• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Lisboa 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Lisboa 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Quem Somos
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos

Franchising

Demitidos na pandemia, mãe e filho faturam mais de R$1 mi com franquia de tintas
Advertisement

Colunistas Franchising

Números e tendências do franchising para 2026

Franchising

Volume de serviços triplica em Minas Gerais

Franchising

Franquias de saúde: conheça boas opções para investir

Franchising

Educação e empreendedorismo: como o Supera vem se destacando no mercado de franquias educacionais

Franchising

O boom das academias de bairro e como elas estão conquistando o público

Franchising

Web Summit Lisboa 2025 debate o futuro da mídia e o papel das novas gerações na construção de audiências sustentáveis

Franchising

Foodservice impulsiona contratações temporárias no fim do ano, mas enfrenta escassez de mão de obra

Franchising

Franquias de saúde e tecnologia: o novo rumo do mercado médico-hospitalar

Franchising

Franquias de calçados e o desafio da diferenciação no varejo

Franchising

Demitidos na pandemia, mãe e filho faturam mais de R$1 mi com franquia de tintas

Após perderem o emprego durante a crise sanitária, eles uniram forças para abrir uma unidade da Tintas MC em São Paulo

Publicado

3 anos atrás

on

12 de maio, 2023

Por

Redação

A pandemia transformou a vida de muitas pessoas. E não foi diferente com Flávia Guimarães André de Paula e seu filho Rafael, que em 2020 viram suas carreiras mudarem de rota. Rafael, que é estudante de administração de empresas e fazia estágio em uma indústria química, foi desligado de onde trabalhava. Enquanto Flávia, que é formada em administração e tem pós em varejo, também teve sua carreira interrompida. Mas a busca por novas oportunidades que acabou unindo mãe e filho em um negócio de franquia de tintas.

“Empreender sempre esteve nos meus planos. Já pensava nisso mesmo antes da pandemia, e a crise sanitária acabou dando um empurrãozinho”, explica Flávia, que abriu uma loja da Tintas MC em março de 2022, em São Paulo, no bairro do Paraíso. A Tintas MC é a maior rede de lojas de tintas do Brasil, com cerca de 200 unidades pelo país. A rede está presente em 13 estados com lojas próprias e franquias.

Segundo Flávia, a escolha por uma franquia de tintas, dentro no segmento da construção civil, se deu pela sua experiência no setor. Aos 16 anos, Flávia iniciou sua vida profissional na loja de casa e construção do seu pai, no bairro do Gasômetro (SP). “Voltar para esse setor foi como reviver muitas lembranças boas daquele período. E reviver ao lado do meu filho foi mais especial ainda, pois minha história profissional também começou assim”, diz saudosa.

Agora, Flávia se vê ao lado do filho tocando uma franquia com 160 m², que faturou mais de R$1 milhão no seu primeiro ano de funcionamento. “Nossa meta é crescer esse número em 50%, pelo menos, no final de 2023”, vislumbra. Mãe e filho apostam no atendimento diferenciado, no conhecimento e no amor que move os sócios.

O dia a dia de mãe e filho

Empreender não é uma missão muito fácil. Seja sozinho ou com sócio, o negócio exige muita dedicação e profissionalismo. Mas como é empreender com o filho? Na visão dos dois, esse dia a dia pode ser desafiador. Mas, segundo Rafael, eles não encontram grandes dificuldades. “Não tem como esquecer nosso laço, e isso acaba nos ajudando em muitas decisões diárias”. “Inclusive, algumas discussões só são possíveis porque somos mãe e filho. Caso contrário, muita coisa poderia ficar debaixo do tapete”, acrescenta ele.

No fim das contas, o segredo do sucesso é cada um ceder um pouco. Ambos concordam que muitas colocações os fazem pensar e rever determinadas decisões para a loja. “Confesso que nunca me preocupei em misturar ou não os assuntos, e sim com a postura adequada, com o respeito por nós e pelo que fazemos”, enaltece Flávia.

Apesar da pouca idade de Rafael, que tem apenas 24 anos, a mãe diz que o jovem empreendedor também se encontrou no negócio. “Ele é dedicado, estuda as particularidades dos produtos para dar a informação correta aos consumidores e está sempre atento às inovações”, salienta. “Nós decidimos que todo cliente merece a melhor solução e a melhor experiência no momento da pintura,” acrescenta Flávia.

E para dividir bem as responsabilidades, a mãe fica na gestão do negócio, enquanto Rafael é vendedor, responsável pela logística, além de gerenciar as vendas na loja física e no WhatsApp.

Imagem: Divulgação

 

Relacionados:Últimas Notícias
Próximo

ABF vê aprendizados da pandemia como essenciais ao franchising

Não perca

Rei do Mate conquista o prêmio de Franqueador do Ano da ABF

Continue Reading

Você pode gostar

  • Pessoas passando em frente a loja de roupas, em promoção de Black Friday anunciada na vitrine; varejo Pessoas passando em frente a loja de roupas, em promoção de Black Friday anunciada na vitrine; varejo

    5 dicas para impulsionar negócios na Black Friday

  • pessoas apertando as mãos; B2G pessoas apertando as mãos; B2G

    B2G: entenda modelo de negócios e como funciona

  • Compras online no Natal Compras online no Natal

    52% dos comerciantes esperam vender no Natal mais que no ano passado em MG

  • Blocos de carnaval não oficiais desfilam pelas ruas do centro do Rio de Janeiro; marcas Blocos de carnaval não oficiais desfilam pelas ruas do centro do Rio de Janeiro; marcas

    Estudo da FutureBrand revela tendências e oportunidades para marcas

  • Skechers Skechers

    Skechers muda foco e aposta no segmento de performance

  • Levi's Levi's

    Levi’s implementa ‘superagente’ interno com inteligência artificial

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Pessoas passando em frente a loja de roupas, em promoção de Black Friday anunciada na vitrine; varejo
Operação12 horas atrás

5 dicas para impulsionar negócios na Black Friday

pessoas apertando as mãos; B2G
Operação13 horas atrás

B2G: entenda modelo de negócios e como funciona

Compras online no Natal
Economia13 horas atrás

52% dos comerciantes esperam vender no Natal mais que no ano passado em MG

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising9 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Fruki
Vídeos1 mês atrás

Podcast Central do Varejo #57: Fruki

Inter Store
Vídeos1 mês atrás

Podcast Central do Varejo #56: Inter Store e InPulse

livo
Vídeos2 meses atrás

Podcast Central do Varejo #55: Livo

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
 
Necessário login de 'Candidato' para se candidatar a esta vaga. Clique aqui para sair E tente novamente
 

Faça login na sua conta

  • Esqueceu sua senha? | Inscrever-se

Redefinir senha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Digite o nome de usuário ou e-mail que você usou em seu perfil. Um link de redefinição de senha será enviado a você por e-mail.

Inscreva-se na sua conta

Escolha o seu tipo de conta
  • Candidato Quero descobrir empresas incríveis.
  • Empregador Quero atrair os melhores talentos.
  • Forneça as chaves de API do google captcha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Close
 

Respostas

 

ativação de conta

Before you can login, you must activate your account with the code sent to your email address. If you did not receive this email, please check your junk/spam folder. Click here to resend the activation email. If you entered an incorrect email address, you will need to re-register with the correct email address.