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Clinique expande alcance com lançamento de loja na Amazon

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A marca de beleza Clinique anunciou esta semana sua estreia na loja de beleza premium da Amazon nos EUA. Os produtos de cuidados com a pele, maquiagem, fragrâncias e produtos masculinos agora estão disponíveis na plataforma, informou a empresa em comunicado à imprensa.

A mudança marca a primeira de algumas poucas marcas da Estée Lauder a abrir uma loja dentro do ecossistema da Amazon nos próximos meses. Como parte do lançamento, a marca criou a Ferramenta de Análise de Pele da Clinique, que é um questionário interativo para ajudar a personalizar a rotina de cuidados com a pele de um cliente e fornecer recomendações de produtos ao usuário.

A Clinique ao longo dos anos tem se inclinado para o varejo experiencial com a abertura de pop-ups e store in store em grandes armazéns. A mudança para a Amazon é a mais recente iteração da marca de expandir sua base enquanto mantém seu foco na estratégia de criar experiências envolventes para seus clientes.

“Desde o início, a Clinique sempre ofereceu soluções orientadas por dermatologistas e alergistas para educar e capacitar os consumidores a personalizar suas rotinas de cuidados com a pele de acordo com suas necessidades”, disse uma porta-voz da Estée Lauder ao Retail Dive.

A Clinique tem feito avanços contínuos em direção à personalização de cuidados com a pele usando varejo e testes com consumidores. A parceria com a Amazon é apenas o mais recente. “Estamos emocionados por estar expandindo estrategicamente nosso alcance ao consumidor nos EUA, enquanto algumas poucas marcas do grupo Estée Lauder abrem lojas dedicadas no site de beleza premium em crescimento da Amazon ao longo dos próximos meses, começando com a Clinique hoje”, disse Fabrizio Freda, presidente e CEO da The Estée Lauder Companies, em comunicado.

Em 2019, a Clinique lançou uma loja independente com um conceito de pop-up chamado Clinique iD no bairro de SoHo, em Nova York. O pop-up, que durou 10 dias, permitiu que os clientes testassem amostras e obtivessem um diagnóstico de cuidados com a pele para ajudá-los a encontrar o hidratante certo. A experiência temporária do pop-up foi “trazer a herança da Clinique de personalização e adaptação de cuidados com a pele para conversas contemporâneas sobre uma tendência de personalização que estava em alta na época do lançamento”, disse um porta-voz da Estée Lauder em um e-mail. “Este pop-up também trouxe a herança da marca de consultores e análises para a experiência.”

Três anos depois, a Clinique lançou o Clinique Lab na Macy’s da Herald Square, em Nova York, que incluía a ferramenta de diagnóstico da marca – a Clinique Clinical Reality – para fornecer recomendações de cuidados com a pele e beleza aos consumidores. Atualmente, existem 28 localidades da Macy’s apresentando o conceito de laboratório, de acordo com a empresa.

O Clinique Lab foi lançado na Europa, Oriente Médio e África no ano passado com um toque de metaverso. Através de um ambiente digital em dispositivos desktop ou móveis, os clientes podem criar avatares personalizados e navegar pelos produtos, conversar com um consultor da Clinique e obter dicas de cuidados com a pele, de acordo com uma porta-voz da Clinique.

A parceria com a Amazon é resultado de uma “visão compartilhada de inspirar os clientes através de experiências de compra únicas e tecnologia, encontrando os clientes onde eles estão e ajudando-os a explorar e descobrir tudo o que essa incrível marca tem a oferecer”, disse Melis del Rey, gerente geral da Amazon U.S. Stores Beauty, Baby and Beauty Technology, em comunicado. “A Clinique é uma marca de beleza reverenciada em todo o mundo, baseada em uma rica herança de expertise dermatológica e amada em todas as gerações de clientes.”

 

Imagem: Reprodução / Época Cosméticos
Suzette Parmley para Retail Dive
Tradução por Central do Varejo

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