de treinamento com foco em capacitação para vendas de fim de ano

Operação

Halloween e Dia das Crianças superam Natal em consumo de doces

Operação

Grupo Madero registra lucro líquido de R$ 23,1 milhões no 3º trimestre

Design Operação

Vizzela passa a ter presença no varejo físico, com lojas pop-up

Operação

ROA: o que é e por que esse indicador é essencial para o varejo

Operação

Starbucks alcança US$ 1 bilhão em vendas com serviço de delivery

Operação

Bistek Supermercados investe R$150 milhões em expansão no RS

Rede pretende continuar crescendo no estado gaúcho, chegando a cinco lojas ainda em 2023, além de mais duas no ano que vem

Publicado

2 anos atrás

on

11 de julho, 2023

Por

Redação

O Bistek Supermercados está direcionando sua estratégia de expansão para o mercado do Rio Grande do Sul, como parte de seu plano de crescimento. Atualmente, a rede possui 22 lojas em Santa Catarina e duas no estado gaúcho. A empresa planeja inaugurar três novas unidades ainda no segundo semestre, sendo duas na capital e uma em Sapiranga, na Grande Porto Alegre. Para o ano de 2024, estão previstas mais duas filiais, em Tramandaí e na região metropolitana. Os investimentos nessas cinco unidades devem totalizar R$150 milhões, e o objetivo em cinco anos é ter 15 lojas e gerar mais de 3,5 mil empregos diretos.

O Bistek adota um modelo de negócio diferente de outras redes de supermercados, optando por lojas de vizinhança com uma área de vendas que varia entre 1,5 mil e 2,5 mil metros quadrados. A rede também se destaca pela oferta de itens valorizados pelos consumidores da classe média, como carnes preparadas em frigorífico próprio, abastecido por produtores selecionados, além dos setores de padaria, adega e floricultura, com itens trazidos de Holambra, a capital nacional das flores. O setor de frutas, verduras e legumes é abastecido diretamente de produtores locais, com compras diárias para garantir a frescura dos produtos nas gôndolas.

De acordo com o diretor comercial da empresa, Walter Ghislandi, a definição do mix de produtos e a escolha de locais com grande adensamento populacional permitem que o Bistek aproveite as mudanças no perfil de consumo dos brasileiros. Atualmente, as pessoas têm aumentado a frequência de idas ao supermercado, buscando suprir suas necessidades diárias ou até mesmo duas vezes ao dia. Esse consumidor valoriza a qualidade e frescor dos produtos oferecidos pelo Bistek.

A expansão da rede no Rio Grande do Sul ocorre em um momento de otimismo devido à recuperação econômica do estado e ao crescimento nas vendas em toda a rede. Setores importantes, como o agronegócio e a indústria metalomecânica, têm grande potencial e devem voltar a crescer, o que é benéfico para a economia local. O Bistek busca acompanhar essa retomada econômica e pretende alcançar um aumento de mais de 17% no volume de vendas em suas lojas em 2023. No ano passado, a rede obteve um faturamento de R$1,6 bilhão. Além das três unidades no Rio Grande do Sul, também está prevista a abertura de uma nova loja em Balneário Camboriú, no litoral catarinense, em 2023.

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Mappin ressurge após falência e contratempos durante a pandemia

Não perca

Após inaugurar 25 lojas, Brasil se torna a terceira maior praça da NBA

Continue Reading

Você pode gostar

  • E-commerce x Omnichannel; taxação; black; online E-commerce x Omnichannel; taxação; black; online

    Lojas online que migram para a loja física: não são apenas as vendas que importam

  • Mulheres recebem 21% menos que homens em empresas com 100 ou mais funcionários

  • VSL VSL

    VSL: o que é, como funciona e por que usar no varejo digital

  • Planejamento estratégico para mudanças climáticas em empresas

  • Just Walk Out da Amazon Fresh Just Walk Out da Amazon Fresh

    CEO da Amazon afirma que IA acelerará o fim da predominância das lojas físicas

  • Calvin Calvin

    Calvin Klein lança programa de devolução de roupas nos Estados Unidos

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
E-commerce x Omnichannel; taxação; black; online
Colunistas1 hora atrás

Lojas online que migram para a loja física: não são apenas as vendas que importam

Economia16 horas atrás

Mulheres recebem 21% menos que homens em empresas com 100 ou mais funcionários

VSL
Marketing16 horas atrás

VSL: o que é, como funciona e por que usar no varejo digital

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising9 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Fruki
Vídeos3 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #57: Fruki

Inter Store
Vídeos4 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #56: Inter Store e InPulse

livo
Vídeos1 mês atrás

Podcast Central do Varejo #55: Livo

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
 
Necessário login de 'Candidato' para se candidatar a esta vaga. Clique aqui para sair E tente novamente
 

Faça login na sua conta

  • Esqueceu sua senha? | Inscrever-se

Redefinir senha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Digite o nome de usuário ou e-mail que você usou em seu perfil. Um link de redefinição de senha será enviado a você por e-mail.

Inscreva-se na sua conta

Escolha o seu tipo de conta
  • Candidato Quero descobrir empresas incríveis.
  • Empregador Quero atrair os melhores talentos.
  • Forneça as chaves de API do google captcha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Close
 

Respostas

 

ativação de conta

Before you can login, you must activate your account with the code sent to your email address. If you did not receive this email, please check your junk/spam folder. Click here to resend the activation email. If you entered an incorrect email address, you will need to re-register with the correct email address.