E-commerce

Semana de Frete Grátis promete impulsionar varejo e ecommerce

Data estratégica entre a Páscoa e o Dia das Mães ganha relevância no mercado

Published

on

homem fazendo entrega de supermercado; semana de frete grátis

A Semana de Frete Grátis, que será celebrada entre os dias 22 e 28 de abril este ano, está se tornando um período importante para o varejo e o ecommerce no Brasil. Com o objetivo de impulsionar as vendas e fortalecer o relacionamento com os clientes, a Daki, aplicativo de mercado e essenciais sob demanda, referência em entregas rápidas e agendadas, está investindo em estratégias especiais durante todo o período. Por meio de descontos e promoções exclusivas, a empresa busca consolidar sua presença no mercado olhando diretamente para os anseios dos seus consumidores.

Segundo os dados, a estratégia vai na direção correta. Para se ter uma ideia da importância da iniciativa,  o valor do frete tem se mostrado um fator determinante na decisão de compra dos consumidores online. De acordo com o relatório E-commerce Trends 2023, da Opinion Box, 71% dos consumidores consideram o frete grátis como um  fator importante para finalizar compras.

“A expectativa é que, assim como nos EUA, a Semana de Frete Grátis continue a ganhar relevância nos próximos anos, se consolidando como um marco no calendário do varejo brasileiro. Queremos participar da data olhando também para as demandas dos nossos consumidores, buscando oferecer um mercado completo, com entregas rápidas ou agendadas, e especialmente para a data, com frete grátis”, comenta Rafael Vasto, CEO e cofundador da Daki.

Para aproveitar essa oportunidade a empresa disponibiliza cupons de desconto em uma seleção especial de produtos  que compõem a cesta da família brasileira, que vão desde a Hortifruti, Carnes e bebidas até produtos de higiene pessoal. Com um mínimo de R$50,00 em compras, os clientes ganham frete grátis, durante 3 dias da semana, estimulando assim o aumento da taxa de conversão e incentivando o consumo.

De acordo com dados da pesquisa Webshoppers, realizada pela Nielsen, o Dia do Frete Grátis apresenta um potencial significativo para impulsionar o estoque das lojas. Nos últimos anos, foi registrado um aumento de até 91% nas vendas durante os períodos promocionais.

“Esse é um momento especial para retribuir a confiança dos nossos clientes e fortalecer os laços que construímos ao longo desses 3 anos. Estamos comprometidos em proporcionar uma experiência de compra extraordinária, garantindo que cada cliente se sinta valorizado e satisfeito”, conclui Rafael Vasto.

homem fazendo entrega de supermercado; semana de frete grátis

Imagem: Freepik

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *