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Comportamento

Tendências da geração Z em 2024: perspectivas sobre IA, gastos e experiências

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Tendências da geração Z

Na sua apresentação sobre as tendências da geração Z para 2024 (25 de junho de 2024), a agência de insights e estratégia Pion, com sede em Londres, explorou a visão da juventude sobre inteligência artificial (IA) e finanças. Os principais pontos incluíram o uso de ferramentas de IA pelos jovens na busca de emprego e a tensão entre seus comportamentos de poupança e gastos.

Futuro da IA no trabalho e na escola

Segundo a Pion, 21% dos americanos e 19% dos britânicos com idades entre 16 e 26 anos agora usam ferramentas de IA ao se candidatar a empregos. “[A IA pode ajudar as pessoas] a descobrir o que elas devem dizer, ou como devem se estruturar em um processo de entrevista”, observou o influenciador financeiro e estrategista de conteúdo Aash Thapa, de Londres. Ele também destacou os construtores de currículos com suporte de IA como sendo particularmente populares entre os jovens profissionais.

Enquanto isso, os estudantes estão se tornando usuários frequentes de IA. No Reino Unido, 79% dos jovens de 13 a 17 anos e 40% dos jovens de sete a 12 anos já experimentaram serviços de IA (Ofcom, 2023). Para obter uma visão sobre as implicações de crescer junto com a IA, veja 10 Youth Trends to Watch 24/25.

Leia também: Futuro do trabalho na era da Inteligência Artificial

Segurança financeira vs Aproveitar o agora

De acordo com Erifili Gounari, fundadora da agência de marketing da Geração Z no Reino Unido, The Z Link, “A Geração Z está [vivenciando] uma dicotomia entre o desejo de buscar segurança financeira […] e o desejo de realmente viver no presente [e] aproveitar o agora.”

Os jovens querem gastar em experiências como férias, independentemente do custo. Em média, 65% dos jovens de 16 a 26 anos do Reino Unido e dos EUA acham que estar presente no momento é mais importante do que o custo associado a uma experiência (Pion, 2024). Para financiar essas experiências, 77% dos Gen Zers do Reino Unido estão usando algum tipo de crédito ou acordo de financiamento, mais comumente cartões de crédito (52% nos EUA e 40% no Reino Unido) e esquemas de ‘compre agora, pague depois’ (19% nos EUA e 27% no Reino Unido). Veja 10 Consumer Finance Trends to Watch 24/25 para mais informações.

Imagem: Envato
Informações: Nienke Creemers para Stylus
Tradução: Central do Varejo

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