Marketing

Cinco dicas para aumentar as vendas em marketplaces

As vendas em marketplaces têm ganhado cada vez mais espaço na vida de vendedores e consumidores, e podem alavancar seus resultados

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CEO da Amazon

Com o crescimento da competição online em marketplaces e sites de e-commerce, os vendedores enfrentam desafios cada vez mais complicados, a ponto de que apenas listar os produtos já não é suficiente para garantir visibilidade e vendas. Em vez disso, os vendedores estão adotando estratégias de publicidade digital para garantir que seus produtos se destaquem em meio ao ruído digital. Anúncios online eficazes não só aumentam a visibilidade, mas também geram tráfego e contribuem para as conversões de vendas.

Para auxiliar nessa jornada, a Sellesta, agência de publicidade especializada em e-commerce que utiliza IA para ajudar empresas a aumentar as vendas em marketplaces e lojas online, destaca  cinco conselhos testados e comprovados para elevar suas campanhas de anúncios a um novo patamar.

Utilize conteúdo premium para aumentar o engajamento

Um excelente conteúdo permite que os vendedores criem descrições de produtos que são atraentes e informativas, indo além dos detalhes básicos do anúncio. Ao incluir imagens de alta qualidade, vídeos e infográficos interessantes, os vendedores conseguem destacar as características e benefícios de seus produtos de forma mais efetiva. Essa apresentação não apenas atrai a atenção dos potenciais clientes, mas também constrói confiança e credibilidade, resultando num aumento das taxas de conversão.

Aproveite o poder das ferramentas de IA nos marketplaces

Em vez de configurar manualmente campanhas de anúncios, utilize ferramentas de IA para otimizar sua estratégia de publicidade e marketing, alocar o orçamento de forma mais eficiente e alcançar um ACOS (custo de publicidade de vendas) mais baixo. O gerenciamento manual é complicado, porque requer lidar com uma grande variedade de anúncios diferentes para ser executados e avaliados individualmente quanto ao seu desempenho. É aqui que as ferramentas de IA são úteis, pois retiram a configuração manual da equação e executam as campanhas de anúncios automaticamente.

Explore a intenção por trás das pesquisas de seus clientes

Para identificar as palavras-chave mais relevantes para seus produtos, utilize as campanhas automáticas de CPC (custo por clique) da Amazon. O algoritmo é simplesmente o seguinte: você configura uma campanha automática e a Amazon te ajuda a encontrar as palavras-chave utilizadas pelos clientes ao comprar seu produto. Em seguida, é só desligar a campanha automática e utilizar as palavras-chave de melhor desempenho em seus anúncios. Isso permitirá que você descubra palavras-chave que gerem maior conversão de vendas.

Reduza seu orçamento nos períodos de baixa demanda

Muitas vezes, campanhas que são executadas durante a noite não são eficazes, mas os vendedores as deixam rodando 24/7 e perdem dinheiro. Esta dica simples ajudará você a economizar seu orçamento e não gastar dinheiro durante períodos de baixa eficiência. É importante desligar suas campanhas manualmente pelo menos durante a noite ou utilizar ferramentas de IA que identificarão períodos de baixa demanda, ajustando automaticamente suas campanhas com base na procura.

Não tenha medo de delegar

Configurar uma campanha de anúncios, especialmente se você tiver um grande número de itens, pode ser difícil. Se você simplesmente não tem tempo ou energia, não tenha medo de deixar tarefas como essas para profissionais que tenham experiência prática em gerenciar campanhas de anúncios mais complexas. Cada vez mais, novas tecnologias permitem que você se concentre no crescimento de seu negócio e deixe os profissionais fazerem todo o trabalho duro.

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