• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

E-commerce Inovação Marketing

Pernambucanas lança plataforma para vender itens de segunda mão
Advertisement

E-commerce

Temu abre plataforma para vendedores locais no Brasil

E-commerce

Pagamentos Google: o que são e como funcionam

E-commerce

Fini e iFood lançam parceria nacional com produtos de Halloween por R$ 0,01

E-commerce

Mercado de e-commerce da Índia deve atingir US$ 211,6 bilhões em 2025, aponta GlobalData

E-commerce

Wake lança campanha institucional “WAKE&MAKE” e reforça posicionamento no varejo digital

E-commerce

Confiabilidade é fator decisivo para o sucesso das vendas online no período de festas

E-commerce

Interior do Brasil impulsiona o e-commerce de PMEs no terceiro trimestre

E-commerce

Casas Bahia e Mercado Livre firmam parceria para ampliar e-commerce de eletrodomésticos, eletrônicos e móveis

E-commerce

Shopee dobra valor em cupons e reforça logística para 11.11 e Black Friday

E-commerce

Pernambucanas lança plataforma para vender itens de segunda mão

Inciativa de economia circular permite que clientes recebam até 50% do valor de cada peça ainda pode ajudar ONG Gerando Falcões

Publicado

3 anos atrás

on

5 de maio, 2023

Por

Redação
moda

A Pernambucanas lançou uma plataforma chamada “Voltei” para compra e venda de roupas usadas. A iniciativa está alinhada com a economia circular e permite que os clientes recebam até 50% do valor de cada peça vendida ou doem para a instituição Gerando Falcões, que atua em favelas em todo o Brasil. A plataforma permite a revenda de qualquer item de vestuário, exceto calçados e acessórios.

A Pernambucanas acredita que o varejo deve estar integrado a iniciativas economicamente viáveis, socialmente justas e ambientalmente corretas. O CEO da empresa, Sergio Borriello, afirma que o Voltei é mais uma ação que traz sustentabilidade para o negócio por meio do consumo consciente. A plataforma aceita itens de vestuário de todas as marcas e o cliente pode acessá-la por meio do aplicativo da Pernambucanas.

Depois de cadastrar as peças que deseja vender, o cliente precisa entregá-las aos colaboradores em qualquer loja física da Pernambucanas. As peças são conferidas e encaminhadas para o centro de distribuição da companhia, onde são lavadas e reparadas. Todas as lojas físicas da Pernambucanas e da fintech Pefisa são pontos de coleta de peças para o Voltei, e a operação conta com o mesmo serviço logístico de outras operações da empresa.

A Pernambucanas planeja usar embalagens de entrega produzidas com papéis reciclados da operação para refletir a redução dos impactos ambientais. Além disso, a empresa irá comercializar as peças de vestuário do bazar da Gerando Falcões em seu site e aplicativo, com o valor arrecadado destinado aos projetos sociais da instituição em cerca de 6 mil favelas brasileiras nas quais atua. Parte do valor também cobrirá os custos de venda e entrega da companhia.

Leia também: 

Franquias sustentáveis: promovendo um futuro responsável

Imagem: Freepik

 

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Diretor de Inovação do Carrefour elege o principal desafio do varejo

Não perca

‘Digital não é para vender mais, mas para manter cliente no ecossistema’

Continue Reading

Você pode gostar

  • Mulheres recebem 21% menos que homens em empresas com 100 ou mais funcionários

  • VSL VSL

    VSL: o que é, como funciona e por que usar no varejo digital

  • Planejamento estratégico para mudanças climáticas em empresas

  • Just Walk Out da Amazon Fresh Just Walk Out da Amazon Fresh

    CEO da Amazon afirma que IA acelerará o fim da predominância das lojas físicas

  • Calvin Calvin

    Calvin Klein lança programa de devolução de roupas nos Estados Unidos

  • ABLOS ABLOS

    ABLOS promove nova edição de treinamento com foco em capacitação para vendas de fim de ano

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Economia14 horas atrás

Mulheres recebem 21% menos que homens em empresas com 100 ou mais funcionários

VSL
Marketing14 horas atrás

VSL: o que é, como funciona e por que usar no varejo digital

Operação15 horas atrás

Planejamento estratégico para mudanças climáticas em empresas

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising9 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Fruki
Vídeos3 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #57: Fruki

Inter Store
Vídeos4 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #56: Inter Store e InPulse

livo
Vídeos1 mês atrás

Podcast Central do Varejo #55: Livo

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
 
Necessário login de 'Candidato' para se candidatar a esta vaga. Clique aqui para sair E tente novamente
 

Faça login na sua conta

  • Esqueceu sua senha? | Inscrever-se

Redefinir senha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Digite o nome de usuário ou e-mail que você usou em seu perfil. Um link de redefinição de senha será enviado a você por e-mail.

Inscreva-se na sua conta

Escolha o seu tipo de conta
  • Candidato Quero descobrir empresas incríveis.
  • Empregador Quero atrair os melhores talentos.
  • Forneça as chaves de API do google captcha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Close
 

Respostas

 

ativação de conta

Before you can login, you must activate your account with the code sent to your email address. If you did not receive this email, please check your junk/spam folder. Click here to resend the activation email. If you entered an incorrect email address, you will need to re-register with the correct email address.