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Marcas de luxo dobram aposta no mercado de resorts
Grandes marcas expandem estrategicamente para destinos de lazer para alcançar seu público-alvo
O varejo de luxo no mercado de resorts registrou um aumento significativo, dobrando entre 2022 e 2023, uma taxa quatro vezes maior do que os níveis pré-pandemia, conforme o relatório Perspectivas Globais do Varejo de Luxo 2024 da Savills.
Segundo o relatório, grandes nomes como Alexander McQueen, Balenciaga, Burberry, Bvlgari e Zimmerman, juntamente com gigantes do setor como LVMH, Richemont e Armani, expandiram estrategicamente para o mercado de resorts para alcançar seu público-alvo.
“Este aumento é um fator tanto da demanda das marcas quanto do aumento da oferta, à medida que resorts e hotéis de luxo buscam cada vez mais maximizar seus imóveis criando oportunidades de varejo no local para satisfazer as necessidades de seus hóspedes”, observou.
As pop-up stores também se tornaram uma abordagem popular, proporcionando experiências memoráveis para os turistas. Por exemplo, as duas butiques temporárias da Louis Vuitton no Zuma Mykonos em 2023, apresentando coleções exclusivas e a campanha LV By the Pool.
“Localizar-se e alinhar-se com os mercados de resorts também permite que as marcas ampliem suas linhas e ofertas de produtos”, acrescentou o relatório.
“Olhando para frente, as viagens de lazer ainda estão em modo de crescimento. Marcas que estão aproveitando os altos níveis de circulação enquanto se alinham cuidadosamente ao contexto sazonal e cultural dos hubs de esqui e verão, inevitavelmente fortalecem suas identidades no palco internacional”, observou.
Outra tendência é o surgimento de empreendimentos de restaurantes e cafés, seja dentro de lojas existentes ou como entidades independentes. Exemplos incluem o Tiffany & Co Café e o Armani Caffe, ambos inaugurados no Dubai Mall em 2023.
“Estamos vendo algumas marcas de luxo, além dos tradicionais grupos de moda e joalheria, levarem isso a um passo adiante ao emergirem como verdadeiros conceitos de luxo de estilo de vida”, afirmou o relatório.
A RH também exemplifica essa transição, transformando suas ‘galerias’ em destinos imersivos oferecendo não apenas produtos, mas uma experiência de hospitalidade abrangente.
Além disso, a pandemia destacou o potencial dos mercados domésticos de luxo, levando as marcas a explorarem locais relativamente pouco explorados com populações residentes abastadas, ao lado do ressurgimento de locais com foco doméstico dentro das principais cidades de luxo como Nova York e Londres.
Imagem: Envato
Informações: Retail Asia
Tradução: Central do Varejo