• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Lisboa 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Lisboa 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Quem Somos
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos

Marketing

Com inflação, preço ganha peso na relação do cliente com a marca
Advertisement

Marketing

Fini cria 'Pink Friday', e espera gerar 70% a mais de faturamento

E-commerce Marketing

O que é “retail media” e por que varejistas precisam entender essa tendência

Marketing

Estudo da FutureBrand revela tendências e oportunidades para marcas

Marketing

Oxxo lança doce temático em parceria com “Wicked: Parte II”

Marketing

Página de vendas: por que é essencial no varejo digital?

Marketing

Opt-in: entenda o que é e como funciona

Marketing Web Summit Lisboa 2025

CMO da Meta aposta em IA para transformar o marketing digital

Marketing

Bath & Body Works leva fragrâncias natalinas a espaços públicos nos EUA

Eventos Marketing

RD Summit 2025 reúne 20 mil pessoas em São Paulo

Marketing

Com inflação, preço ganha peso na relação do cliente com a marca

Para driblar crise , muitos consumidores têm se mostrado mais influenciados pelos preços e menos fiéis a marcas específicas

Publicado

3 anos atrás

on

13 de abril, 2023

Por

Redação

Nos últimos anos, tem-se observado um comportamento cada vez mais comum entre os consumidores: a falta de lealdade às marcas. Isso se deve, em grande parte, ao poder de compra corroído pelo aumento dos preços de produtos e serviços. Para driblar a crise financeira, muitos consumidores têm se mostrado mais influenciados pelo preço e menos fiéis a marcas específicas.

A pandemia também teve um grande impacto no comportamento das pessoas. Com o aumento do desemprego e a redução da renda, muitos estão procurando alternativas mais baratas e acessíveis, o que leva a uma maior abertura para experimentar novas marcas. A digitalização do mercado também se acelerou, trazendo maior facilidade na comparação de preços e oferta de produtos similares e mais acessíveis.

Outro fator que tem contribuído para a falta de lealdade às marcas é a maior informação disponível sobre as empresas e seus produtos. Com o acesso às redes sociais e aos sites de avaliação, os consumidores podem facilmente comparar a qualidade e o preço das coisas, bem como ler as opiniões de outros, o que influencia diretamente em suas decisões de compra.

Por outro lado, a falta de lealdade às marcas pode ser um problema, mas por outro é uma oportunidade para as empresas que desejam atrair novos clientes. Ao oferecer produtos de qualidade a preços competitivos, as companhias ganham a chancc de conquistar novos consumidores e, com o tempo, fidelizá-los. Além disso, as empresas podem investir em campanhas de incentivo a vendas que também criem um relacionamento mais próximo com o consumidor.

No entanto, para manter a fidelidade, é preciso ir além do preço e oferecer qualidade, além de um bom atendimento. Afinal,  a experiência do consumidor com a marca é um fator determinante na decisão de compra e na fidelidade à marca.

Por fim, é importante destacar que a falta de lealdade às marcas não é um fenômeno recente. Há anos, as empresas vêm enfrentando o desafio de manter os elos com o consumidor em um mercado cada vez mais competitivo e com consumidores cada vez mais exigentes. Nesse sentido, as empresas que souberem se adaptar e oferecer soluções criativas terão mais chances de se destacar e prosperar no mercado.

Leia também:

Com receitas, cupons de desconto e game, Diageo repagina loja online

Imagem: Freepik

Relacionados:Últimas Notícias
Próximo

Lacta registra crescimento de 90% nas vendas online durante a Páscoa

Não perca

Estudo aponta alta de 7% nos investimentos em publicidade digital

Continue Reading

Você pode gostar

  • Fini cria ‘Pink Friday’, e espera gerar 70% a mais de faturamento

  • conexões conexões

    NRF 2026: o poder das conexões que transformam o varejo

  • Firehouse Firehouse

    Firehouse Subs abre unidade no Shopping Eldorado

  • Extreme Cashmere Extreme Cashmere

    Extreme Cashmere inaugura flagship em Nova York

  • compras; fluxo; shoppings; tarifas compras; fluxo; shoppings; tarifas

    Tarifas alteram dinâmica de compras no varejo dos EUA

  • retail media retail media

    O que é “retail media” e por que varejistas precisam entender essa tendência

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Marketing9 horas atrás

Fini cria ‘Pink Friday’, e espera gerar 70% a mais de faturamento

conexões
NRF202611 horas atrás

NRF 2026: o poder das conexões que transformam o varejo

Firehouse
Operação12 horas atrás

Firehouse Subs abre unidade no Shopping Eldorado

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising9 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Fruki
Vídeos1 mês atrás

Podcast Central do Varejo #57: Fruki

Inter Store
Vídeos1 mês atrás

Podcast Central do Varejo #56: Inter Store e InPulse

livo
Vídeos2 meses atrás

Podcast Central do Varejo #55: Livo

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
 
Necessário login de 'Candidato' para se candidatar a esta vaga. Clique aqui para sair E tente novamente
 

Faça login na sua conta

  • Esqueceu sua senha? | Inscrever-se

Redefinir senha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Digite o nome de usuário ou e-mail que você usou em seu perfil. Um link de redefinição de senha será enviado a você por e-mail.

Inscreva-se na sua conta

Escolha o seu tipo de conta
  • Candidato Quero descobrir empresas incríveis.
  • Empregador Quero atrair os melhores talentos.
  • Forneça as chaves de API do google captcha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Close
 

Respostas

 

ativação de conta

Before you can login, you must activate your account with the code sent to your email address. If you did not receive this email, please check your junk/spam folder. Click here to resend the activation email. If you entered an incorrect email address, you will need to re-register with the correct email address.