Design
Na Apas Show, Copra amplia seu portfólio com água e polpa de coco
Empresa levou seus lançamentos à feira e ainda falou sobre a importância de oferecer opções de produtos saudáveis ao consumidor
Referência na fabricação de produtos feitos a partir do coco há 25 anos, a Copra Alimentos apresentou duas novidades para complementar seu portfólio na Apas Show 2023, realizada entre 15 e 18 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo. A Central do Varejo foi até o estande da empresa para conhecer de perto a água e a polpa de coco.
Especializada em produtos feitos com a fruta seca, a empresa recebia muitos pedidos dos consumidores por esses novos itens. Por isso, resolveram levar para a feira as duas novidades: a já popular água de coco e a polpa, mais doce e encorpada. “É muito utilizada em drinks, as pessoas adoram”, explica Danielle Quartezani, da equipe de marketing da Copra
A calda de coco (antes chamada de néctar) também ganhou nova roupagem e foi relançada durante a feira. Outro lançamento foi a manteiga de coco, que é vegana (como toda a linha da empresa) e não possui glúten. Ela pode ser usada no preparo culinário, já que sua textura e gosto se aproximam muito do sabor da manteiga tradicional.
A Copra preparou uma mesa com diversos produtos feitos com sua linha de produtos, como uma pina colada sem álcool, feita com polpa de coco. Lá, Danielle explicou que a farinha de coco da marca é diferente de outras encontradas no mercado. “Geralmente é uma farinha de coco branca, feita do próprio coco, a nossa é feita da película do coco, mais rica em fibras e com todos os benefícios que já conhecemos”, resume.
Outro tema abordado durante a conversa foi a preocupação com produtos orgânicos e veganos. “Buscamos fornecer produtos que atendam o público que necessita disso. Não só veganos, mais pessoas que buscam uma vida mais saudável e também que tem intolerância à lactose”, explica.
Imagem: Divulgação