E-commerce

Nordstrom estreia novo marketplace

A varejista recrutou várias marcas para expandir sua variedade de produtos para compradores online.

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Cumprindo sua promessa de aprimorar seu e-commerce, a Nordstrom está introduzindo um novo marketplace em seu site, anunciou a loja de departamento na segunda-feira (29).

A varejista está apresentando uma seleção mais ampla de produtos, tamanhos e marcas através do marketplace. Entre seus parceiros de mercado estão Mulberry, Adore Me, Cynthia Rowley e DXL, de acordo com o anúncio. Os compradores que usam o marketplace da Nordstrom ainda podem ganhar incentivos de fidelidade e acessar benefícios como estilização e ajustes nas peças da marca.

O lançamento do marketplace vem depois que a varejista, no mês passado, disse que planejava investir em seu e-commerce. O CEO, Erik Nordstrom, disse que a varejista está aprimorando seus recursos de personalização online.

Nos últimos anos, outras grandes varejistas, incluindo Macy’s, Walmart e Michaels, criaram marketplaces. No entanto, em vez de abrir seu site para uma ampla gama de vendedores, a empresa selecionou cuidadosamente seus parceiros “para garantir que nossa experiência de mercado impulsione a relevância e a inspiração que os clientes da Nordstrom esperam de nós”, de acordo com Miguel Almeida, presidente de digital e experiência do cliente da Nordstrom.

“A Nordstrom.com é nossa maior loja principal e nos dá a oportunidade de oferecer aos novos e atuais clientes mais opções para mais ocasiões”, disse Almeida em comunicado. “Nosso objetivo não é ser a loja de tudo, mas oferecer aos clientes mais amplitude, profundidade e novidade nas categorias para as quais eles vêm até nós, de algumas das marcas mais desejadas do mercado.”

Enquanto a varejista tenta atrair novos clientes, as vendas líquidas da Nordstrom têm flutuado nos últimos trimestres. Em seu relatório de ganhos do terceiro trimestre de 2023, as vendas líquidas caíram 6,8% para US$ 3,2 bilhões, mas suas vendas líquidas do quarto trimestre aumentaram 2,2% em relação ao ano anterior para US$ 4,3 bilhões. A receita fiscal total da empresa caiu 5,4% no ano fiscal de 2023.

Além do impulso no e-commerce, a Nordstrom também planeja concentrar mais em seu negócio de off-price. Erik Nordstrom disse aos analistas que a empresa abriu 19 novas lojas Nordstrom Rack no ano passado e planeja abrir mais 22 lojas Rack este ano.

 

 

Imagem e informações: Reprodução / Retail Dive
Tradução: Central do Varejo

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