• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Lisboa 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Lisboa 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Quem Somos
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos

Operação

Bistek Supermercados investe R$150 milhões em expansão no RS
Advertisement

Operação

Downsell no varejo: o que é e como funciona

Operação

Delivery cresce 27% em novembro de 2025 e impulsiona o foodservice

Colunistas Operação

Expandir sem perder o foco: quando abrir novas frentes de negócio

Comportamento Operação

Mercado de experiências sensoriais está ganhando espaço no varejo

Operação

Black Friday transforma o calendário de consumo

Operação

Como importar da China? Guia para varejistas

Operação

Benchmarking no varejo: o que é, tipos e como aplicar na prática

Operação

Lojistas ajustam estratégias para equilibrar Black Friday e Natal

Colunistas Operação

Black Friday à brasileira

Operação

Bistek Supermercados investe R$150 milhões em expansão no RS

Rede pretende continuar crescendo no estado gaúcho, chegando a cinco lojas ainda em 2023, além de mais duas no ano que vem

Publicado

2 anos atrás

on

11 de julho, 2023

Por

Redação

O Bistek Supermercados está direcionando sua estratégia de expansão para o mercado do Rio Grande do Sul, como parte de seu plano de crescimento. Atualmente, a rede possui 22 lojas em Santa Catarina e duas no estado gaúcho. A empresa planeja inaugurar três novas unidades ainda no segundo semestre, sendo duas na capital e uma em Sapiranga, na Grande Porto Alegre. Para o ano de 2024, estão previstas mais duas filiais, em Tramandaí e na região metropolitana. Os investimentos nessas cinco unidades devem totalizar R$150 milhões, e o objetivo em cinco anos é ter 15 lojas e gerar mais de 3,5 mil empregos diretos.

O Bistek adota um modelo de negócio diferente de outras redes de supermercados, optando por lojas de vizinhança com uma área de vendas que varia entre 1,5 mil e 2,5 mil metros quadrados. A rede também se destaca pela oferta de itens valorizados pelos consumidores da classe média, como carnes preparadas em frigorífico próprio, abastecido por produtores selecionados, além dos setores de padaria, adega e floricultura, com itens trazidos de Holambra, a capital nacional das flores. O setor de frutas, verduras e legumes é abastecido diretamente de produtores locais, com compras diárias para garantir a frescura dos produtos nas gôndolas.

De acordo com o diretor comercial da empresa, Walter Ghislandi, a definição do mix de produtos e a escolha de locais com grande adensamento populacional permitem que o Bistek aproveite as mudanças no perfil de consumo dos brasileiros. Atualmente, as pessoas têm aumentado a frequência de idas ao supermercado, buscando suprir suas necessidades diárias ou até mesmo duas vezes ao dia. Esse consumidor valoriza a qualidade e frescor dos produtos oferecidos pelo Bistek.

A expansão da rede no Rio Grande do Sul ocorre em um momento de otimismo devido à recuperação econômica do estado e ao crescimento nas vendas em toda a rede. Setores importantes, como o agronegócio e a indústria metalomecânica, têm grande potencial e devem voltar a crescer, o que é benéfico para a economia local. O Bistek busca acompanhar essa retomada econômica e pretende alcançar um aumento de mais de 17% no volume de vendas em suas lojas em 2023. No ano passado, a rede obteve um faturamento de R$1,6 bilhão. Além das três unidades no Rio Grande do Sul, também está prevista a abertura de uma nova loja em Balneário Camboriú, no litoral catarinense, em 2023.

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Mappin ressurge após falência e contratempos durante a pandemia

Não perca

Após inaugurar 25 lojas, Brasil se torna a terceira maior praça da NBA

Continue Reading

Você pode gostar

  • Fiserv Fiserv

    Fiserv lança modelo de franquias da Loja Clover e amplia presença da marca no Brasil

  • Downsell Downsell

    Downsell no varejo: o que é e como funciona

  • Perplexity Perplexity

    PayPal passa a oferecer checkout na plataforma Perplexity

  • delivery delivery

    Delivery cresce 27% em novembro de 2025 e impulsiona o foodservice

  • conceito de inflação, mercado; projeções inflação; boletim focus conceito de inflação, mercado; projeções inflação; boletim focus

    Boletim Focus aponta redução na estimativa de inflação para 2025

  • abrir abrir

    Expandir sem perder o foco: quando abrir novas frentes de negócio

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Fiserv
Franchising43 minutos atrás

Fiserv lança modelo de franquias da Loja Clover e amplia presença da marca no Brasil

Black Friday
Franchising53 minutos atrás

Black November 2025 movimenta mais de 5,3 mi de pedidos

Downsell
Operação2 horas atrás

Downsell no varejo: o que é e como funciona

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising10 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Fruki
Vídeos2 meses atrás

Podcast Central do Varejo #57: Fruki

Inter Store
Vídeos2 meses atrás

Podcast Central do Varejo #56: Inter Store e InPulse

livo
Vídeos2 meses atrás

Podcast Central do Varejo #55: Livo

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
 
Necessário login de 'Candidato' para se candidatar a esta vaga. Clique aqui para sair E tente novamente
 

Faça login na sua conta

  • Esqueceu sua senha? | Inscrever-se

Redefinir senha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Digite o nome de usuário ou e-mail que você usou em seu perfil. Um link de redefinição de senha será enviado a você por e-mail.

Inscreva-se na sua conta

Escolha o seu tipo de conta
  • Candidato Quero descobrir empresas incríveis.
  • Empregador Quero atrair os melhores talentos.
  • Forneça as chaves de API do google captcha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Close
 

Respostas

 

ativação de conta

Before you can login, you must activate your account with the code sent to your email address. If you did not receive this email, please check your junk/spam folder. Click here to resend the activation email. If you entered an incorrect email address, you will need to re-register with the correct email address.