• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Economia Operação

Consumidor pretende gastar menos com Dia das Mães em 2023
Advertisement

Economia

Boletim Focus: mercado reduz pela 13ª vez projeção de inflação

Economia

Após queda em junho, frete volta a ficar mais caro em julho

Economia

Retomada do mercado de capitais impulsiona crescimento do setor de consumo na China

Economia

Mercado projeta inflação abaixo de 5% pela primeira vez no ano

Economia

Vendas no foodservice crescem 4% no primeiro semestre

Economia

Fluxo de visitantes em lojas físicas cresce 0,2% em julho

Economia

Mercado reduz projeção de inflação pela 11ª vez

Economia

Brasileiros priorizam preço na hora de escolher presentes

Economia

Dia dos Pais deve movimentar R$ 27 bi

Economia

Consumidor pretende gastar menos com Dia das Mães em 2023

Levantamento feito por Score Retail e Hibou mostra que o valor máximo de gasto esperado para a celebração deste ano será de R$250

Publicado

2 anos atrás

on

2 de maio, 2023

Por

Redação

O Dia das Mães de 2023 está chegando e muitos brasileiros estão preocupados com o valor que irão gastar na data. De acordo com o levantamento “Pulso de Dia das Mães” realizado pela Score Retail em parceria com a Hibou, 46% dos entrevistados afirmaram que pretendem gastar menos do que em anos anteriores. O valor máximo de gasto esperado é de R$250, com 72% dos entrevistados escolhendo essa opção.

Ainda segundo a pesquisa, 20% dos entrevistados não decidiram o que irão fazer no Dia das Mães, enquanto quase 70% pretendem ter uma celebração intimista em casa, seja recebendo ou não visitas. Além disso, 54% dos entrevistados destacaram que o que não pode faltar na data é um almoço em família em casa, enquanto apenas 8% escolheram um almoço em restaurante.

A coordenadora da pesquisa e sócia da Hibou, Ligia Mello, destacou que mesmo com a economia instável, os gastos menores não reduzem a importância da data, já que construir lembranças é um valor importante para os brasileiros. Ana Letycia, Head de planejamento da Score Retail, analisou que os consumidores estão escolhendo em quais datas do varejo irão investir mais e em quais gastar menos, e que o Dia das Mães parece estar entrando numa seara mais sentimental do que material.

Palavras e sentimentos como respeito, histórias de família, união, música, presentes e comidas especiais foram apontados como elementos importantes para a celebração do Dia das Mães. No entanto, o que mais se destacou foi o almoço em família em casa, evidenciando a preferência por celebrações mais íntimas e familiares.

Leia também:

Franquia infantil: conheça negócios para trabalhar com crianças

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Diretor-executivo afastado da Americanas renuncia ao cargo

Não perca

Inflação muda comportamento do consumidor e reforça atacarejos

Continue Reading

Você pode gostar

  • advertising; mídia advertising; mídia

    Consumo de mídia no Brasil: mercado precisa se adaptar

  • Wake Wake

    Wake aposta em unified commerce e prepara terreno para Wake Summit 2025

  • Franchising Sem Filtro Franchising Sem Filtro

    Franchising Sem Filtro #2: Fernando Canizares

  • Americanas CEO Americanas CEO

    Americanas anuncia novo CEO

  • soft skills soft skills

    Soft skills que fazem a diferença na liderança das franquias

  • Pessoas de negócios andando pelo corredor do escritório e se comunicando Pessoas de negócios andando pelo corredor do escritório e se comunicando

    76% dos funcionários gostariam de mudanças em benefícios

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
advertising; mídia
Comportamento10 minutos atrás

Consumo de mídia no Brasil: mercado precisa se adaptar

Wake
E-commerce1 hora atrás

Wake aposta em unified commerce e prepara terreno para Wake Summit 2025

Franchising Sem Filtro
Franchising2 horas atrás

Franchising Sem Filtro #2: Fernando Canizares

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising6 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Ricardo Almeida
Vídeos4 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #46: Ricardo Almeida

Mar na Mão
Franchising1 mês atrás

Podcast Central do Varejo #45: Mar na Mão

supera
Franchising1 mês atrás

Podcast Central do Varejo #44: Supera

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação