Connect with us

E-commerce

Varejo digital crescerá US$ 1,87 trilhão até 2028

Crescimento é impulsionado pelo aumento das mídias sociais e pela mudança da publicidade tradicional para a digital.

Published

on

varejo digital; confiança do consumidor

O mercado global de varejo digital está projetado para se expandir em US$ 1,87 trilhão de 2024 a 2028, com uma taxa de crescimento anual robusta de 36,5%, segundo a Technavio.

Esse crescimento é amplamente impulsionado pela rápida expansão das mídias sociais e por uma mudança perceptível dos canais de publicidade tradicional para os digitais. A transição da publicidade tradicional para as plataformas digitais tem sido alimentada por vários fatores, incluindo aumento da visibilidade das marcas, modernização, melhoria da experiência do cliente e maior conscientização sobre os produtos. A acessibilidade da mídia digital e a integração de canais tradicionais e digitais, como o geofencing, estão ampliando as oportunidades de alcance e engajamento, impulsionando ainda mais o crescimento do mercado.

Leia também: Geolocalização e geomarketing potencializando o varejo

As principais tendências que moldam o setor incluem plataformas de e-commerce, compras móveis e experiências omnichannel. A personalização continua sendo essencial, já que os consumidores exigem interações contínuas em todos os canais. Utilizar ferramentas como mídias sociais, motores de busca, e-mails e lojas online é fundamental para o engajamento do público e para o acompanhamento do retorno sobre o investimento (ROI). O uso eficaz de dados pode melhorar o desempenho de sites por meio de otimização de SEO, palavras-chave, descrições de produtos e designs adaptados para dispositivos móveis.

Além disso, a visibilidade local e a presença nas redes sociais são cruciais para a identidade da marca, enquanto influenciadores e realidade virtual apresentam novas maneiras de exibir produtos e interagir com os clientes. O marketing de conteúdo, a otimização para mecanismos de busca e o marketing digital são fundamentais também para aumentar a visibilidade, gerar tráfego e impulsionar as vendas.

No entanto, o rápido crescimento do setor de marketing digital no varejo apresenta um desafio na aquisição de força de trabalho.

O relatório observou que as empresas não devem apenas recrutar profissionais qualificados, mas também investir no desenvolvimento de seus colaboradores. Ele destacou a importância de os recrutadores avaliarem habilidades técnicas, competências interpessoais, capacidades de gestão de clientes e expertise em manuseio de dados. “A escassez de mão de obra qualificada pode dificultar a expansão do mercado global de marketing digital no varejo no período de previsão.”

Imagem: Envato
Informações: Retail Asia
Tradução livre: Central do Varejo

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *