• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Economia Operação

Desde 2020, Makro passou de 62 para apenas 8 unidades no Brasil
Advertisement

Economia

Venda de drinks no frio cresce até 19%

Economia

Para 40% dos brasileiros, pix automático torna operações mais práticas

Economia

Governo eleva imposto de importação sobre veículos elétricos e híbridos

Economia

Boletim Focus: previsão do IPCA recua pela quinta semana seguida

Economia

IPCA-15 é de 0,26% em junho, com diminuição nos preços dos alimentos

Economia

Mastercard relança no Brasil plataforma de monitoramento de gastos no varejo

Economia

Taxa de juros deve ser mantida a 15% ao ano, diz BC

Economia

Intenção de Consumo das Famílias cresce em junho, aponta CNC

Economia

Consumidores chineses adotam consumo cauteloso em meio à desaceleração econômica

Economia

Desde 2020, Makro passou de 62 para apenas 8 unidades no Brasil

Possível saída da rede holandesa do país é reflexo da competição cada vez mais acirrada dentro do mercado atacadista nacional

Publicado

2 anos atrás

on

17 de abril, 2023

Por

Redação

A empresa holandesa Makro se prepara para deixar o mercado brasileiro, segundo informações divulgadas pelo InfoMoney, encerrando suas operações em todo o país. A empresa, que em 2020 tinha 62 unidades no Brasil, conta apenas com oito atualmente. A Makro ainda não se pronunciou sobre o caso.

O setor atacadista brasileiro é dominado por grandes empresas, como o grupo francês Carrefour e a rede brasileira Atacadão, que podem se beneficiar da saída da Makro. Além disso, o mercado pode ver a entrada de novos concorrentes, já que a demanda por produtos no atacado continua forte no país.

Para os consumidores, a saída da Makro pode significar menos opções de compra no atacado, o que pode levar a um aumento nos preços em outras redes. Ainda assim, muitas pessoas já fazem compras em outros atacados, como o próprio Atacadão e a rede Assaí, que pertence ao grupo Pão de Açúcar.

O fechamento da Makro no Brasil também pode ter um impacto na economia local, já que a empresa comprava produtos de fornecedores brasileiros e empregava milhares de pessoas. No entanto, o setor atacadista ainda é uma das áreas mais promissoras do comércio no Brasil, com oportunidades para empresas nacionais e internacionais.

No geral, a saída da Makro do Brasil é um reflexo da competição acirrada no mercado atacadista, onde apenas as empresas mais eficientes e rentáveis conseguem sobreviver. Ainda assim, é possível que novas empresas entrem no segmento e ofereçam novas opções aos consumidores, enquanto a demanda por produtos no atacado continua a crescer no país.

Leia também:

Franquias de seguros: descubra as melhores para investir

Imagem: Divulgação

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Loja da Puma em NY reúne moda, esporte e tecnologia em um só lugar

Não perca

Em dois anos, empresas do varejo perdem 64% do valor de mercado

Continue Reading

Você pode gostar

  • WhatsApp WhatsApp

    Plataforma de IA transforma WhatsApp em canal de vendas

  • Etapp Etapp

    ETAPP anuncia ex-Estrella Galicia como novo diretor comercial

  • crédito crédito

    Startup apresenta modelo de jornada de crédito alinhado à nova regulação do BaaS

  • franquia que trabalha sozinha; franquias seguras franquia que trabalha sozinha; franquias seguras

    Franquias seguras: por que o franchising é mais seguro e rentável?

  • Retail Together Retail Together

    Retail Together é tema da NRF Paris 2025, mas o que isso significa?

  • Giuliana Giuliana

    Giuliana Flores inicia expansão com modelo de franquias após três décadas no e-commerce

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
WhatsApp
Inovação10 horas atrás

Plataforma de IA transforma WhatsApp em canal de vendas

Etapp
Operação1 dia atrás

ETAPP anuncia ex-Estrella Galicia como novo diretor comercial

crédito
Inovação1 dia atrás

Startup apresenta modelo de jornada de crédito alinhado à nova regulação do BaaS

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising1 ano atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising5 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Intelbras
Vídeos2 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #41: Intelbras

arcos dorados
Franchising3 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #40: Arcos Dorados

Nutrata
Vídeos4 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #39: Nutrata

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação