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Inovação

Marcas como Chipotle, Duer e Hoka estão se associando ao Strava para criar treinos personalizados

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No ano passado, a CamelBak organizou o desafio de corrida Redefine Limits com 149.000 participantes, o Chase 20 bike challenge com quase 222.000 pessoas e um All-Terrain Running Challenge com 223.000 participantes, cada um oferecendo descontos em seus produtos, como garrafas de água e copos térmicos, em troca de correr ou pedalar por um determinado tempo ou duração. A Hoka realizou muitos desafios no Strava, incluindo um desafio de corrida em julho com a chance de ganhar sapatos que atraiu mais de 175.000 participantes.

Evelina Jarbin, diretora do Strava for Business, disse que o interesse das marcas em hospedar desafios de marca cresceu nos últimos anos, junto com a tentativa de se engajar melhor com pessoas ativas, além de notar um foco crescente entre as pessoas em investir em sua saúde física e mental. A pesquisa interna do aplicativo também mostrou uma maior participação da Geração Z que fez uploads de corridas em sua plataforma em 2023 do que a Geração X, de acordo com Jarbin, então o Strava pode dar às marcas uma maneira de alcançar esse público jovem e em forma.

“Trabalhando com marcas e organizações que compartilham nossos valores, o Strava oferece uma conexão genuína e impactante com uma comunidade ativa e engajada, o que pode aumentar o reconhecimento da marca e atrair novos clientes e vendas para a marca”, disse Jarbin.

O Strava oferece tanto desafios patrocinados quanto segmentos patrocinados. Os desafios patrocinados permitem que as marcas escolham entre desafios de duração, distância, altitude, sequência, coletivo ou dias ativos com base em seu público-alvo. Os segmentos patrocinados adicionam um elemento de gamificação para corredores em suas corridas, desde corridas diárias até maratonas, em trechos predefinidos de estradas e trilhas. Em janeiro, a Chipotle criou segmentos patrocinados em seis cidades, cada um com cerca de 300 metros, recompensando os vencedores que mais correram em cada segmento com burritos ou bowls grátis por um ano.

Os desafios de marca são promovidos dentro do aplicativo Strava, que possui mais de 125 milhões de usuários. As pessoas que completam um desafio são redirecionadas para o site do parceiro para resgatar sua recompensa.

As taxas associadas a cada desafio são baseadas em campanhas e dependem do direcionamento (geografia e tipos de esportes), duração e amplificação, como e-mails ou promoção no feed, de acordo com Jarbin. O Strava não garante engajamento, mas fornece estimativas de impressões, participação e concluintes para desafios e segmentos patrocinados. Os desafios começam em $20.000 para marcas, com descontos para instituições de caridade e organizações sem fins lucrativos, segundo o guia do Strava para potenciais parceiros em seu site.

Em maio, a marca de vestuário Duer organizou o Bike to Work Challenge que incentivou cerca de 59.000 pessoas a irem de bicicleta para o trabalho. O desafio foi inspirado na história da marca. A Duer começou há cerca de 10 anos, quando seu fundador Gary Lenett trocou o carro pela bicicleta para ir a reuniões e precisava de um par de jeans que fosse confortável e elástico, mas ainda elegante.

A marca comercializa os jeans como vestuário de desempenho, especialmente para caminhantes e ciclistas. O Strava permitiu que a Duer se engajasse com novos e existentes clientes nesse mundo ativo, disse Nadia Gillies, diretora de marca e serviços criativos da Duer, ao Modern Retail.

“Quando procuramos parcerias de marca ou programas ou organizações para criar parcerias, estamos sempre buscando quais parceiros fazem mais sentido para o ethos da nossa marca e com quem provavelmente compartilhamos um cliente”, disse Gillies. “É por isso que o Strava veio à nossa mente.”

O desafio da Duer, o primeiro no aplicativo, incentivou os participantes a irem de bicicleta para o trabalho duas vezes por semana durante duas semanas. A empresa estabeleceu uma meta de inscrição de 50.000 e superou isso em 6.000 pessoas. O número de conclusões foi uma surpresa: 42.000 pessoas completaram o desafio — superando a meta da Duer de 27.000 em 58%.

A marca ofereceu descontos de 30% para quem completou os desafios — muito mais do que o desconto de 15% para novos clientes. “Sabíamos que queríamos dar um desconto maior ali, apenas como um incentivo”, disse Gillies. “Foi bastante eficaz.”

Agora, executivos da Duer estão usando dados do desafio para informar decisões sobre possíveis novas localizações de lojas. Gillies disse que a marca está considerando Portland e Seattle, além de outras localidades canadenses, influenciadas pelos dados do Strava e também por onde seus varejistas atacadistas já estão.

A Duer ainda não tem outro desafio no Strava agendado, mas Gillies e sua equipe esperam fazer um antes do final deste ano. Fora do Strava, a marca também está patrocinando a corrida RBC GranFondo Whistler de Vancouver a Whistler, British Columbia, no Canadá, em setembro.

“Nossa comunidade vive no Strava, e como somos uma marca que se concentra tanto em se engajar com nossa comunidade, foi uma decisão fácil experimentá-lo, e foi uma parceria muito bem-sucedida”, disse Gillies. “É interessante quando um parceiro como o Strava pode nos permitir tanto se envolver com a comunidade quanto nos fornecer dados tão críticos para a expansão futura de um negócio como o nosso, que está crescendo muito rapidamente.”

Imagem: Envato
Informações: Mitchell Parton para Modern Retail 
Tradução livre: Central do Varejo

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