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Empresa cria ecossistema para turbinar vendas online

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marketing no varejo; empresa

Criada pelo casal de empreendedores cariocas André Cruz e Michelle Oliveira, a Digital Manager Guru nasceu em Portugal, mas possui DNA brasileiro. A empresa foi fundada em 2017, durante um período sabático após a mudança do casal para Portugal, quando decidiram empreender. Hoje, oferecem uma plataforma de checkout e gestão de vendas online, que diferente das tradicionais, que cobram comissões sobre cada venda, adota um modelo baseado em mensalidade fixa, proporcionando maior previsibilidade financeira e permitindo que os vendedores mantenham a maior parte de seus lucros. Com um ecossistema completo de ferramentas, que inclui checkout de alta conversão, integrações para marketing e pós-venda, rastreamento, métricas e ROI em tempo real, a companhia, que recebeu investimento da Portugal Ventures em 2019, movimentou mais de R$1,7 bilhões somente em 2023. Atuando no Brasil, Estados Unidos e Europa, a meta é dobrar esse valor até o final deste ano.

“Vendedores que utilizam plataformas de e-commerce frequentemente enfrentam o desafio das altas comissões sobre as vendas, o que reduz significativamente suas margens de lucro e dificulta o reinvestimento no crescimento do negócio. Além disso, a dependência das políticas e infraestruturas dessas soluções limita a autonomia dos mesmos, criando um ambiente de insegurança e ineficiência. Nosso modelo é uma verdadeira disrupção no setor,  e a maior prova disso é que no último ano, registramos um crescimento de 74,9% no número de clientes,” destaca o cofundador e CEO da Digital Manager Guru, André Cruz, que possui mais de 20 anos de experiência na criação de soluções inteligentes por meio de sistemas.

Voltada para criadores de conteúdo, negócios de recorrência, organizadores de eventos e vendedores de produtos físicos, a ‘Guru’ – como é carinhosamente chamada pelos clientes – foi projetada para ser intuitiva e fácil de usar, permitindo que qualquer pessoa configure sua operação de vendas online rapidamente, sem necessidade de desenvolvedores ou conhecimentos técnicos avançados. Com a proposta de permitir que os empreendedores se concentrem no crescimento de seus negócios, a Guru integra todas as operações necessárias para vendas online em um só lugar.

“Com base nas minhas experiências no mercado de e-commerce tradicional e de afiliados, percebi que o modelo tradicional não era rentável pois dificultava o reinvestimento necessário para o crescimento sustentável dos negócios, era uma dor que eu gostaria de ajudar a resolver. Assim, fundamos a Guru, oferecendo ferramentas para vender, gerenciar indicadores e automatizar diferentes atividades por meio de integrações com mais de 140 ferramentas. Nossa missão é garantir o sucesso dos nossos clientes, maximizando os lucros e minimizando os custos,” explica o CEO da empresa.

Entre os nomes que já utilizam a plataforma estão Instituto Neurosaber, Gold Spell Cosméticos e Petvi. Mas, em junho, a empresa avançou em mais uma novidade: a entrada no setor de eventos com o lançamento do sistema de gestão de ingressos. Ele permite atender um novo perfil de cliente, os organizadores de eventos online e presenciais, como congressos, mentorias, treinamentos e simpósios. Até o final de 2024, além de adicionar recursos a essa nova funcionalidade, a Guru pretende continuar a expandir a lista de integrações e novos produtos.

“Estamos comprometidos em não apenas atender às necessidades atuais dos nossos clientes, mas também em antecipar suas futuras demandas. Queremos transformar a Guru em uma plataforma indispensável para empreendedores ao redor do mundo, oferecendo soluções que facilitam o crescimento de seus negócios, e sendo o parceiro que os auxilia a navegar pelos desafios do comércio digital, sempre focando na maximização de resultados”, afirma Michelle, atual COO da empresa e que tem formação em tecnologia e mais de 10 anos de atuação como Analista de Sistemas.

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Imagem: Envato

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