Marketing

Grupo Petz anuncia entrada no mercado de rações secas

Published

on

O Grupo Petz ampliou sua presença no mercado de alimentos para pets com o lançamento da linha de rações secas da marca própria Selections. Com 20 SKUs disponíveis, sendo 11 para cães e nove para gatos, os produtos serão comercializados nas 260 lojas do grupo e também no e-commerce.

A linha Selections já contava com snacks e alimentos úmidos na categoria “Premium Special”. Segundo Maximiliano Bortolacci, diretor comercial da Petz, a novidade busca oferecer produtos de qualidade a preços acessíveis, agregando valor à operação do grupo. “Ao incluirmos a ração seca no portfólio da marca Petz, estamos construindo uma relação ainda mais sólida com nossos clientes que compram recorrentemente”, defendeu.

De acordo com pesquisa da Mordon Intelligence, o mercado de alimentos para pets deve movimentar cerca de US$ 9,4 bilhões em 2024. No caso da Petz, os alimentos para animais já representam 64% da receita bruta de produtos vendidos, sendo a categoria mais relevante para a empresa. Entre o terceiro trimestre de 2023 e o mesmo período de 2024, as vendas de alimentos para pets nas lojas da Petz cresceram 9%.

As rações secas Selections serão comercializadas em embalagens de 3kg, 10kg, 15kg e 20kg, com diferentes sabores. A fabricação é realizada no Brasil em parceria com a Archer Daniels Midland Company (ADM), especializada em nutrição humana e animal. O processo de produção segue critérios rigorosos de qualidade e se alinha aos valores da Petz, que visam sustentabilidade e segurança alimentar.

Além do foco comercial, a nova linha de rações tem um propósito social: 1% do lucro obtido com as vendas será destinado a causas animais.

O lançamento reforça a estratégia da Petz de investir em produtos de marca própria, que já ocupam a posição de segundo maior fornecedor da empresa. Os resultados do terceiro trimestre de 2024 indicam um desempenho relevante nesse segmento, com a inclusão de novos itens em diversas categorias.

Grupo Petz

Imagem: Divulgação

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *