• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Franchising

Market4u une tecnologia e praticidade em lojas autônomas
Advertisement

Franchising

Restaurantes fecham 7,9 mil vagas de trabalho em março

Colunistas Franchising

Juventude quer empreender com menos risco e franquia é a resposta

Franchising

Setor de apostas online registra crescimento acelerado e concentração regional, aponta estudo

Franchising

Moda circular é tendência no segmento têxtil

Franchising

CommUnit realiza evento Pós-Multi-Unit e apresenta tendências globais em multifranquias

Franchising

Natural One fortalece presença no mercado com retail media

Franchising

Vendas no varejo crescem 0,8% em março

Design Franchising

GDesign é reconhecida no Prêmio ABF Fornecedor Destaque 2025

Franchising

Patrícia Cotti é a nova sócia-diretora do Ecossistema Goakira

Franchising

Market4u une tecnologia e praticidade em lojas autônomas

Com crescimento acelerado em condomínios residenciais, empresa pretende aumentar também o número de franquias em prédios comerciais

Publicado

2 anos atrás

on

20 de julho, 2023

Por

Pedro Figueiredo

Unindo tecnologia e comodidade, a Market4u é uma empresa que instala pequenos mercados em condomínios e prédios comerciais. A maior inovação, no entanto, está na tecnologia: as lojas funcionam de maneira autônoma e todo o processo de compra pode ser feito pelo aparelho celular. Em entrevista exclusiva à Central do Varejo, Eduardo Córdova, CEO e sócio fundador da empresa, falou sobre o processo de criação e o momento atual da companhia.

Ele conta sobre a criação da empresa Bike Station, uma startup que montava estações de produtos e serviços para ciclistas em várias localidades, incluindo condomínios e prédios corporativos e estações da CPTM. Através dessa experiência, perceberam que o foco em produtos alimentícios, como barras de cereal, proteínas, suplementos e bebidas, era o que mais vendia. “Allguns condomínios começaram a pedir aquela solução, mas percebemos que a parte da bike era o que menos vendia. O valor das vending machines subiu muito com o aumento do dólar,, então pensamos se não era possível fazer isso em condomínios com menos fricção”, relembra o empresário.

A partir de pesquisas, Eduardo conheceu uma inovação chinesa em que a pessoa comprava o produto pelo aplicativo e retirava na vending machine. Outra dor era a falta de dados sobre o comprador e suas preferências.

Assim, nasceu o conceito da Market4u, que inicialmente testou a venda apenas através do aplicativo em condomínios. O sucesso foi imediato, e a empresa expandiu rapidamente. No entanto, a pandemia de COVID-19 alterou seus planos, ampliando a demanda não apenas em Curitiba, cidade onde começaram os negócios,mas em todo o Brasil. A cobertura na mídia atraiu ainda mais interesse. “Lançamos o modelos de franquias, eu já tinha conhecimento na área”, explica Eduardo, que já esteve dos dois lados. Como franqueado de diversas empresas e franqueado, com a bike station.

Eduardo explica que decidiram adotar o modelo híbrido, com operação própria além de franquias, mas os franqueados apresentavam melhor desempenho devido à proximidade com os clientes e síndicos dos condomínios. “Em setembro de 2022, encerramos a operação própria, temos hoje um grupo de controle de cerca de 10%”, relata. Com o amadurecimento do mercado, a Market4u conseguiu crescer significativamente, alcançando cerca de 330 franqueados, cada um com uma média de seis a sete lojas.

Quanto à estratégia de expansão, a empresa está mais presente em condomínios residenciais, que representam a maioria de seus pontos de venda, muito devido ao período da pandemia, que acelerou esse crescimento. No entanto, Eduardo destaca que estão observando a tendência crescente de lojas autônomas e acredita que, no futuro, as empresas também serão um mercado importante para a Market4u e devem chegar a representar metade das lojas da marca. “Ou talvez até mais empresas do que condomínios residenciais”, completa.

Com a visão de inovação e amadurecimento do mercado, a empresa continua estudando e se entusiasmando com as oportunidades que surgem, atentas à concorrência e em busca de novas formas de atender às necessidades dos consumidores. “Os condomínios querem uma solução em mercado autônomo e esse é um momento muito oportuno, porque temos diversos condomínios buscando o serviço”, finaliza.

Imagem: Divulgação

<

>

Relacionados:
Próximo

Minha Quitandinha alcança a marca de 200 lojas em funcionamento

Não perca

Home Sushi Home passa por expansão e lança novas marcas

Continue Reading

Você pode gostar

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Garçom servindo cerveja em um bar. Close; bares restaurantes
Franchising9 horas atrás

Restaurantes fecham 7,9 mil vagas de trabalho em março

Indústria de café
Economia11 horas atrás

Preços do café, frango e legumes encarecem no Brasil

supermercados
Inovação13 horas atrás

Estratégias tecnológicas que os supermercados devem adotar para atrair e fidelizar clientes

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

franquia de lavanderia
Franchising2 anos atrás

Franquia de Lavanderia: 25 opções mais lucrativas

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising1 ano atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

marchon
Vídeos1 semana atrás

Podcast Central do Varejo #35: Marchon

Vanessa Sandrini
Vídeos4 meses atrás

Podcast Central do Varejo #34: Vanessa Sandrini

botoclinic
Vídeos4 meses atrás

Podcast Central do Varejo #33: Botoclinic

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação