• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Lisboa 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Lisboa 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Quem Somos
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos

Marketing

Brasileiro lembra mais de Shein do que C&A e Renner, aponta pesquisa
Advertisement

Marketing

Página de vendas: por que é essencial no varejo digital?

Marketing

Opt-in: entenda o que é e como funciona

Marketing Web Summit Lisboa 2025

CMO da Meta aposta em IA para transformar o marketing digital

Marketing

Bath & Body Works leva fragrâncias natalinas a espaços públicos nos EUA

Eventos Marketing

RD Summit 2025 reúne 20 mil pessoas em São Paulo

E-commerce Marketing

AliExpress lança campanha 11.11 com Popó e Wanderlei Silva

Marketing

Marcas aceleram ativações no Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1

Colunistas Design Marketing

Sol de Janeiro leva o verão brasileiro até Dubai

Marketing

VSL: o que é, como funciona e por que usar no varejo digital

Marketing

Brasileiro lembra mais de Shein do que C&A e Renner, aponta pesquisa

Estudo ainda revela que iFood e Netflix estão entre as marcas mais reconhecidas entre os consumidores do país

Publicado

3 anos atrás

on

4 de maio, 2023

Por

Redação
compras de fim de ano

A pesquisa Top of Mind Conversion entrevistou 400 brasileiros conectados à internet para descobrir quais marcas lideram suas categorias. O iFood, plataforma de delivery de comida, lidera o ranking com 93,6% de lembrança dos consumidores. A Netflix, plataforma de streaming de filmes e séries, ocupa o segundo lugar com 68,3% das menções. Na categoria moda e vestuário, a Nike lidera com 17% das menções, seguida pela Shein, varejistas brasileiras C&A e Renner.

A popularidade do iFood deve-se em parte à sua ampla campanha nas redes sociais e grande market share em comparação com seus principais concorrentes. Já a Netflix destaca-se por seu posicionamento próximo aos clientes nas redes sociais e produção de conteúdos. A Nike, patrocinadora de diversos atletas e eventos, é popularmente conhecida pelo público. A chinesa Shein ganha destaque por seus preços baixos.

Outras marcas que lideraram suas categorias na pesquisa Top of Mind incluem Coca-Cola em Bebidas Não-Alcóolicas, Natura em Beleza e Cosméticos, Samsung em Celular, Amazon em E-commerce, PlayStation em Games, Pedigree em Produtos e/ou serviços para animais de estimação.

Além disso, Vivara em Produtos de Luxo, Casas Bahia em Produtos para casa, Nestlé em Produtos Saudáveis e Instagram em Redes Sociais também se destacaram. A única marca brasileira a liderar uma categoria é a CVC, na categoria Viagem e Turismo, com 36,2%.

Imagem: Freepik

 

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Pão de Açúcar perde posição para Grupo Mateus no ranking da Abras

Não perca

Alelo e Hublocal fecham parceria para expandir presença digital

Continue Reading

Você pode gostar

  • logística do e-commerce; eletroeletrônicos; balanças; tributário; Semana do Cliente; PMEs; friday logística do e-commerce; eletroeletrônicos; balanças; tributário; Semana do Cliente; PMEs; friday

    Como transformar trocas e devoluções em ROI e fidelidade no pós-Black Friday

  • Pessoas fotografadas de cima andando na rua Pessoas fotografadas de cima andando na rua

    No varejo físico, outubro tem queda de -2,5% em movimento

  • farmácias; serviços personalizados farmácias; serviços personalizados

    Farmácias ampliam papel e viram ponto de conveniência

  • Target Target

    Target reduz preços antes das festas de fim de ano

  • Netflix Netflix

    Netflix inaugura espaço imersivo de entretenimento e varejo nos EUA

  • Joseph Gordon-Levitt defende que criadores devem ser donos de sua identidade digital

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
logística do e-commerce; eletroeletrônicos; balanças; tributário; Semana do Cliente; PMEs; friday
Colunistas1 hora atrás

Como transformar trocas e devoluções em ROI e fidelidade no pós-Black Friday

Pessoas fotografadas de cima andando na rua
Economia15 horas atrás

No varejo físico, outubro tem queda de -2,5% em movimento

farmácias; serviços personalizados
Operação17 horas atrás

Farmácias ampliam papel e viram ponto de conveniência

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising9 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Fruki
Vídeos1 mês atrás

Podcast Central do Varejo #57: Fruki

Inter Store
Vídeos1 mês atrás

Podcast Central do Varejo #56: Inter Store e InPulse

livo
Vídeos1 mês atrás

Podcast Central do Varejo #55: Livo

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
 
Necessário login de 'Candidato' para se candidatar a esta vaga. Clique aqui para sair E tente novamente
 

Faça login na sua conta

  • Esqueceu sua senha? | Inscrever-se

Redefinir senha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Digite o nome de usuário ou e-mail que você usou em seu perfil. Um link de redefinição de senha será enviado a você por e-mail.

Inscreva-se na sua conta

Escolha o seu tipo de conta
  • Candidato Quero descobrir empresas incríveis.
  • Empregador Quero atrair os melhores talentos.
  • Forneça as chaves de API do google captcha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Close
 

Respostas

 

ativação de conta

Before you can login, you must activate your account with the code sent to your email address. If you did not receive this email, please check your junk/spam folder. Click here to resend the activation email. If you entered an incorrect email address, you will need to re-register with the correct email address.