E-commerce

Temu assume liderança do e-commerce no Brasil

Publicado

on

Temu

A Temu se tornou o maior e-commerce do Brasil em julho de 2025, ultrapassando pela primeira vez o Mercado Livre. Segundo o relatório Setores do E-commerce no Brasil da Conversion, a plataforma chinesa registrou crescimento de 70% nos acessos durante o mês, alcançando a primeira posição no ranking.

Enquanto isso, concorrentes já consolidados, como Mercado Livre e Shopee, cresceram 10% no período, ritmo insuficiente para acompanhar a expansão da Temu. Em pouco mais de um ano de operação no Brasil, a empresa superou as principais plataformas asiáticas e conseguiu desbancar o Mercado Livre, líder do setor desde o início das medições.

A estratégia da Temu tem sido marcada por preços até 70% mais baixos que os da concorrência, ampla variedade de produtos e frete grátis sem valor mínimo. A plataforma oferece desde eletrônicos e móveis até roupas e utensílios domésticos.

A mudança no comportamento do consumidor brasileiro tem favorecido o crescimento da companhia. Muitos clientes estão dispostos a aceitar prazos de entrega mais longos em troca de preços reduzidos. Essa tendência levou empresas nacionais a rever estratégias, como o Mercado Livre, que passou a oferecer frete grátis para compras a partir de R$ 19.

A trajetória da Temu no Brasil começou em maio de 2024, quando iniciou suas operações. Em agosto do mesmo ano, a empresa já havia superado Shein e Aliexpress em volume de tráfego. Em abril de 2025, menos de um ano depois do lançamento, a plataforma ultrapassou a Shopee e assumiu a segunda posição entre os e-commerces mais acessados do país. E em julho, um ano e dois meses após sua chegada, conquistou a liderança do setor, superando o até então imbatível Mercado Livre.

Imagem: Conversion

Continue Reading
Comente aqui

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *