• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Lisboa 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Lisboa 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Quem Somos
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos

E-commerce

'Prime Day' será aposta da Amazon para impulsionar vendas em julho
Advertisement

E-commerce

Order bump: como usar essa estratégia para aumentar ticket médio

E-commerce

Amazon testa entregas em meia hora ou menos nos EUA

E-commerce

Amazon, Mercado Livre e Shopee foram as marcas mais mencionadas na Black Friday 2025, aponta levantamento

E-commerce

Cyber Monday nos EUA movimenta US$ 14,25 bi e BNPL ultrapassa US$ 1 bilhão em compras online

E-commerce

TikTok Shop registra recorde de vendas na Black Friday

E-commerce Inovação

ChatGPT passa a oferecer ferramenta de pesquisa de compras

E-commerce Operação

Black Friday 2025 registra recordes em transações, vendas online e pedidos em plataformas digitais

E-commerce

Nuvemshop passa a integrar a rede global da Endeavor no Brasil e na Argentina

E-commerce

Mercado Livre cresce 7,4% em novembro e consolida liderança no e-commerce

E-commerce

‘Prime Day’ será aposta da Amazon para impulsionar vendas em julho

Evento deste ano ocorrerá em meio ao aperto das medidas de fiscalização da Receita Federal contra as plataformas estrangeiras

Publicado

2 anos atrás

on

22 de junho, 2023

Por

Redação

A Amazon revelou detalhes do seu evento anual “Prime Day”, que ocorrerá nos dias 11 e 12 de julho deste ano. Para o marketplace, a plataforma de vendas de itens próprios e de terceiros, essa data é mais importante do que a Black Friday, e, portanto, há um esforço para gerar visibilidade e atrair clientes e vendas.

No entanto, este ano o evento ocorre em meio a um aumento na fiscalização de marketplaces estrangeiros. A Receita Federal e os Correios têm implementado ações nas últimas semanas para dificultar importações de mercadorias sem o devido pagamento de impostos e taxas aduaneiras. As reclamações sobre aumentos nas cobranças, especialmente na área da aduana de Curitiba (PR), têm crescido nas plataformas.

Ao contrário de plataformas como Shein, Shopee e AliExpress, que são fiscalizadas com base em sistemas de amostragem dos Correios e não cobram impostos na compra, a Amazon Brasil cobra impostos no momento da venda de produtos estrangeiros em seu site e aplicativo. O principal executivo do grupo no país, Daniel Mazini, afirmou que a empresa cumpre as regras do país e não subsidia os impostos cobrados do cliente.

Recentemente, a Shein mencionou a possibilidade de subsidiar a cobrança de impostos para consumidores brasileiros, devido às medidas mais rigorosas implementadas para evitar a entrada de produtos importados com impostos sonegados no Brasil. Essa maior rigidez já estaria afetando as vendas das plataformas asiáticas, de acordo com relatórios de analistas do setor. Mazini afirmou que a Amazon segue uma estratégia de crescimento sustentado ao longo do tempo.

No cenário global, a Amazon tem mostrado sinais de revisões de custos e despesas, com fechamento de negócios e demissões. Analistas estrangeiros acreditam que os efeitos desses ajustes ainda não estão completamente refletidos nos números da empresa.

Diferentemente de outras empresas que buscam uma expansão rápida para ganhar participação de mercado, a Amazon adota uma abordagem mais cautelosa e não subsidia frete e custos para atrair clientes. A empresa não deseja estar associada a estratégias de entrada e saída de países, como fazem algumas empresas asiáticas.

Em relação ao “Prime Day”, a Amazon informou que 25 países, incluindo o Brasil, terão ofertas simultâneas, sendo este o quarto ano consecutivo em que o país participa do evento.

A empresa está empenhada em expandir sua base de assinantes do Amazon Prime, mas enfrenta um limite de domicílios no país. Para estimular os usuários, durante o evento deste ano, a Amazon oferecerá até três meses de assinatura grátis e um cupom de desconto de R$100 na compra de itens vendidos no site, com um valor mínimo de R$ 200. Essa ação é uma parceria coordenada com a Visa. A empresa não detalha se está subsidiando parte dessa compra.

Além disso, a Amazon informou que haverá ações específicas envolvendo o Amazon Music e o Prime Video durante o “Prime Day”, como parte de sua estratégia de negócios abrangente. No entanto, a empresa não divulgou projeções de crescimento em vendas ou faturamento esperado.

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Possível taxação de asiáticos causa queda nas compras pela internet

Não perca

Concorrente da Shein faz sucesso nos EUA e planeja chegada ao Brasil

Continue Reading

Você pode gostar

  • Flying Fish Flying Fish

    Oxxo e Ambev lançam cerveja Flying Fish com exclusividade em São Paulo

  • dezembro dezembro

    Varejo paulista deve crescer até 3% em dezembro, aponta Sindilojas-SP

  • Balanço COP30: o varejo como agente de mudança socioambiental

  • Precificação de setor de franquias; franchising consciente Precificação de setor de franquias; franchising consciente

    Franquias crescem 10,8% em 12 meses, aponta ABF

  • order bump order bump

    Order bump: como usar essa estratégia para aumentar ticket médio

  • Amazon Amazon

    Amazon testa entregas em meia hora ou menos nos EUA

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Flying Fish
Marketing10 horas atrás

Oxxo e Ambev lançam cerveja Flying Fish com exclusividade em São Paulo

dezembro
Operação1 dia atrás

Varejo paulista deve crescer até 3% em dezembro, aponta Sindilojas-SP

Economia2 dias atrás

Balanço COP30: o varejo como agente de mudança socioambiental

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising10 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Fruki
Vídeos2 meses atrás

Podcast Central do Varejo #57: Fruki

Inter Store
Vídeos2 meses atrás

Podcast Central do Varejo #56: Inter Store e InPulse

livo
Vídeos2 meses atrás

Podcast Central do Varejo #55: Livo

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
 
Necessário login de 'Candidato' para se candidatar a esta vaga. Clique aqui para sair E tente novamente
 

Faça login na sua conta

  • Esqueceu sua senha? | Inscrever-se

Redefinir senha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Digite o nome de usuário ou e-mail que você usou em seu perfil. Um link de redefinição de senha será enviado a você por e-mail.

Inscreva-se na sua conta

Escolha o seu tipo de conta
  • Candidato Quero descobrir empresas incríveis.
  • Empregador Quero atrair os melhores talentos.
  • Forneça as chaves de API do google captcha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Close
 

Respostas

 

ativação de conta

Before you can login, you must activate your account with the code sent to your email address. If you did not receive this email, please check your junk/spam folder. Click here to resend the activation email. If you entered an incorrect email address, you will need to re-register with the correct email address.