• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Lisboa 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Lisboa 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Quem Somos
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos

Marketing

Estudo revela quais as marcas mais escolhidas pelos brasileiros; confira
Advertisement

E-commerce Marketing

O que é “retail media” e por que varejistas precisam entender essa tendência

Marketing

Estudo da FutureBrand revela tendências e oportunidades para marcas

Marketing

Oxxo lança doce temático em parceria com “Wicked: Parte II”

Marketing

Página de vendas: por que é essencial no varejo digital?

Marketing

Opt-in: entenda o que é e como funciona

Marketing Web Summit Lisboa 2025

CMO da Meta aposta em IA para transformar o marketing digital

Marketing

Bath & Body Works leva fragrâncias natalinas a espaços públicos nos EUA

Eventos Marketing

RD Summit 2025 reúne 20 mil pessoas em São Paulo

E-commerce Marketing

AliExpress lança campanha 11.11 com Popó e Wanderlei Silva

Marketing

Estudo revela quais as marcas mais escolhidas pelos brasileiros; confira

Ranking Brand Footprint, elaborado pela Kantar, avaliou 350 empresas no Brasil segundo frequência de compras e penetração

Publicado

3 anos atrás

on

9 de maio, 2023

Por

Redação
mulher comprando em supermercado; estimativa de inflação sobe

De acordo com a 11ª edição do ranking Brand Footprint, que é elaborado pela Kantar, as marcas Coca-Cola, Ypê e Perdigão são as marcas mais escolhidas pelos brasileiros. O estudo avaliou 350 empresas no Brasil e considerou a frequência e a penetração das marcas. Segundo o estudo, a Coca-Cola foi escolhida 555 milhões de vezes no país em 2022, seguida da Ypê com 552 milhões de vezes e a Perdigão com 443 milhões de vezes. Para o levantamento, foram analisados 11,3 mil lares brasileiros, representando 82% da população domiciliar e 90% do potencial de consumo do país.

Além disso, o estudo também identificou mudanças significativas de comportamento do consumidor devido à inflação nos preços de bens de consumo massivo. Em consequência, os consumidores passaram a ir mais vezes ao ponto de venda para comprar menos itens por viagem como uma estratégia para equilibrar os gastos. Por isso, 10 marcas passaram a ter mais de 50% de presença nos lares brasileiros: Natura, Ninho, Delícia, Visconti, Garoto, Yoki, Intimus, Elegê, Close-Up, Dona Benta e Vitarella.

De acordo com a Kantar, o ranking Brand Footprint é uma ferramenta útil para as marcas avaliarem seu desempenho no mercado e entenderem como podem melhorar a experiência do consumidor. Com base na frequência e penetração das marcas, é possível medir o grau de fidelidade dos consumidores e identificar oportunidades para aumentar a participação de mercado. O estudo também pode ajudar as marcas a entenderem as tendências do mercado e a adaptar suas estratégias de acordo com as mudanças no comportamento do consumidor.

Veja a lista completa das 10 marcas mais escolhidas pelos brasileiros:

  1. Coca-Cola – 555 milhões 
  2. Ypê – 552 milhões 
  3. Perdigão – 443 milhões 
  4. Seara – 398 milhões 
  5. Italac – 379 milhões 
  6. Sadia – 372 milhões 
  7. Maratá – 305 milhões
  8.  Colgate – 292 milhões
  9.  Soya – 254 milhões 
  10. Nissin – 253 milhões.

Leia também: 

Consumo brasileiro deve atingir R$ 6,7 tri em 2023

Imagem: Freepik

 

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Ranking ABAD: Atacadão fatura 2,6x mais do que 9 maiores atacadistas

Não perca

Pernambucanas lança plataforma para vender itens de segunda mão

Continue Reading

Você pode gostar

  • conexões conexões

    NRF 2026: o poder das conexões que transformam o varejo

  • Firehouse Firehouse

    Firehouse Subs abre unidade no Shopping Eldorado

  • Extreme Cashmere Extreme Cashmere

    Extreme Cashmere inaugura flagship em Nova York

  • compras; fluxo; shoppings; tarifas compras; fluxo; shoppings; tarifas

    Tarifas alteram dinâmica de compras no varejo dos EUA

  • retail media retail media

    O que é “retail media” e por que varejistas precisam entender essa tendência

  • rotativo do cartão de crédito; cartões rotativo do cartão de crédito; cartões

    Pagamentos com cartões movimentam R$ 1,1 tri no 3º trimestre

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
conexões
NRF20267 horas atrás

NRF 2026: o poder das conexões que transformam o varejo

Firehouse
Operação8 horas atrás

Firehouse Subs abre unidade no Shopping Eldorado

Extreme Cashmere
Design9 horas atrás

Extreme Cashmere inaugura flagship em Nova York

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising9 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Fruki
Vídeos1 mês atrás

Podcast Central do Varejo #57: Fruki

Inter Store
Vídeos1 mês atrás

Podcast Central do Varejo #56: Inter Store e InPulse

livo
Vídeos2 meses atrás

Podcast Central do Varejo #55: Livo

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
 
Necessário login de 'Candidato' para se candidatar a esta vaga. Clique aqui para sair E tente novamente
 

Faça login na sua conta

  • Esqueceu sua senha? | Inscrever-se

Redefinir senha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Digite o nome de usuário ou e-mail que você usou em seu perfil. Um link de redefinição de senha será enviado a você por e-mail.

Inscreva-se na sua conta

Escolha o seu tipo de conta
  • Candidato Quero descobrir empresas incríveis.
  • Empregador Quero atrair os melhores talentos.
  • Forneça as chaves de API do google captcha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Close
 

Respostas

 

ativação de conta

Before you can login, you must activate your account with the code sent to your email address. If you did not receive this email, please check your junk/spam folder. Click here to resend the activation email. If you entered an incorrect email address, you will need to re-register with the correct email address.