Web Summit Rio 2024
Manychat desembarca no Brasil para revolucionar o chat marketing
A gigante global do chat marketing, Manychat, anunciou sua chegada oficial ao Brasil no Web Summit Rio 2024, estabelecendo uma operação dedicada ao segundo mercado que mais cresce no mundo. Com mais de 200 mil marcas e negócios locais impactados anteriormente, a empresa está focada em aprimorar sua presença no país e atender às necessidades específicas dos empreendedores brasileiros.
A General Manager da Manychat para o Brasil, Flavia Rosario, destacou a importância da transparência para construir confiança com os investidores locais: “É essencial ser honesto e transparente sobre o seu negócio. Se não estivermos honestos sobre os desafios que enfrentamos, os investidores não confiarão em nós.”
Fundada em 2015, a Manychat conquistou uma liderança global no setor, oferecendo soluções de chat marketing em aplicativos como Instagram, WhatsApp e Messenger. Atualmente, a plataforma atende a mais de 1 milhão de marcas e negócios em mais de 170 países, alimentando mais de 1 bilhão de conversas em 2023.
O WhatsApp, integrado à plataforma em 2022, tornou-se um dos produtos de automação mais populares para a Manychat no Brasil. A empresa está comprometida em entender as necessidades e casos de uso locais, oferecendo uma estratégia de preços inclusiva para empresas de todos os tamanhos.
Flavia Rosario ressalta: “Sabemos que temos uma grande responsabilidade em contribuir para um empreender um pouco mais fácil e simples para milhares de brasileiros. Por isso, vemos a importância de desenvolver um produto que qualquer um consiga usar, adaptado às necessidades dos brasileiros.”
A Manychat é parceira oficial de negócios da Meta e a maior plataforma de automação de mensagens diretas (DMs) do Instagram no mundo. Com mais de 20 milhões de criadores de conteúdo no Brasil, a empresa é essencial para automatizar ações de marketing e impulsionar conversões no automático.
A integração entre a Manychat e a Hotmart, a maior plataforma para venda e distribuição de produtos digitais no Brasil, é vista como uma oportunidade de aprimorar ainda mais o ecossistema digital do país.
O Professor Mario Sergio Cortella, presente no palco Panda do Web Summit, destacou a importância da customização e automação de conversas para expandir seu conhecimento para novas audiências: “São pessoas que nunca teriam acesso a sentar comigo numa universidade, na qual fiquei por décadas. Evidentemente, não é só um negócio. É também um negócio.”
Veja a entrevista exclusiva de Daniel Zanco com Flávia Rosário para a Central do Varejo:
Com a chegada da Manychat ao Brasil, espera-se uma revolução no mercado de chat marketing, oferecendo soluções acessíveis e eficazes para empreendedores e empresas de todos os portes.
Missão da Goakira Omnibiz realizada em parceria com o Ibevar e a FIA LABFIN-PROVAR
Informações: ROBIN PR
Imagem: Divulgação