• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Franchising

Market4u une tecnologia e praticidade em lojas autônomas
Advertisement

Colunistas Franchising

Microfranquias estão se tornando o motor do franchising no Brasil

Colunistas Franchising

Cultura de gestão financeira transforma franquias em redes de alta performance

Economia Franchising

Cafés especiais no Brasil e o crescimento da Sterna Café

Franchising

Giuliana Flores inicia expansão por franquias com três unidades no ABC Paulista

Franchising

Piccadilly inaugura primeira loja no novo modelo de franquias

Franchising

Como a Pizzaria A Esperança entrou para o Top 10 de vendas em aplicativos de delivery

Franchising Marketing

Google Ads para franquias: como a Comfort atrai leads qualificados para seu negócio

Colunistas Franchising Marketing

Franquias e o dilema do marketing local: como resolver sem perder controle

Franchising

Hypper Brands aposta em aquisições e incubação de franquias para democratizar o setor de alimentação no Brasil

Franchising

Market4u une tecnologia e praticidade em lojas autônomas

Com crescimento acelerado em condomínios residenciais, empresa pretende aumentar também o número de franquias em prédios comerciais

Publicado

2 anos atrás

on

20 de julho, 2023

Por

Pedro Figueiredo

Unindo tecnologia e comodidade, a Market4u é uma empresa que instala pequenos mercados em condomínios e prédios comerciais. A maior inovação, no entanto, está na tecnologia: as lojas funcionam de maneira autônoma e todo o processo de compra pode ser feito pelo aparelho celular. Em entrevista exclusiva à Central do Varejo, Eduardo Córdova, CEO e sócio fundador da empresa, falou sobre o processo de criação e o momento atual da companhia.

Ele conta sobre a criação da empresa Bike Station, uma startup que montava estações de produtos e serviços para ciclistas em várias localidades, incluindo condomínios e prédios corporativos e estações da CPTM. Através dessa experiência, perceberam que o foco em produtos alimentícios, como barras de cereal, proteínas, suplementos e bebidas, era o que mais vendia. “Allguns condomínios começaram a pedir aquela solução, mas percebemos que a parte da bike era o que menos vendia. O valor das vending machines subiu muito com o aumento do dólar,, então pensamos se não era possível fazer isso em condomínios com menos fricção”, relembra o empresário.

A partir de pesquisas, Eduardo conheceu uma inovação chinesa em que a pessoa comprava o produto pelo aplicativo e retirava na vending machine. Outra dor era a falta de dados sobre o comprador e suas preferências.

Assim, nasceu o conceito da Market4u, que inicialmente testou a venda apenas através do aplicativo em condomínios. O sucesso foi imediato, e a empresa expandiu rapidamente. No entanto, a pandemia de COVID-19 alterou seus planos, ampliando a demanda não apenas em Curitiba, cidade onde começaram os negócios,mas em todo o Brasil. A cobertura na mídia atraiu ainda mais interesse. “Lançamos o modelos de franquias, eu já tinha conhecimento na área”, explica Eduardo, que já esteve dos dois lados. Como franqueado de diversas empresas e franqueado, com a bike station.

Eduardo explica que decidiram adotar o modelo híbrido, com operação própria além de franquias, mas os franqueados apresentavam melhor desempenho devido à proximidade com os clientes e síndicos dos condomínios. “Em setembro de 2022, encerramos a operação própria, temos hoje um grupo de controle de cerca de 10%”, relata. Com o amadurecimento do mercado, a Market4u conseguiu crescer significativamente, alcançando cerca de 330 franqueados, cada um com uma média de seis a sete lojas.

Quanto à estratégia de expansão, a empresa está mais presente em condomínios residenciais, que representam a maioria de seus pontos de venda, muito devido ao período da pandemia, que acelerou esse crescimento. No entanto, Eduardo destaca que estão observando a tendência crescente de lojas autônomas e acredita que, no futuro, as empresas também serão um mercado importante para a Market4u e devem chegar a representar metade das lojas da marca. “Ou talvez até mais empresas do que condomínios residenciais”, completa.

Com a visão de inovação e amadurecimento do mercado, a empresa continua estudando e se entusiasmando com as oportunidades que surgem, atentas à concorrência e em busca de novas formas de atender às necessidades dos consumidores. “Os condomínios querem uma solução em mercado autônomo e esse é um momento muito oportuno, porque temos diversos condomínios buscando o serviço”, finaliza.

Imagem: Divulgação

<

>

Relacionados:
Próximo

Minha Quitandinha alcança a marca de 200 lojas em funcionamento

Não perca

Home Sushi Home passa por expansão e lança novas marcas

Continue Reading

Você pode gostar

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Ruffles
Marketing3 horas atrás

Ruffles lança nova fase de campanha inspirada em “pensamentos aleatórios”

preferência de compra; franquias; operação; franchising
Colunistas5 horas atrás

Microfranquias estão se tornando o motor do franchising no Brasil

Design21 horas atrás

Vizzela passa a ter presença no varejo físico, com lojas pop-up

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising9 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Fruki
Vídeos2 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #57: Fruki

Inter Store
Vídeos3 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #56: Inter Store e InPulse

livo
Vídeos1 mês atrás

Podcast Central do Varejo #55: Livo

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
 
Necessário login de 'Candidato' para se candidatar a esta vaga. Clique aqui para sair E tente novamente
 

Faça login na sua conta

  • Esqueceu sua senha? | Inscrever-se

Redefinir senha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Digite o nome de usuário ou e-mail que você usou em seu perfil. Um link de redefinição de senha será enviado a você por e-mail.

Inscreva-se na sua conta

Escolha o seu tipo de conta
  • Candidato Quero descobrir empresas incríveis.
  • Empregador Quero atrair os melhores talentos.
  • Forneça as chaves de API do google captcha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Close
 

Respostas

 

ativação de conta

Before you can login, you must activate your account with the code sent to your email address. If you did not receive this email, please check your junk/spam folder. Click here to resend the activation email. If you entered an incorrect email address, you will need to re-register with the correct email address.