Design
Louis Vuitton revela novo conceito de restaurante em flagship de Nova York
A Louis Vuitton abriu uma nova flagship de cinco andares projetada para combinar varejo de luxo, cultura e gastronomia, conforme comunicado da empresa. A loja será um destino temporário enquanto a flagship histórica da marca na Fifth Avenue passa por um processo de renovação que levará três anos.
O impressionante edifício Art Déco é complementado por um interior que abraça contrastes. Um dos destaques da loja é uma instalação dos icônicos baús Courrier Lozine 90 da marca, que se estendem do chão ao teto. Há também uma parede vertical de bolsas Keepall e Speedy, ilustrando o equilíbrio da Louis Vuitton entre herança e modernidade.
Cada andar da loja tem um foco distinto:
O primeiro andar é dedicado a artigos de couro.
O segundo e o terceiro apresentam, respectivamente, coleções femininas e masculinas.
No quarto andar, a marca de luxo revelou um conceito de restaurante desenvolvido em parceria com o restaurateur Stephen Starr e o grupo Starr Restaurants.
O menu do Le Café Louis Vuitton é comandado pelo chef executivo Christophe Bellanca, que já recebeu uma estrela Michelin pelo seu restaurante Essential. Os visitantes podem saborear pratos sofisticados como ravioli com o monograma da marca, club sandwich, suflê de vieira e muito mais, em um espaço luxuoso projetado como um híbrido de café de alto padrão e biblioteca.
O quinto andar da loja é dividido em lounges privados e espaços de venda, com peças das coleções Art de la Table e Objets Nomades.
Leia também: Cafés de marcas de luxo: Experiências imersivas de hospitalidade
A Louis Vuitton se junta a diversas marcas e varejistas de luxo que buscam criar espaços distintos, unindo cultura, comércio e experiências gastronômicas. Por exemplo, a Saks Fifth Avenue está expandindo um conceito de clube em resorts e hotéis de luxo, enquanto a Ralph Lauren usa seus restaurantes Polo e as cafeterias Ralph’s Coffee em Manhattan para atrair turistas e entusiastas da gastronomia aos seus espaços de varejo.
Imagens: Divulgação / Louis Vuitton
Informações: Alicia Esposito para Retail TouchPoints
Tradução livre: Central do Varejo