• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Lisboa 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Lisboa 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Quem Somos
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos

Marketing

Brasileiro lembra mais de Shein do que C&A e Renner, aponta pesquisa
Advertisement

Marketing

Nutrata e Reserva lançam collab que conecta suplementação e lifestyle

Marketing

Natal Ypê 2025 celebra 75 anos da empresa com o tema “Jardim de Histórias”

Marketing

Gen Z redefine estratégias de marketing para as festas e impulsiona mudanças no varejo

Marketing

Comfort e Netflix lançam linha de perfume para roupas inspirada em Bridgerton

Marketing

Patties inaugura unidade no Aeroporto Internacional de Guarulhos

Colunistas Marketing Operação

Remarketing ganha força no fim do ano e ajuda marcas a recuperarem vendas perdidas

Colunistas Design Marketing

IA no design de produtos de saúde

Colunistas Marketing

Tendências de consumo para 2027

E-commerce Marketing

Parceria entre Shein e Ludmilla impulsiona vendas em até 579%, aponta varejista

Marketing

Brasileiro lembra mais de Shein do que C&A e Renner, aponta pesquisa

Estudo ainda revela que iFood e Netflix estão entre as marcas mais reconhecidas entre os consumidores do país

Publicado

3 anos atrás

on

4 de maio, 2023

Por

Redação
compras de fim de ano

A pesquisa Top of Mind Conversion entrevistou 400 brasileiros conectados à internet para descobrir quais marcas lideram suas categorias. O iFood, plataforma de delivery de comida, lidera o ranking com 93,6% de lembrança dos consumidores. A Netflix, plataforma de streaming de filmes e séries, ocupa o segundo lugar com 68,3% das menções. Na categoria moda e vestuário, a Nike lidera com 17% das menções, seguida pela Shein, varejistas brasileiras C&A e Renner.

A popularidade do iFood deve-se em parte à sua ampla campanha nas redes sociais e grande market share em comparação com seus principais concorrentes. Já a Netflix destaca-se por seu posicionamento próximo aos clientes nas redes sociais e produção de conteúdos. A Nike, patrocinadora de diversos atletas e eventos, é popularmente conhecida pelo público. A chinesa Shein ganha destaque por seus preços baixos.

Outras marcas que lideraram suas categorias na pesquisa Top of Mind incluem Coca-Cola em Bebidas Não-Alcóolicas, Natura em Beleza e Cosméticos, Samsung em Celular, Amazon em E-commerce, PlayStation em Games, Pedigree em Produtos e/ou serviços para animais de estimação.

Além disso, Vivara em Produtos de Luxo, Casas Bahia em Produtos para casa, Nestlé em Produtos Saudáveis e Instagram em Redes Sociais também se destacaram. A única marca brasileira a liderar uma categoria é a CVC, na categoria Viagem e Turismo, com 36,2%.

Imagem: Freepik

 

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Pão de Açúcar perde posição para Grupo Mateus no ranking da Abras

Não perca

Alelo e Hublocal fecham parceria para expandir presença digital

Continue Reading

Você pode gostar

  • delivery delivery

    Delivery cresce 27% em novembro de 2025 e impulsiona o foodservice

  • conceito de inflação, mercado; projeções inflação; boletim focus conceito de inflação, mercado; projeções inflação; boletim focus

    Boletim Focus aponta redução na estimativa de inflação para 2025

  • abrir abrir

    Expandir sem perder o foco: quando abrir novas frentes de negócio

  • experiências sensoriais experiências sensoriais

    Mercado de experiências sensoriais está ganhando espaço no varejo

  • Temu; e-commerce; Nuvemshop Temu; e-commerce; Nuvemshop

    Nuvemshop passa a integrar a rede global da Endeavor no Brasil e na Argentina

  • aprendizagem cognitiva aprendizagem cognitiva

    Aprendizagem cognitiva e franquias

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
delivery
Operação53 segundos atrás

Delivery cresce 27% em novembro de 2025 e impulsiona o foodservice

conceito de inflação, mercado; projeções inflação; boletim focus
Economia2 horas atrás

Boletim Focus aponta redução na estimativa de inflação para 2025

abrir
Colunistas4 horas atrás

Expandir sem perder o foco: quando abrir novas frentes de negócio

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising10 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Fruki
Vídeos2 meses atrás

Podcast Central do Varejo #57: Fruki

Inter Store
Vídeos2 meses atrás

Podcast Central do Varejo #56: Inter Store e InPulse

livo
Vídeos2 meses atrás

Podcast Central do Varejo #55: Livo

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
 
Necessário login de 'Candidato' para se candidatar a esta vaga. Clique aqui para sair E tente novamente
 

Faça login na sua conta

  • Esqueceu sua senha? | Inscrever-se

Redefinir senha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Digite o nome de usuário ou e-mail que você usou em seu perfil. Um link de redefinição de senha será enviado a você por e-mail.

Inscreva-se na sua conta

Escolha o seu tipo de conta
  • Candidato Quero descobrir empresas incríveis.
  • Empregador Quero atrair os melhores talentos.
  • Forneça as chaves de API do google captcha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Close
 

Respostas

 

ativação de conta

Before you can login, you must activate your account with the code sent to your email address. If you did not receive this email, please check your junk/spam folder. Click here to resend the activation email. If you entered an incorrect email address, you will need to re-register with the correct email address.