Marketing
Brasileiro lembra mais de Shein do que C&A e Renner, aponta pesquisa
Estudo ainda revela que iFood e Netflix estão entre as marcas mais reconhecidas entre os consumidores do país
A pesquisa Top of Mind Conversion entrevistou 400 brasileiros conectados à internet para descobrir quais marcas lideram suas categorias. O iFood, plataforma de delivery de comida, lidera o ranking com 93,6% de lembrança dos consumidores. A Netflix, plataforma de streaming de filmes e séries, ocupa o segundo lugar com 68,3% das menções. Na categoria moda e vestuário, a Nike lidera com 17% das menções, seguida pela Shein, varejistas brasileiras C&A e Renner.
A popularidade do iFood deve-se em parte à sua ampla campanha nas redes sociais e grande market share em comparação com seus principais concorrentes. Já a Netflix destaca-se por seu posicionamento próximo aos clientes nas redes sociais e produção de conteúdos. A Nike, patrocinadora de diversos atletas e eventos, é popularmente conhecida pelo público. A chinesa Shein ganha destaque por seus preços baixos.
Outras marcas que lideraram suas categorias na pesquisa Top of Mind incluem Coca-Cola em Bebidas Não-Alcóolicas, Natura em Beleza e Cosméticos, Samsung em Celular, Amazon em E-commerce, PlayStation em Games, Pedigree em Produtos e/ou serviços para animais de estimação.
Além disso, Vivara em Produtos de Luxo, Casas Bahia em Produtos para casa, Nestlé em Produtos Saudáveis e Instagram em Redes Sociais também se destacaram. A única marca brasileira a liderar uma categoria é a CVC, na categoria Viagem e Turismo, com 36,2%.
Imagem: Freepik