• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Lisboa 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Lisboa 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Quem Somos
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos

Economia

Brasil se torna terceiro mercado de moda e beleza, atrás de Japão e EUA
Advertisement

Economia

Boletim Focus aponta redução na estimativa de inflação para 2025

Economia

Prévia de novembro coloca finalmente inflação dentro da meta do governo

Economia

Lula sanciona isenção de Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil

Economia

84% das pessoas devem aproveitar os descontos da Black Friday deste ano

Economia

Black Friday 2025 deve movimentar R$ 466 mi no Grande ABC

Economia

Analistas reduzem projeções de inflação para 2025 e 2026

Economia

Black Friday e Natal devem criar 535 mil empregos temporários no Brasil

Economia Operação

Vendas em bares e restaurantes sobem em outubro, mesmo com crise do metanol

Economia

EUA removem tarifas sobre carne, café e outros produtos do Brasil

Economia

Brasil se torna terceiro mercado de moda e beleza, atrás de Japão e EUA

Levantamento do Google e Offerwise, mostra que cerca de 67% dos brasileiros usam produtos de beleza para se sentirem bem

Publicado

2 anos atrás

on

11 de julho, 2023

Por

Redação

O interesse dos brasileiros por produtos de moda e beleza tem crescido cada vez mais. Segundo pesquisas realizadas pelo Google e Offerwise, o Brasil é o terceiro maior consumidor desses setores, ficando atrás apenas do Japão e dos Estados Unidos. Esse aumento reflete nas buscas feitas na plataforma, que têm apresentado um crescimento anual entre 7% e 14%.

Os estudos revelam um perfil de consumidor cada vez mais consciente, que busca produtos que proporcionem bem-estar e marcas com propósito alinhado aos seus valores pessoais. Cerca de 67% dos brasileiros afirmam que utilizam produtos de beleza para se sentirem bem, independentemente da opinião dos outros. Além disso, 17% dos consumidores de beleza e 7% de moda consideram o propósito da marca ao decidir fazer uma compra.

Farouk Azanki, responsável pelo segmento de Beleza do Google Brasil, destaca que os consumidores buscam produtos que não apenas os façam parecer bem, mas também se sentir bem. Eles desejam marcas com uma história além dos produtos, que transmitam credibilidade e não tenham um discurso vazio.

Os estudos também indicam que a maioria dos brasileiros pretende manter ou aumentar suas compras de produtos de moda (68%) e beleza (83%) nos próximos 12 meses.

No que diz respeito aos cuidados de beleza, os cabelos são a maior preocupação dos brasileiros. Essa área é citada por 44% dos entrevistados como o principal ponto de identificação com o tema ‘beleza’, superando perfume (27%), pele (20%) e maquiagem (9%). Os produtos para cuidados capilares também são os mais frequentemente comprados, com 78% dos brasileiros adquirindo pelo menos um item para os cabelos todos os meses. Isso supera o consumo de produtos para cuidados com a pele do corpo (65%), rosto (62%), maquiagem (50%) e perfume (47%).

O consumidor brasileiro está mais confiante em suas decisões de compra, realizando pesquisas e acessando diversos canais em busca de informações e inspiração, especialmente influenciadores digitais. Cerca de 67% dos brasileiros procuram informações sobre produtos de beleza na internet, sendo que 91% utilizam a busca do Google como principal ponto de contato, seguido pelo YouTube, com 73%.

Os influenciadores têm um papel reforçado na decisão de compra dos brasileiros. Quatro das dez marcas de maquiagem mais procuradas no Google são de influenciadoras, e essas marcas também têm registrado o maior crescimento em interesse. O YouTube, em particular, desempenha um papel importante na criação de identificação e comunidades no universo da beleza, atraindo consumidores de diferentes perfis, como mulheres em busca de cuidados e conhecimento sobre produtos e tecnologias capilares.

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Isenção de imposto preocupa o varejo com possíveis demissões

Não perca

Regiões Nordeste e Sudeste puxam alta do varejo durante mês de junho

Continue Reading

Você pode gostar

  • Loja conceito da Droga Raia em São Paulo; empresa é do grupo Raia Drogasil Loja conceito da Droga Raia em São Paulo; empresa é do grupo Raia Drogasil

    Itaú Unibanco e Stix ampliam parceria e permitem pagamento com pontos em farmácias

  • abandono de carrinhos; ruptura; supermercados abandono de carrinhos; ruptura; supermercados

    Pesquisa da APAS mostra que 80% dos supermercados paulistas já utilizam IA

  • ChatGPT ChatGPT

    ChatGPT passa a oferecer ferramenta de pesquisa de compras

  • Puma Puma

    Puma inaugura em Londres sua maior flagship na Europa

  • black friday 2024 neotrust varejo; atendimento personalizado black friday 2024 neotrust varejo; atendimento personalizado

    Black Friday 2025 registra recordes em transações, vendas online e pedidos em plataformas digitais

  • métodos de pagamentos; transações; serviços financeiros; UPI; varejo outubro métodos de pagamentos; transações; serviços financeiros; UPI; varejo outubro

    Faturamento do varejo cresce 2% em outubro, enquanto fluxo de clientes recua

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Mastercard
Operação12 horas atrás

Mais de 40% das PMEs consideraram trocar de banco ao ter crédito negado

Loja conceito da Droga Raia em São Paulo; empresa é do grupo Raia Drogasil
Operação14 horas atrás

Itaú Unibanco e Stix ampliam parceria e permitem pagamento com pontos em farmácias

abandono de carrinhos; ruptura; supermercados
Operação15 horas atrás

Pesquisa da APAS mostra que 80% dos supermercados paulistas já utilizam IA

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising10 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Fruki
Vídeos2 meses atrás

Podcast Central do Varejo #57: Fruki

Inter Store
Vídeos2 meses atrás

Podcast Central do Varejo #56: Inter Store e InPulse

livo
Vídeos2 meses atrás

Podcast Central do Varejo #55: Livo

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
 
Necessário login de 'Candidato' para se candidatar a esta vaga. Clique aqui para sair E tente novamente
 

Faça login na sua conta

  • Esqueceu sua senha? | Inscrever-se

Redefinir senha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Digite o nome de usuário ou e-mail que você usou em seu perfil. Um link de redefinição de senha será enviado a você por e-mail.

Inscreva-se na sua conta

Escolha o seu tipo de conta
  • Candidato Quero descobrir empresas incríveis.
  • Empregador Quero atrair os melhores talentos.
  • Forneça as chaves de API do google captcha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Close
 

Respostas

 

ativação de conta

Before you can login, you must activate your account with the code sent to your email address. If you did not receive this email, please check your junk/spam folder. Click here to resend the activation email. If you entered an incorrect email address, you will need to re-register with the correct email address.