• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Marketing

Estudo revela que a geração Z prefere comprar em lojas físicas
Advertisement

Franchising Marketing

Google Ads para franquias: como a Comfort atrai leads qualificados para seu negócio

Marketing

Marketing de Varejo: estratégias e importância para o sucesso

Colunistas Franchising Marketing

Franquias e o dilema do marketing local: como resolver sem perder controle

Marketing

Content Marketing: como fortalecer marcas e impulsionar vendas

Marketing

Como monetizar o TikTok

E-commerce Marketing

Social Commerce revoluciona e-commerce e deve movimentar a Black Friday

Marketing

Club Social lança campanha regional inspirada na rotina e na diversidade dos brasileiros

Colunistas Franchising Marketing

O erro das franquias que só fazem marketing institucional

Marketing

Inteligência Artificial remodela estratégias de marketing e presença digital no Brasil

Marketing

Estudo revela que a geração Z prefere comprar em lojas físicas

Levantamento feito pela IBM Institute for Business Value mostrou qyye 67% dos consumidores da geração preferem as lojas

Publicado

2 anos atrás

on

2 de agosto, 2023

Por

Redação

A geração Z, composta por indivíduos nascidos entre 1995 e 2010, é inegavelmente caracterizada por um perfil de consumo digital, pois cresceram conectados à internet. Muitos imaginam que esse grupo prefere fazer compras online e tem pouco interesse em visitar lojas físicas, mas uma pesquisa do IBM Institute For Business Value, chamada “Uniquely Gen Z”, revelou que 67% dos consumidores dessa geração ainda preferem realizar suas compras em lojas físicas.

Para atender aos jovens da geração Z, a rede Hortifruti Natural da Terra adotou uma abordagem personalizada, utilizando dados gerados pelo programa de relacionamento e um algoritmo de inteligência artificial para oferecer ofertas personalizadas a cada cliente, segundo informações da Super Varejo. A empresa compreende que seu público jovem valoriza a sustentabilidade, a diversidade, a inclusão e a preservação do meio ambiente, e, por isso, enfatiza esses aspectos em sua comunicação e posicionamento de marca.

A Hortifruti Natural da Terra também investe em estratégias para atrair os jovens para suas lojas físicas. Eles criaram um espaço exclusivo chamado “Novinho em folha”, onde apresentam novidades e itens recém-chegados com destaque na loja. Além disso, a comunicação em loja é cada vez mais digital, utilizando painéis de LED para transmitir os valores sustentáveis e atuais da marca.

Outra empresa que entende a importância de atrair o consumidor da geração Z é a Selmi, detentora da marca Renata. Para chamar a atenção dos jovens nos supermercados, eles investem em uma experiência sensorial, com decoração de loja alinhada a estudos sobre o fluxo de pessoas nos corredores e embalagens atrativas. Além disso, a estratégia inclui o licenciamento de personagens famosos, como Superman, Batman e Mulher Maravilha, para atrair um público fiel que se conecta com essas referências.

A marca Renata também utiliza as redes sociais para se conectar com a geração Z. Com presença no Instagram, Youtube e TikTok, eles alcançam públicos distintos, cada um com sua própria linguagem e ambiente. Essa abordagem permite que a marca esteja sempre dialogando com ferramentas nativas e relevantes para a geração Z, estabelecendo uma conexão sólida com esse público específico.

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Filme Barbie e a personalização na experiência do shopper

Não perca

KFC investe em publicidade efeitos 3D para divulgar novo sanduíche

Continue Reading

Você pode gostar

  • Natal 2023; comemorativas Natal 2023; comemorativas

    Brasileiros reduzem gastos, mas mantêm compras em datas comemorativas

  • logística do e-commerce; eletroeletrônicos; balanças; tributário; Semana do Cliente; PMEs logística do e-commerce; eletroeletrônicos; balanças; tributário; Semana do Cliente; PMEs

    Interior do Brasil impulsiona o e-commerce de PMEs no terceiro trimestre

  • Loja da Casas Bahia, que entrou em recuperação extrajudicial Loja da Casas Bahia, que entrou em recuperação extrajudicial

    Casas Bahia e Mercado Livre firmam parceria para ampliar e-commerce de eletrodomésticos, eletrônicos e móveis

  • LLC; crédito LLC; crédito

    Novas alternativas que simplificam o acesso ao crédito para PMEs

  • geração da IA; uso de IA geração da IA; uso de IA

    Automação no WhatsApp como estratégia na Black Friday

  • varejo de dados varejo de dados

    Como fortalecer o monitoramento de dados em empresas

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Natal 2023; comemorativas
Economia14 minutos atrás

Brasileiros reduzem gastos, mas mantêm compras em datas comemorativas

logística do e-commerce; eletroeletrônicos; balanças; tributário; Semana do Cliente; PMEs
E-commerce1 hora atrás

Interior do Brasil impulsiona o e-commerce de PMEs no terceiro trimestre

Loja da Casas Bahia, que entrou em recuperação extrajudicial
E-commerce3 horas atrás

Casas Bahia e Mercado Livre firmam parceria para ampliar e-commerce de eletrodomésticos, eletrônicos e móveis

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising8 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Fruki
Vídeos1 semana atrás

Podcast Central do Varejo #57: Fruki

Inter Store
Vídeos2 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #56: Inter Store e InPulse

livo
Vídeos3 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #55: Livo

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
 
Necessário login de 'Candidato' para se candidatar a esta vaga. Clique aqui para sair E tente novamente
 

Faça login na sua conta

  • Esqueceu sua senha? | Inscrever-se

Redefinir senha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Digite o nome de usuário ou e-mail que você usou em seu perfil. Um link de redefinição de senha será enviado a você por e-mail.

Inscreva-se na sua conta

Escolha o seu tipo de conta
  • Candidato Quero descobrir empresas incríveis.
  • Empregador Quero atrair os melhores talentos.
  • Forneça as chaves de API do google captcha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Close
 

Respostas

 

ativação de conta

Before you can login, you must activate your account with the code sent to your email address. If you did not receive this email, please check your junk/spam folder. Click here to resend the activation email. If you entered an incorrect email address, you will need to re-register with the correct email address.