• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Marketing

Com inflação, preço ganha peso na relação do cliente com a marca
Advertisement

Marketing

Mídia offline: o que são e como usar no seu negócio

Marketing

OLX comemora 15 anos no Brasil com cupons e produtos especiais

Colunistas Marketing

Aumento de 12,15% nos anúncios da Meta em 2026: Um obstáculo superável com estratégia e inteligência

Colunistas Franchising Marketing

Marketing local para franquias: o segredo para gerar conexão e vendas em cada região

Marketing

Motorola apresenta coleção com cristais Swarovski em pop-up no JK Iguatemi

Marketing

The Town: mais de 70 marcas marcam presença em festival

Marketing Operação

eBay comemora 30 anos com loja pop-up imersiva em Nova York

Colunistas Marketing

Qual é o “Google” das redes sociais?

Colunistas Design Marketing

​BHOUT: onde o treino é um jogo

Marketing

Com inflação, preço ganha peso na relação do cliente com a marca

Para driblar crise , muitos consumidores têm se mostrado mais influenciados pelos preços e menos fiéis a marcas específicas

Publicado

2 anos atrás

on

13 de abril, 2023

Por

Redação

Nos últimos anos, tem-se observado um comportamento cada vez mais comum entre os consumidores: a falta de lealdade às marcas. Isso se deve, em grande parte, ao poder de compra corroído pelo aumento dos preços de produtos e serviços. Para driblar a crise financeira, muitos consumidores têm se mostrado mais influenciados pelo preço e menos fiéis a marcas específicas.

A pandemia também teve um grande impacto no comportamento das pessoas. Com o aumento do desemprego e a redução da renda, muitos estão procurando alternativas mais baratas e acessíveis, o que leva a uma maior abertura para experimentar novas marcas. A digitalização do mercado também se acelerou, trazendo maior facilidade na comparação de preços e oferta de produtos similares e mais acessíveis.

Outro fator que tem contribuído para a falta de lealdade às marcas é a maior informação disponível sobre as empresas e seus produtos. Com o acesso às redes sociais e aos sites de avaliação, os consumidores podem facilmente comparar a qualidade e o preço das coisas, bem como ler as opiniões de outros, o que influencia diretamente em suas decisões de compra.

Por outro lado, a falta de lealdade às marcas pode ser um problema, mas por outro é uma oportunidade para as empresas que desejam atrair novos clientes. Ao oferecer produtos de qualidade a preços competitivos, as companhias ganham a chancc de conquistar novos consumidores e, com o tempo, fidelizá-los. Além disso, as empresas podem investir em campanhas de incentivo a vendas que também criem um relacionamento mais próximo com o consumidor.

No entanto, para manter a fidelidade, é preciso ir além do preço e oferecer qualidade, além de um bom atendimento. Afinal,  a experiência do consumidor com a marca é um fator determinante na decisão de compra e na fidelidade à marca.

Por fim, é importante destacar que a falta de lealdade às marcas não é um fenômeno recente. Há anos, as empresas vêm enfrentando o desafio de manter os elos com o consumidor em um mercado cada vez mais competitivo e com consumidores cada vez mais exigentes. Nesse sentido, as empresas que souberem se adaptar e oferecer soluções criativas terão mais chances de se destacar e prosperar no mercado.

Leia também:

Com receitas, cupons de desconto e game, Diageo repagina loja online

Imagem: Freepik

Relacionados:Últimas Notícias
Próximo

Lacta registra crescimento de 90% nas vendas online durante a Páscoa

Não perca

Estudo aponta alta de 7% nos investimentos em publicidade digital

Continue Reading

Você pode gostar

  • experiência experiência

    Sam’s Club mostra como experiência é o novo diferencial no varejo

  • Oniverse Oniverse

    Oniverse: de uma loja de meias na Itália a um ecossistema global de marcas

  • FEVAD FEVAD

    FEVAD apresenta panorama das novas regulações que afetam o e-commerce na França

  • Morrisons Morrisons

    “Morrisons Magic”: como a rede britânica está reinventando o varejo com tecnologia, cultura e proximidade com o cliente

  • varejo varejo

    Executivos debatem como tornar o varejo realmente “AI native”

  • varejo unificado varejo unificado

    WSN e Ankorstore unem forças para criar um varejo unificado e acelerar o crescimento de marcas e lojistas

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
experiência
NRF Paris 20252 horas atrás

Sam’s Club mostra como experiência é o novo diferencial no varejo

Oniverse
NRF Paris 20253 horas atrás

Oniverse: de uma loja de meias na Itália a um ecossistema global de marcas

FEVAD
NRF Paris 20253 horas atrás

FEVAD apresenta panorama das novas regulações que afetam o e-commerce na França

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising7 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

TNG
Vídeos1 dia atrás

Podcast Central do Varejo #53: TNG

Fini
Franchising1 semana atrás

Podcast Central do Varejo #52: Fini

Velocità
Vídeos2 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #51: Velocità

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
 
Necessário login de 'Candidato' para se candidatar a esta vaga. Clique aqui para sair E tente novamente
 

Faça login na sua conta

  • Esqueceu sua senha? | Inscrever-se

Redefinir senha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Digite o nome de usuário ou e-mail que você usou em seu perfil. Um link de redefinição de senha será enviado a você por e-mail.

Inscreva-se na sua conta

Escolha o seu tipo de conta
  • Candidato Quero descobrir empresas incríveis.
  • Empregador Quero atrair os melhores talentos.
  • Forneça as chaves de API do google captcha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Close
 

Respostas

 

ativação de conta

Before you can login, you must activate your account with the code sent to your email address. If you did not receive this email, please check your junk/spam folder. Click here to resend the activation email. If you entered an incorrect email address, you will need to re-register with the correct email address.