Inovação

Shiseido lança consultoria de beleza em linguagem de sinais

Published

on

Shiseido

A Shiseido lançou oficialmente um serviço gratuito de consultas de beleza online voltado para clientes com deficiência auditiva.

Disponível através de sua plataforma Online Beauty, o serviço utiliza linguagem de sinais, leitura labial e chat para oferecer orientações personalizadas de beleza, eliminando barreiras frequentemente enfrentadas em atendimentos tradicionais.

Como parte de seu “Projeto de Expansão de Empregos”, voltado para diversificar sua força de trabalho, a Shiseido está contratando ativamente pessoas com deficiência, incluindo aquelas fluentes em linguagem de sinais.

Inicialmente, duas Consultoras Pessoais de Beleza (PBPs, na sigla em inglês) conduzirão as consultas enquanto aprendem linguagem de sinais. No futuro, a empresa planeja designar consultoras já proficientes nessa linguagem para liderar as operações regulares.

Opções de comunicação e acessibilidade

O serviço permite que os clientes escolham seu método de comunicação preferido—seja linguagem de sinais, leitura labial ou chat—e participem diretamente do conforto de suas casas. As expressões em linguagem de sinais foram otimizadas para maior clareza no ambiente online, com o uso de recursos visuais, como exibição de produtos, para melhorar a compreensão.

O serviço, que começou com uma fase de testes em outubro, foi oficialmente lançado em 7 de novembro.

Leia também: Estratégias de design de lojas inclusivas

Imagem: Divulgação/Shiseido
Informações: Retail Asia
Tradução livre: Central do Varejo

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *