• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Lisboa 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Lisboa 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Quem Somos
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos

Economia Operação

Consumidor pretende gastar menos com Dia das Mães em 2023
Advertisement

Economia

Pix se torna meio de pagamento preferido dos brasileiros  

Economia

No varejo físico, outubro tem queda de -2,5% em movimento

Economia

Inflação oficial de outubro é de 0,09%, com recuo na energia elétrica

Economia

Após cortes, mercado estabiliza estimativa de inflação para 2025

Economia

Ibovespa fecha acima dos 150 mil pontos pela primeira vez

Economia

Mulheres recebem 21% menos que homens em empresas com 100 ou mais funcionários

Economia

Mercado financeiro reduz novamente projeção de inflação

Economia

Delivery impulsiona foodservice em agosto, com 9,6% de alta

Economia Franchising

Cafés especiais no Brasil e o crescimento da Sterna Café

Economia

Consumidor pretende gastar menos com Dia das Mães em 2023

Levantamento feito por Score Retail e Hibou mostra que o valor máximo de gasto esperado para a celebração deste ano será de R$250

Publicado

3 anos atrás

on

2 de maio, 2023

Por

Redação

O Dia das Mães de 2023 está chegando e muitos brasileiros estão preocupados com o valor que irão gastar na data. De acordo com o levantamento “Pulso de Dia das Mães” realizado pela Score Retail em parceria com a Hibou, 46% dos entrevistados afirmaram que pretendem gastar menos do que em anos anteriores. O valor máximo de gasto esperado é de R$250, com 72% dos entrevistados escolhendo essa opção.

Ainda segundo a pesquisa, 20% dos entrevistados não decidiram o que irão fazer no Dia das Mães, enquanto quase 70% pretendem ter uma celebração intimista em casa, seja recebendo ou não visitas. Além disso, 54% dos entrevistados destacaram que o que não pode faltar na data é um almoço em família em casa, enquanto apenas 8% escolheram um almoço em restaurante.

A coordenadora da pesquisa e sócia da Hibou, Ligia Mello, destacou que mesmo com a economia instável, os gastos menores não reduzem a importância da data, já que construir lembranças é um valor importante para os brasileiros. Ana Letycia, Head de planejamento da Score Retail, analisou que os consumidores estão escolhendo em quais datas do varejo irão investir mais e em quais gastar menos, e que o Dia das Mães parece estar entrando numa seara mais sentimental do que material.

Palavras e sentimentos como respeito, histórias de família, união, música, presentes e comidas especiais foram apontados como elementos importantes para a celebração do Dia das Mães. No entanto, o que mais se destacou foi o almoço em família em casa, evidenciando a preferência por celebrações mais íntimas e familiares.

Leia também:

Franquia infantil: conheça negócios para trabalhar com crianças

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Diretor-executivo afastado da Americanas renuncia ao cargo

Não perca

Inflação muda comportamento do consumidor e reforça atacarejos

Continue Reading

Você pode gostar

  • Close em celular com tela aberta na página do pix do Governo Federal; transações pix; vazamento chaves pix; pix por aproximação Close em celular com tela aberta na página do pix do Governo Federal; transações pix; vazamento chaves pix; pix por aproximação

    Pix se torna meio de pagamento preferido dos brasileiros  

  • tecnologia tecnologia

    Inteligência artificial impulsiona fusões e aquisições no setor de tecnologia no Brasil

  • homem feliz abrindo caixa de serviço de assinatura; customer success; experiência pós-compra; dia do consumidor; confiança; conveniência homem feliz abrindo caixa de serviço de assinatura; customer success; experiência pós-compra; dia do consumidor; confiança; conveniência

    O varejo mudou: por que o consumidor prefere conveniência a preço

  • insightz; soft living insightz; soft living

    InsightZ #41 – “Soft Living”: a resposta da Geração Z à era do esgotamento

  • Como empresas podem manejar resíduos sólidos de maneira sustentável?

  • adidas adidas

    Adidas inaugura primeira Flagship Originals no Brasil em São Paulo

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Close em celular com tela aberta na página do pix do Governo Federal; transações pix; vazamento chaves pix; pix por aproximação
Economia13 horas atrás

Pix se torna meio de pagamento preferido dos brasileiros  

tecnologia
Inovação19 horas atrás

Inteligência artificial impulsiona fusões e aquisições no setor de tecnologia no Brasil

homem feliz abrindo caixa de serviço de assinatura; customer success; experiência pós-compra; dia do consumidor; confiança; conveniência
Operação21 horas atrás

O varejo mudou: por que o consumidor prefere conveniência a preço

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising9 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Fruki
Vídeos1 mês atrás

Podcast Central do Varejo #57: Fruki

Inter Store
Vídeos1 mês atrás

Podcast Central do Varejo #56: Inter Store e InPulse

livo
Vídeos2 meses atrás

Podcast Central do Varejo #55: Livo

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
 
Necessário login de 'Candidato' para se candidatar a esta vaga. Clique aqui para sair E tente novamente
 

Faça login na sua conta

  • Esqueceu sua senha? | Inscrever-se

Redefinir senha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Digite o nome de usuário ou e-mail que você usou em seu perfil. Um link de redefinição de senha será enviado a você por e-mail.

Inscreva-se na sua conta

Escolha o seu tipo de conta
  • Candidato Quero descobrir empresas incríveis.
  • Empregador Quero atrair os melhores talentos.
  • Forneça as chaves de API do google captcha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Close
 

Respostas

 

ativação de conta

Before you can login, you must activate your account with the code sent to your email address. If you did not receive this email, please check your junk/spam folder. Click here to resend the activation email. If you entered an incorrect email address, you will need to re-register with the correct email address.