E-commerce
Com tecnologia e comunicação, iFood reduz perdas em transações
Uma das modalidades no radar da companhia é a possibilidade de usar criptomoedas como forma de pagamento
Thais Redondo, diretora de pagamento do iFood, levou ao Digitail 2023 nesta quarta-feira (19) uma palestra com cases que auxiliaram a empresa a melhores resultados com as transações, reduzindo a fricção com os usuários da plataforma.
Dentre os insights levantados pela diretora está a parceria entre a foodtech e uma emissora da cartões. Thais relatou que algumas das principais causas de negação nas transações com cartão de crédito são falta de saldo e função errada em cartões múltiplos (que podem ser usados para compras de débito e crédito). Para solucionar o problema, o iFood desenvolveu mensagens mais intuitivas e até um carrossel que exibe as mais diversas formas de pagamento para que o cliente possa completar sua compra.
O PIX também foi um diferencial para a empresa. A inovação do Banco Central permitiu que clientes sem cartão de crédito passassem a consumir no aplicativo. Outro tema abordado foi a novidade nos pagamentos em relação aos bancos digitais. O iFood firmou uma parceria que permite que compras sejam feitas sem que o cartão precise de registro na plataforma e, além disso, oferece crédito extra para ser usado exclusivamente no app.
Por fim, contou que há um time sempre que analisa novas oportunidades em relação a pagamentos. Uma das modalidades no radar da companhia é a possibilidade de usar criptomoedas. A executiva falou como hoje esses ativos tem sido mais usados como investimento do que meios transacionais, mas não descartou a possibilidade de adotá-los no futuro.
Imagem: Pedro Figueiredo/Divulgação