Operação
L’Oréal adquire participação na perfumaria chinesa To Summer
L’Oréal, assim como outras marcas, tem aumentado sua atuação na China, dessa vez, investindo no mercado de perfumes de luxo
A gigante global de beleza L’Oréal anunciou que fez um investimento minoritário na prestigiada casa de perfumes chinesa To Summer, uma vez que está cada vez mais presente no mercado asiático de fragrâncias. Detalhes financeiros não foram divulgados.
O investimento minoritário foi feito através da Shanghai Meicifang Investment, empresa de investimentos da L’Oréal China, com participação da BOLD, Business Opportunities for L’Oréal Development, o fundo estratégico de capital de risco corporativo do Grupo L’Oréal.
Fundada em 2018, To Summer é uma marca de fragrâncias chinesa moderna enraizada na herança tradicional da China. Desde a sua criação, a marca vende perfumes e fragrâncias para casa e produtos de cuidados corporais com 11 lojas em Pequim, Xangai, Shenzhen, Hangzhou, Nanjing, Chengdu e Wuxi.
A L’Oréal, com sede em Paris, disse que o investimento comemora o 60º aniversário das relações diplomáticas sino-francesas, ao mesmo tempo que mostra a importância do mercado chinês e das marcas de beleza chinesas para a L’Oréal.
Em 2022, o grupo investiu em outra marca chinesa de fragrâncias, a Documents. Nicolas Hieronimus, CEO da L’Oréal, disse esta semana aos jornalistas que, embora o crescimento global no mercado chinês continue lento, o grupo está se saindo bastante bem.
“Na China crescemos cerca de 5% e quase 8% em termos de vendas de produtos. É certo que estes não são os grandes anos de dois dígitos, mas temos a maior quota de mercado que alguma vez tivemos, cerca de 32 por cento, especialmente em bens de luxo”, afirmou Hieronimus.
“Continuamos investindo na China, seja na construção de centros logísticos, seja em investimentos em startups chinesas. Estamos no ataque ao mercado chinês”, concluiu.
Em 2023, as vendas da L’Oréal aumentaram 7,6%, para 41,18 mil milhões de euros ( 44,39 mil milhões de dólares), apoiadas pelo crescimento de dois dígitos em todas as regiões, exceto no Norte da Ásia, que foi afetada pela fraqueza na China continental e no retalho de viagens.
Por: Benjamin Fitzgerald para Retail in Asia
Imagem: Envato