Inovação
Unilever inaugura a Academia UFS, plataforma gratuita para chefs
Com participação de chefs renomados de todo o mundo, a UFS é uma parceria com instituição de Dubai e busca apoiar restaurantes
A Unilever Food Solutions lançou a Academia UFS, uma plataforma de formação online e gratuita voltada para profissionais de culinária. Com videoaulas que abordam tendências, dicas de gastronomia e recursos de gestão, a plataforma busca apoiar os processos operacionais de restaurantes.
As jornadas de aprendizado contam com a participação de chefs renomados de todo o mundo, apresentando videoaulas de até dois minutos com conteúdo didático para facilitar o aprendizado. Os temas abrangem desde os princípios básicos de segurança alimentar até técnicas avançadas de culinária.
Adriana Vichino, diretora de Marketing da Unilever Food Solutions na América Latina, destaca que a Academia UFS tem como objetivo ser uma fonte de inspiração e capacitação para os chefs no Brasil, permitindo que eles maximizem seus conhecimentos, criatividade e capacitação de suas equipes.
A iniciativa conta com a parceria do International Centre for Culinary Arts (ICCA) de Dubai, uma instituição que já treinou mais de 9,5 mil chefs. Além disso, o curso oferecido pela Academia UFS receberá a certificação da South African Chefs Association, uma entidade que reúne mais de 9,6 mil profissionais da região.
A plataforma da Academia UFS oferece não apenas cursos, mas também receitas e uma variedade de conteúdos para a área de culinária. Entre os cursos disponíveis estão temas como “Segurança alimentar”, “A arte de empratar”, “Fotografias gastronômicas para redes sociais”, “Dominar a cozinha vegana”, “Formas práticas de garantir segurança e higiene”, “Entrega a domicílio e takeaway”, entre outros.
O acesso aos cursos é ilimitado, sem anúncios e totalmente gratuito. A expectativa é que mais cursos sejam adicionados à plataforma brasileira no futuro. Para se inscrever, basta criar uma conta no site oficial da academia e fornecer o CNPJ do restaurante onde o profissional atua.
Imagem: Freepik