E-commerce
Pernambucanas lança plataforma para vender itens de segunda mão
Inciativa de economia circular permite que clientes recebam até 50% do valor de cada peça ainda pode ajudar ONG Gerando Falcões
A Pernambucanas lançou uma plataforma chamada “Voltei” para compra e venda de roupas usadas. A iniciativa está alinhada com a economia circular e permite que os clientes recebam até 50% do valor de cada peça vendida ou doem para a instituição Gerando Falcões, que atua em favelas em todo o Brasil. A plataforma permite a revenda de qualquer item de vestuário, exceto calçados e acessórios.
A Pernambucanas acredita que o varejo deve estar integrado a iniciativas economicamente viáveis, socialmente justas e ambientalmente corretas. O CEO da empresa, Sergio Borriello, afirma que o Voltei é mais uma ação que traz sustentabilidade para o negócio por meio do consumo consciente. A plataforma aceita itens de vestuário de todas as marcas e o cliente pode acessá-la por meio do aplicativo da Pernambucanas.
Depois de cadastrar as peças que deseja vender, o cliente precisa entregá-las aos colaboradores em qualquer loja física da Pernambucanas. As peças são conferidas e encaminhadas para o centro de distribuição da companhia, onde são lavadas e reparadas. Todas as lojas físicas da Pernambucanas e da fintech Pefisa são pontos de coleta de peças para o Voltei, e a operação conta com o mesmo serviço logístico de outras operações da empresa.
A Pernambucanas planeja usar embalagens de entrega produzidas com papéis reciclados da operação para refletir a redução dos impactos ambientais. Além disso, a empresa irá comercializar as peças de vestuário do bazar da Gerando Falcões em seu site e aplicativo, com o valor arrecadado destinado aos projetos sociais da instituição em cerca de 6 mil favelas brasileiras nas quais atua. Parte do valor também cobrirá os custos de venda e entrega da companhia.
Leia também:
Franquias sustentáveis: promovendo um futuro responsável
Imagem: Freepik