Connect with us

Operação

Compra do Starbucks Brasil pela Zamp é aprovada pelo Cade

Negócio, que havia sido fechado em abril, foi aprovado sem restrições

Published

on

loja do Starbucks Brasil; Zamp deve adquirir operações da marca

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a aquisição das operações das lojas Starbucks pela Zamp, master franqueada do Burger King e Popeyes no Brasil, anteriormente detidas pelo Grupo SouthRock. O despacho foi publicado na edição desta terça (23) do Diário Oficial da União (DOU).

A operação é avaliada em R$ 120 milhões, com valor sujeito a ajustes. O grupo SouthRock, que está em recuperação judicial desde o final do ano passado, manteve de fora da negociação as marcas Subway e Eataly. 

Ao ajuizar o pedido de recuperação no final do ano passado, a empresa revelou ter uma dívida de aproximadamente R$ 1,8 bilhão, dos quais 80% estão lastreados em recebíveis. A SouthRock operava cerca de 140 lojas da Starbucks no Brasil, com muitas dessas unidades sendo fechadas desde o início do processo de recuperação judicial.

As empresas justificaram a operação alegando que, para a Zamp, a aquisição representa uma oportunidade de ampliar e diversificar seu portfólio de negócios no Brasil. Para o Grupo SouthRock, a venda proporcionará os recursos necessários para a manutenção das atividades e para o processo de recuperação financeira do grupo.

Zamp anunciou recentemente novo CMO

Na semana passada, antes da confirmação da aquisição dos ativos da Starbucks, a Zamp anunciou a contratação de Igor Puga para assumir o cargo de CMO da companhia. Puga, um profissional de marketing com vasta experiência, terá como principal objetivo consolidar a Zamp como uma house of brands, ampliando a visibilidade das marcas já operadas pela empresa e “outras que poderão ser adicionadas ao seu portfólio”, cita nota divulgada pela companhia.

Igor Puga atuou no banco Santander durante oito anos, empresa na qual iniciou sua carreira como anunciante. O executivo passou por diversas agências de publicidade e foi vice-presidente de integração e inovação da DM9 até 2016. Puga também foi sócio do grupo TBWA no Brasil, onde fundou a agência digital ID\TBWA, e trabalhou em plataformas digitais como iG e Terra antes de chegar na Zamp como vice-presidente de marketing.

loja do Starbucks Brasil; Zamp deve adquirir operações da marca

Imagem: Reprodução

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *