• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Lisboa 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Lisboa 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Quem Somos
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos

Franchising

Home Sushi Home passa por expansão e lança novas marcas
Advertisement

Colunistas Franchising

Simplicidade e objetividade são diferenciais no franchising

Franchising

Franquias de entretenimento: por que o setor está se tornando o queridinho das famílias brasileiras

Franchising

Franquias fitness em ascensão: o que explica o crescimento do setor em 2025

Franchising

Piccadilly chega ao Paraná com unidades em Londrina e Foz do Iguaçu

Colunistas Franchising

Tendências e insights do franchising para 2026: balanço do 3º trimestre

Colunistas Franchising

Fiança e regime de bens: o detalhe jurídico que pode invalidar uma garantia

Franchising

Usaflex inaugura 10 novas franquias em novembro e avança no plano de expansão nacional

Franchising

Franquias crescem 10,8% em 12 meses, aponta ABF

Franchising

Fiserv lança modelo de franquias da Loja Clover e amplia presença da marca no Brasil

Franchising

Home Sushi Home passa por expansão e lança novas marcas

Mangushoyu e Hot Chop chegam para complementar o portfólio oferecendo poke e pratos típicos da culinária de rua asiática

Publicado

2 anos atrás

on

19 de julho, 2023

Por

Pedro Figueiredo

A Home Sushi Home é uma marca que nasceu em 2016, fundada por Amauri Sales de Melo e Bartolomeu Lima Neto, seu cunhado, na cidade de João Pessoa (PB). A ideia surgiu quando Amauri havia concluído seu mestrado em Direito e buscava algo para ocupar seu tempo antes de seguir para o doutorado, seu plano inicial era seguir a carreira acadêmica. “Meu cunhado trouxe a ideia do delivery de sushi e no primeiro momento eu rejeitei porque era um tipo de serviço que estava dando muito certo aqui no Nordeste, mas não tinha qualidade”, explica.

Ele mudou de ideia ao ver uma blogueira compartilhar uma experiência totalmente diferente. Amauri decidiu pesquisar mais sobre o negócio, encontrou fornecedores e embalagens, e viu a oportunidade de criar um serviço de delivery de sushi de qualidade.

Apesar das dificuldades e desafios ao longo do caminho, Amauri e sua equipe acreditaram no potencial do negócio e decidiram investir. “Já pensamos no negócio como franquia e começamos a trabalhar”, conta o empresário. A dupla foi aprendendo com os desafios e no ano de 2018 inauguraram a primeira unidade franqueada em Recife (PE). Em 2019, venderam sua terceira unidade em Campina Grande, evidenciando o crescimento contínuo da marca.

No entanto, em fevereiro de 2020, quando inauguraram uma unidade em Novo Hamburgo, a pandemia da COVID-19 começou e trouxe incertezas para o futuro. Os primeiros 45 dias foram de tensão e incerteza sobre a continuidade do negócio. No entanto, após identificar estudos científicos e se adaptar às circunstâncias, eles conseguiram superar esse desafio. “Na pandemia crescemos absurdamente, saímos de quatro unidades para 24, então foi um período de muito trabalho. Crescemos muito, mas também abraçamos novas obrigações e tem sido assim desde então”, relata Amauri.

Na ABF Expo 2023, sua primeira exposição como franqueadora. O estande da Home Sushi Home chamou a atenção dos visitantes com seu design tecnológico e minimalista, e muitas conversas foram iniciadas com possíveis interessados em adquirir uma franquia. “Foi muito bacana, então pegamos um espaço próximo à praça de alimentação e conseguimos fazer um estande super bacana”, avalia. 

A empresa passou por um processo de melhoria estrutural e operacional, buscando aprimorar seu sistema e expandir ainda mais. O plano para o segundo semestre de 2023 é vender mais franquias, incluindo unidades no Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e outras cidades. “Crescemos muito nos anos da pandemia e criamos um bom  volume de demanda, em 2022 olhamos para dentro e optamos por não vender  franquias para nos organizarmos mais. Agora entendemos que estamos em um momento de expansão”, explica Amauri.

Além disso, a Home Sushi Home também está lançando duas novas marcas. A primeira, Mangushoyu, é focada em poke, comida tradicional havaiana. “A comida japonesa se democratizou, mas é mais explorada em horários noturnos, especialmente fora dos grandes centros. Quando olhamos para dentro, identificamos que o poke está em expansão e ganhando o gosto do brasileiro”, explica sobre o prato que tem um apelo maior para o almoço do que os sushis.

A segunda marca é o Hot Chop, que oferecerá comidas de rua asiáticas, trazendo pratos populares de diversos países asiáticos, como o Japão, China e Índia, complementando  portfólio da empresa. “O conceito da marca é comercializar a comida de rua asiática, queremos trazer isso com a experiência que já temos no delivery e a experiência de apresentação que já temos nos outros produtos da marca”, finaliza.

Imagem: Divulgação

Relacionados:Últimas Notícias
Próximo

Market4u une tecnologia e praticidade em lojas autônomas

Não perca

Neuromarketing, Franquias e a Tríplice Ameaça do Marketing

Continue Reading

Você pode gostar

  • Mulher organizando seu estoque Mulher organizando seu estoque

    Armazenagem: qual sua importância na logística?

  • Celular abrindo whatsapp Celular abrindo whatsapp

    Como estruturar vendas e pós-venda no WhatsApp

  • Natal no varejo; vendas de fim de ano; shoppings Natal no varejo; vendas de fim de ano; shoppings

    Consumidores priorizam qualidade nas compras de última hora antes do Natal nos EUA

  • cartões-presente cartões-presente

    Cartões-presente ganham espaço nas confraternizações de fim de ano

  • E-commerce brasileiro E-commerce brasileiro

    E-commerce brasileiro registra 33,9 bilhões de acessos em 12 meses

  • TikTok TikTok

    TikTok firma acordo de US$ 14 bi para manter operação nos Estados Unidos

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Mulher organizando seu estoque
Operação8 horas atrás

Armazenagem: qual sua importância na logística?

Celular abrindo whatsapp
Marketing8 horas atrás

Como estruturar vendas e pós-venda no WhatsApp

Natal no varejo; vendas de fim de ano; shoppings
Operação11 horas atrás

Consumidores priorizam qualidade nas compras de última hora antes do Natal nos EUA

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising10 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Fruki
Vídeos2 meses atrás

Podcast Central do Varejo #57: Fruki

Inter Store
Vídeos3 meses atrás

Podcast Central do Varejo #56: Inter Store e InPulse

livo
Vídeos3 meses atrás

Podcast Central do Varejo #55: Livo

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
 
Necessário login de 'Candidato' para se candidatar a esta vaga. Clique aqui para sair E tente novamente
 

Faça login na sua conta

  • Esqueceu sua senha? | Inscrever-se

Redefinir senha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Digite o nome de usuário ou e-mail que você usou em seu perfil. Um link de redefinição de senha será enviado a você por e-mail.

Inscreva-se na sua conta

Escolha o seu tipo de conta
  • Candidato Quero descobrir empresas incríveis.
  • Empregador Quero atrair os melhores talentos.
  • Forneça as chaves de API do google captcha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Close
 

Respostas

 

ativação de conta

Before you can login, you must activate your account with the code sent to your email address. If you did not receive this email, please check your junk/spam folder. Click here to resend the activation email. If you entered an incorrect email address, you will need to re-register with the correct email address.